x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimento: 1

Galão de combustível deitado

Salve, pessoal.
    Alguém sabe dizer se existe algum problema em carregar numa trilha galão de combustível (cheio) deitado no bagageiro? Preso, evidentemente.
    Outro dia vi uma L200 que devia participar de expedições com um galão no bagageiro e achei que poderia ser uma boa opção para veículos sem espaço (ou com muito pouco) para fixar um suporte na traseira, como samurai.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Problema nenhum. Porém tenha sempre a certeza que está bem fechado para não vazar óleo em cima da carroceria que com o auxílio do sol e poeira pode vir a danificar o verniz da pintura.
    Apenas para curiosidade, segundo a legislação nacional de produtos perigosos, pode-se transportar até 250 litros de produto inflamável no veículo se ser considerado transporte de produto perigoso. Resuminbdo, se colocares um tambor de 200 litros na caçamba e ir para a trilha não tem problema algum, poré é necessário andar com a nota fiscal do combustível para não ser entendido como transporte irregular de mercadorias! :P
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Agradecimentos: 0
    Andei um bom tempo com um galão deitado na caçamba da Hilux até colocar a capota alta. Nunca deu problema mas precisa ter certeza que a trava fique sempre pra cima, e tb é bom dar uma reforçada com abraçadeiras.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -hiluxpratagalao_640.jpg  

Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Beleza! Então já sei onde o galão irá. Devidamente amarrado no bagageiro.
    Agora é só dar uma maneirada com outros pesos sob o bagageiro senão o bichinho não aguenta...

Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Oia que amarrar não adianta não... vc vai precisar fazer uns furinhos na caçamba. Manda ver sem dó! hehehe. e quanto ao peso, não sei qual a sua pickup, mas em geral peso a mais faz a pickup ficar com mais estabilidade e conforto. Pra cer ter ideia, andava com 2 galões desses cheios, step 33x12.5 em rodas de aço, uma âncora da Ensimec que deve pesar uns 18 kilos, pá, machado e mais toda a minha tralha de viagens na caçamba da Hilux.

Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Ih, mas não é pickup não, é um minúsculo samurai. Minha idéia é que o galão vá deitado no bagageiro, sobre o teto. Aí no caso é mais fácil prender. O que eu estava querendo dizer é que precisará então maneirar no peso das outras cargas sobre o bagageiro, senão os suportes quebram e vai ficar tudo espalhado pela estrada...

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Cuidado com portões de garagem! No Big aqui da minha cidade, na hora de sair do estacionamento do subsolo, a antena pega no portão, a primeira vez que fui sair sai com a cabeça para fora cuidando para não arrancar o santo antônio no portão! Se coloco um bagageiro eu não saio da garagem de lá!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Edintruder, e o meu Samuca com estepe no bagageiro que nao entra nem na garagem de casa ? Sai arrancando a tubulação contra incendio todinha se eu entrar...pior em shopping!

Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Com a Band é a mesma coisa, se coloco um bagageiro não consigo entrar em lugar nenhum... ja inclusive arranquei sensor de incêndio, placa indicando a altura, até um conjunto daquelas luzes compridas em estacionamento.

Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Por enquanto que meu samuca tá erguido só 2'' (e com bagageiro e faróis auxiliares) nunca tive problema para entrar em lugar nenhum, a exceção de um shopping que tinha uma das porterinhas muito baixa. Agora se botar mala no bagageiro já era, não passo pelo portão de casa. Tenho que colocar do lado de fora. Talvez com o galão vá acontecer a mesma coisa. Se passar vai ser tirando um fino. 8) 8) 8)
    Pior mesmo é meter os faróis auxiliares em algum obstáculo... Preju!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem