x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
    Usuário Avatar de Mike_21
    Entrada
    29/11/2009
    Local
    sao paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Funcionamento dos Guinchos - pergunta de iniciante mesmo!

Eu já andei em muitas viaturas, e estou a procura da minha ainda,
    fiz castelhanos numa pajero full 2012 e numa defender 2008, ambas
    do meu velho, porém nunca entendi o funcionamento dos guinchos!

o elétrico eu acho que eu entendo, é um cabo, um gancho, e um motor
    elétrico, sem segredos né?
    mas e o hidráulico e o mecanico ?

todos guinchos tem controle interno ?

O guincho serve pra puxar o carro sozinho, pra fora de um atoleiro? Ou ele "ajuda" (ou
    seja, tenho que ativar o guincho e ao mesmo tempo acelerar pra sair?

o que eu devo procurar num guincho, na hora de comprar?

aonde diabos o guincho é preso?

Jettão 2013 tsi, ex-ecosport 4wd, a procura de uma
    viatura off-road de verdade!

Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Mike,explicando o básico....o elétrico é como vc falou ,é só ligar direto na bateria,é mais barato,mais facil de instalar,tem diversos modelos,capacidades,preços,qualidade,etc.
    O hidraulico é acionado por uma bomba hidraulica,portanto é necessario ter essa bomba hidraulica instalada no veiculo,com suas conexões,etc.não tem tantos fabricantes e é mais caro que o elétrico.
    O mecânico,tem que ligar na caixa de transferencia,instalar cardãs para levar a força até o guincho,uma instalação um pouco mais complexa,com poucos fábricantes. e completo instalado é o mais caro.
    Como o mecânico é ligado direto a cx de transferencia,enquanto o motor estiver funcionando ele estará trabalhando,por bastante tempo....
    O hidraulico também precisa do motor funcionando para trabalhar,não sei se pode trabalhar direto por muito tempo,aí deixo para quem tem responder...
    O elétrico funciona com o motor desligado,,,mas por pouquissimo tempo,vai ficar sem bateria com certeza,e também não deve ser usado direto,tem que acionar um pouco e deixar parado outro pouco,acionar um pouco e parar novamente,,o motor esquenta com o funcionamento direto.Não é aconselhado usar com motor desligado,somente para tirar de um sufoco e por pouquissimo tempo(bateria).
    O elétrico e o hidraulico,se puder,ajude com o motor(tração) para tirar o carro do enrosco ,com o mecãnico,não é posivel.
    De todos o mais violento é o mecãnico.
    Como disse,são informações básicas,existem tópicos sobre guinchos com amplas discussões .
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

Usuário Avatar de san_sei
    Entrada
    13/10/2010
    Local
    MARINGÁ/PR
    Bom dia;

Como eu acho que a maioria das perguntas já foram respondidas vou ser bem breve... Hehehe

O controle do guincho depende do tipo dele, ou seja: o eletrico tem o controle com fio, ligado direto na central do guincho, mas pode ter um controle wireless. O hidraulico é direto no guincho, ou seja, la na frente. Ja o guincho mecanico, voce tem uma alavanca de cambio dentro da viatura para aciona-lo!

A fixação do guincho é um ponto essencial! Ele deve ser muito bem fixado ao chassis do veiculo!

O forum é pra isso mesmo! Tirar duvidas!

-abracao!!!
    Troller 3.0 37" 270cv 4" Lift / Willys 6cc / Frontier 10 anos R18 + BF`s / Outlander 6cc 4x4 /
    Ex: T4 37" e T4 3.2

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    O guincho mecânico é o sonho de consumo de muitos aqui, eu inclusive, hehe, mas é o mais caro. Guinhco + cabo + PTO não sai por menos de 4 mil reais (isso o modelo mais barato), e a instalação é complicada não é em qualquer CT dá certo.
    O guincho hidráulico é aquele usado nos caminhões plataforma para puxar o carro para cima, se voce já foi socorrido pela seguradora pôde presenciar o funcionamento, rarará.
    O guincho elétrico é o mais simples e popular, porém é o menos eficiente porque o seu uso depende da bateria. Muita gente tem mesmo como um item decorativo, mas na encrenca é melhor do que não ter nenhum.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Agradecimento: 1
    Tudo já foi respondido, só discordo do funcionamento do mecânico (pelo menos nos willys) ele pode ser utilizado simultaneamente com a tração inclusive ajuda quando as rodas ganham aderência novamente, pois o funcionamento dele é feito pelo acionamento da PTO que é instalado na saída da caixa de marchas e assim permite que a reduzida trabalhe normalmente, desligamos a tração pela reduzida quando vamos utilizar o guincho como apoio para outros carros mas nos atoleiros não é regra.

