x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 28
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 4

Certíssimo amigo Guilherme vou desistir da compra muito grato forte abraço

Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    INNER

Uma resposta bem longa e demorada ;

NÃO NÃO ACHO QUE VALE A PENA , EU NÃO FARIA ISTO .

COMPRARIA SÓ UM DELES O SEM DEFEITO E COMPRARIA OUTRO ZERO . daí eu pergunto , qual o ano que foi fabricado este pneu ????? Vc vai pagar R$250,00 , vai pagar frete + conserto ( uns R$250,00 ) fica por R$500,00 e um PNEU CONSERTADO , olha bem o que vc pensa em fazer , gastar a metade de umnovo e ficar SEMPRE PREOCUPADO SE ELE VAI ESTOURAR OU NÃO .

É UMA ECONOMIA QUE PODE FICAR MUITO CARA .

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Agradecimentos: 0
    Pela "cara" dele e modelo o bixinho já é bem velhinho, a borracha já deve estar bem sofrida...
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Sabado passado eu cortei a lateral de um pneu 33 BF MUD KM2 com 4 mil km rodados em uma pedra, quebou a roda e rasgou o pneu...

Mas o dano maior foi na borracha externa, a lona interna não chegou a rasgar mas tinha um pequeno furo... O Borracheiro vulcanizou e está que sequer sei onde era o rasgo, ele falou que podia rodar sem preocupação...

Tá rodando lá no Troller, na traseira, de onde já era... fiquei nessa dfuvida de colocar o zero do step para rodar ou deixar ele, a diferença é minima pois so possuem 4mil rodados e o step está zero, com excessão de quando rodou para voltar da trilha...

Ainda não tive tempo de balancear, e tenho que balancear porque a roda também foi reformada... Mas so vou colocar para step se não pegar balanceamento....
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Sabado passado eu cortei a lateral de um pneu 33 BF MUD KM2 com 4 mil km rodados em uma pedra, quebou a roda e rasgou o pneu...

Mas o dano maior foi na borracha externa, a lona interna não chegou a rasgar mas tinha um pequeno furo... O Borracheiro vulcanizou e está que sequer sei onde era o rasgo, ele falou que podia rodar sem preocupação...

Tá rodando lá no Troller, na traseira, de onde já era... fiquei nessa dfuvida de colocar o zero do step para rodar ou deixar ele, a diferença é minima pois so possuem 4mil rodados e o step está zero, com excessão de quando rodou para voltar da trilha...

Ainda não tive tempo de balancear, e tenho que balancear porque a roda também foi reformada... Mas so vou colocar para step se não pegar balanceamento....
    CARO JEFFCATUNDA

ATENÇÃO MUITA ATENÇÃO EM REFORMAR RODAS , TURBINA , PNEUS E ETC E TAL .

Comprei um jogo de rodas em numa delas havia um amassado na borda e resolví reformar/recuperar a roda num cara da minha cidade FAMOSÍSSIMO EM CONCERTO DE RODAS DE LIGA LEVE , e assim o fiz levei lá e ele falou que me garantia o serviço , pq ele iria trocar a SAIA .

Perguntei a ele o que era trocar a saia , ele falou que cortaria toda a borda da roda e soldaria outra no lugar , PERGUNTEI MAIS UMA VEZ se ficaria garantido , e ele me respondeu que já isto a mais de 20 anos e nunca ninguem voltou pra reclamar , pois bem mandei fazer o serviço e +- 60 dias após eu voltando de um plantão no mue ENGESA estava a 120km/h numa reta e BBBBUUUUUMMMMMM uma explosão e o ENGESA desgovernado , consegui graças a Deus não capotar ou saír de minha mão e não vinha nenhum carro em sentido contrário , parei o carro e fui ver o que havia ocorrido .

SIMPLESMENTE A SAIA QUE ELE SOLDOU SE SOLTOU POR INTEIRA E O PNEU ERA SEM CAMARA E FIQUEI SEM O PNEU TRASEIRO DO MEU LADO E CONSTATEI QUE ELE SOLDOU SÓ POR FORA , NÃO FEZ A PONTA DE LÁPIS PARA SOLDAR POR DENTRO E POR FORA , SIMPLESMENTE SOLDOU POR FORA E COLOCOU NO TORNO PARA ACERTAR A SOLDA COM ISTO FICOU PRATICAMENTE SEM SOLDA E A SAIA SAIU POR INTEIRA .

NÃO REFORME SUA RODA , POIS PODE SER QUE SEJA FEITO O MESMO SERVIÇO NA SUA E VC PODE NÃO TER A SORTE QUE TIVE , FICA MAIS CARO MAS COMPRE UMA RODA NOVA .

REFORMEI A TURBINA DA MINHA SW4 93 e o serviço ficou uma bosta e perdí o motor pq a TURBINA DISPAROU .

TENHO UM LEMA HOJE DE " NÃO REFORMAR NENHUMA PEÇA DE MEUS CARROS " COMPRO PEÇA NOVA , SE FICA MAIS CARO , AINDA ACHO BARATO , PQ MINHA VIDA VALE MUITO MAIS DO QUE UMA PEÇA POR MAIS CARO QUE SEJA .

COPMREI 3 PNEUS BF GOODRICH A/T novos bem barato , mas não ví o DOT , SÓ DEPOIS DE SOLTAR TODA A BANDA DE RODAGEM E EU NOVAMENTE NO ENGESA A 120KM/H , quese morrí de susto e por pouco não perco o controle , só não perdí pq o pneu não estourou , apenas soltou a banda de rodagem inteira , ficou só na malha de aço , NUNCA TINHA VISTO COISA PARECIDA .

Então estou escaldado de coisas mais baratas e REFORMAS E RECONDICIONAMENTO DE PEÇAS VITAIS para nossos carros , A NOSSA VIDA É MAIS IMPORTANTE DO QUE ISTO .

E me faça o favor de colocar este pneu acidentado no estepe e COLOCA O ESTEPE QUE ESTA 0K PRA RODAR E COMPRE UMA RODA NOVA .

Abraço

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    CARO JEFFCATUNDA

ATENÇÃO MUITA ATENÇÃO EM REFORMAR RODAS , TURBINA , PNEUS E ETC E TAL .

Comprei um jogo de rodas em numa delas havia um amassado na borda e resolví reformar/recuperar a roda num cara da minha cidade FAMOSÍSSIMO EM CONCERTO DE RODAS DE LIGA LEVE , e assim o fiz levei lá e ele falou que me garantia o serviço , pq ele iria trocar a SAIA .

Perguntei a ele o que era trocar a saia , ele falou que cortaria toda a borda da roda e soldaria outra no lugar , PERGUNTEI MAIS UMA VEZ se ficaria garantido , e ele me respondeu que já isto a mais de 20 anos e nunca ninguem voltou pra reclamar , pois bem mandei fazer o serviço e +- 60 dias após eu voltando de um plantão no mue ENGESA estava a 120km/h numa reta e BBBBUUUUUMMMMMM uma explosão e o ENGESA desgovernado , consegui graças a Deus não capotar ou saír de minha mão e não vinha nenhum carro em sentido contrário , parei o carro e fui ver o que havia ocorrido .

SIMPLESMENTE A SAIA QUE ELE SOLDOU SE SOLTOU POR INTEIRA E O PNEU ERA SEM CAMARA E FIQUEI SEM O PNEU TRASEIRO DO MEU LADO E CONSTATEI QUE ELE SOLDOU SÓ POR FORA , NÃO FEZ A PONTA DE LÁPIS PARA SOLDAR POR DENTRO E POR FORA , SIMPLESMENTE SOLDOU POR FORA E COLOCOU NO TORNO PARA ACERTAR A SOLDA COM ISTO FICOU PRATICAMENTE SEM SOLDA E A SAIA SAIU POR INTEIRA .

NÃO REFORME SUA RODA , POIS PODE SER QUE SEJA FEITO O MESMO SERVIÇO NA SUA E VC PODE NÃO TER A SORTE QUE TIVE , FICA MAIS CARO MAS COMPRE UMA RODA NOVA .

REFORMEI A TURBINA DA MINHA SW4 93 e o serviço ficou uma bosta e perdí o motor pq a TURBINA DISPAROU .

TENHO UM LEMA HOJE DE " NÃO REFORMAR NENHUMA PEÇA DE MEUS CARROS " COMPRO PEÇA NOVA , SE FICA MAIS CARO , AINDA ACHO BARATO , PQ MINHA VIDA VALE MUITO MAIS DO QUE UMA PEÇA POR MAIS CARO QUE SEJA .

COPMREI 3 PNEUS BF GOODRICH A/T novos bem barato , mas não ví o DOT , SÓ DEPOIS DE SOLTAR TODA A BANDA DE RODAGEM E EU NOVAMENTE NO ENGESA A 120KM/H , quese morrí de susto e por pouco não perco o controle , só não perdí pq o pneu não estourou , apenas soltou a banda de rodagem inteira , ficou só na malha de aço , NUNCA TINHA VISTO COISA PARECIDA .

Então estou escaldado de coisas mais baratas e REFORMAS E RECONDICIONAMENTO DE PEÇAS VITAIS para nossos carros , A NOSSA VIDA É MAIS IMPORTANTE DO QUE ISTO .

E me faça o favor de colocar este pneu acidentado no estepe e COLOCA O ESTEPE QUE ESTA 0K PRA RODAR E COMPRE UMA RODA NOVA .

Abraço
    Guilherme...

120 em um Engesa?