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Mais um detalhe, o hidraulico é o mais caro, pois precisa instalar também uma boa bomba no motor e também as válvulas de controle, quando comprei o meu (faz tempo acho que em 2008) e foi algo em torno de 4,5k a ekron tinha também hidráulicos e era na casa dos 8k.

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Mais um detalhe, o hidraulico é o mais caro, pois precisa instalar também uma boa bomba no motor e também as válvulas de controle, quando comprei o meu (faz tempo acho que em 2008) e foi algo em torno de 4,5k a ekron tinha também hidráulicos e era na casa dos 8k.
    Nossa!
    Não imaginava que o hidráulico fosse tão caro assim.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Agradecimentos: 7
    Errado, hidráulico também pode ter o controle dentro do veículo, tudo depende de onde você instalar o comando.
    Citação Postado originalmente por san_sei Ver Post
    O hidraulico é direto no guincho, ou seja, la na frente.

Só complementanto, nos eletricos vc pode instalar um controle remoto que ajuda muito. Custa de 10 a 15 obamas na China.

Electric Winch Wireless Remote Control System - Free Shipping - DealExtreme

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Também achava que era mais em conta, mas na época comentando com o Junior da Ekron ele falou que o guincho em si é praticamente o mesmo valor que o mecânico mas precisa de uma bomba só para ele ou maior como nos caminhões e aí é que encarece e ainda tem o comando hidráulico, etc e tal, lembro que comente que vi um que utilizava a bomba da direção do jeep e ele disse que não tem como funcionar direito e fui perguntar ao amigo que tem e realmente não funciona, ele relatou que até funciona um pouco mas logo perde força, comentei com ele se não valia a pena colocar um radiador de óleo e ele falou que não valia a pena mexer naquilo...
    QUOTE=hercilio.neto;1984833]Nossa!
    Não imaginava que o hidráulico fosse tão caro assim.[/QUOTE]

Usuário Avatar de Mike_21
    Entrada
    29/11/2009
    Local
    sao paulo/SP
    E se usar um sistema de bateria a parte pro guincho elétrico, daqueles que tem gente
    que usa pra som, com bateria de gel e tudo mais..?

Jettão 2013 tsi, ex-ecosport 4wd, a procura de uma
    viatura off-road de verdade!

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    O problema é o consumo do motor do guincho que é muito grande (é equivalente ao motor de arranque) então mesmo com uma bateria reserva esta vai precisar ser carregada pelo alternador (exatamente como é nos sistemas de som) sendo assim não há necessidade pois no som a previsão é de utilização constante e a bateria reserva serve suprir somente o equipamento de som e quando esta estiver com pouca carga e for necessário fazer funcionar o motor a bateria do carro terá carga normal para fazer o motor funcionar, já no caso do guincho normalmente o motor estará em funcionamento pois a ideia é de socorrer apenas o veiculo ou algum companheiro ou seja pouco uso ou seja não se justifica um investimento destes (bateria de gel e diodos), já para servir de apoio em trilhas o ideal é um guincho mecânico (ou hidráulico) que embora precise do motor funcionando o tempo todo não estraga com o funcionamento por longo tempo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Som do Pajero TR4 - pergunta de iniciante
      Por EMANO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 08/08/2013, 09:37
    2. .pior é que a gente pergunta assim mesmo...
      Por DaniloSM no fórum Humor
      Respostas: 8
      Última resposta: 11/11/2011, 18:46
    3. Pergunta de iniciante
      Por ramalho-vitoria no fórum Técnicas de Condução e Navegação Off-Road
      Respostas: 18
      Última resposta: 04/10/2010, 21:28
    4. Pergunta de um iniciante..
      Por rx_27 no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 34
      Última resposta: 30/11/2009, 14:09
    5. É nabo mesmo?? (pergunta de novato)