E como você mesmo descreveu, o cara que fez tua roda deve ter esquecido de soldar do lado de dentro pois com certeza ele não queria matar você...
    Aqui em Fortaleza grande parte das rodas são reformadas e, ou, personalizadas por seus proprietários, conheço colegas que possuem as mesmas rodas Há muito tempo e que vendem as viaturas e trocam as rodas para colocar na viatura nova, serviço de rodas é muito comum por aqui portanto...

A reforma da minha não foi tão radical, mas devo te confessar de que demorei muito para ter coragem de comprar um jogo de rodas BBs para mim exatamente porque me colocaram muito medo por serem muito antigas...

Suas rodas são de 8 ou 10 polegadas?

As minhas são de 8 e originais, não foram alargadas...

Concordo com você sobre tudo que escreveu, mas sem radicalizar porque se assim fizer a primeira coisa que faço é vender meu troller e comprar um carro com diversos air bags, ABS, EBD e por ai vai...

Como falei, no visual e no uso está muito boa a roda que reformei, se ela não pegar balanceamento agora na terça, eu coloco no step...

Abraço.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Guilherme...

120 em um Engesa?

E como você mesmo descreveu, o cara que fez tua roda deve ter esquecido de soldar do lado de dentro pois com certeza ele não queria matar você...
    Aqui em Fortaleza grande parte das rodas são reformadas e, ou, personalizadas por seus proprietários, conheço colegas que possuem as mesmas rodas Há muito tempo e que vendem as viaturas e trocam as rodas para colocar na viatura nova, serviço de rodas é muito comum por aqui portanto...

A reforma da minha não foi tão radical, mas devo te confessar de que demorei muito para ter coragem de comprar um jogo de rodas BBs para mim exatamente porque me colocaram muito medo por serem muito antigas...

Suas rodas são de 8 ou 10 polegadas?

As minhas são de 8 e originais, não foram alargadas...

Concordo com você sobre tudo que escreveu, mas sem radicalizar porque se assim fizer a primeira coisa que faço é vender meu troller e comprar um carro com diversos air bags, ABS, EBD e por ai vai...

Como falei, no visual e no uso está muito boa a roda que reformei, se ela não pegar balanceamento agora na terça, eu coloco no step...

Abraço.

A roda que deu problema é de 8" , já tive as BBS de 10" que vendí aí pra Fortaleza por judiarem demais do ENGESA com pneus 33" e já comprei outras BBS de 8" , hoje uso pneus 265x75x16 com rodas MANGELS modelo DRAGON que acho que o ENGESA ficou horroroso , vou mudar para pneus 31" e voltar paras as BBS de tala 8" que já tenho .

Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1
    Jeff,

Tente balancear a roda de forma convencional (fora do carro) primeiramente... e se pegar balanceamento todo certinho depois voce procura fazer outro balanceamento ja com ela no eixo... assim fica muito bom mesmo...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE

Concordo... Este seria o ideal mesmo... Certamente o mais correto e seguro é se manter sempre na defensiva... Pena que nem sempre dá...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Reformar, usar peças usadas, dar o velho jeitinho ou a terrivel ganbiarra, só tras problemas no futuro...
    Mas no Brasil, devido ao alto valor das coisas (quase um roubo) muitas vezes é necessario...
    Creio que se fizer um uso prudente, nao vai ter problemas...

Usuário
    Entrada
    30/01/2014
    Local
    CUIABA/MT
    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Depende:
    - local do dano
    - tamanho do dano
    - tipo do dano

Existem diversos tipos de avarias possiveis de serem 100% recuperadas. Põe uma foto para ajudar.
    Para o caso como mostrado na foto, o que recomenda? É um pneu novo, até que ponto seu uso desta forma pode ser afetado?-20140130_171055.jpg-20140130_171110.jpg

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2

Thumbs up

Citação Postado originalmente por davizando Ver Post
    Para o caso como mostrado na foto, o que recomenda? É um pneu novo, até que ponto seu uso desta forma pode ser afetado?-20140130_171055.jpg-20140130_171110.jpg
    Já tive dois BFs com esse rasgo, causado pelo cabeçudo da loja de pneus, destalonou na máquina e não soube fazê-la, o da primeira foto, você até pode rodar sem problemas, mas o da segunda foto tenho minhas dúvidas, mas quase certo de que tem que fazer uma recapagem, como o nosso querido Dr. Guilherme sempre frisa

" A vida não tem preço" um forte abraço.

Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Dá pra rodar usando breadlock...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 208
      Última resposta: 23/07/2019, 21:12
    2. Para quem ainda sofre com partida no OHC vai minha dica
      Por carlos-F75 no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 18
      Última resposta: 01/03/2011, 22:34
    3. Corte de combustivel
      Por jfelix11 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 2
      Última resposta: 27/07/2009, 00:06
    4. Corte de Chapas