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  • #1
    Usuário Avatar de MaGao
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    Reforçando um D44 - Tubuleira




    Senhores,

    Devido ao peso do meu carro + terreno em que ando.. as tubuleiras do eixo D44 de Rural empenam facilmente.. Junto com os munhões.. Então resolvi trocar a tubuleira por uma tubuleira com parede mais grossa.

    Fui a uma empresa que trabalha com tubos e comprei um tubo em aço.. me informaram que o nome do tubo é tubo mecânico..

    A tubuleira original D44 tem 77mm externo e 54mm interno.. so que esse interno é na ponta.. onde a tubuleira sofre uma pequena perda de espessura.. eu não medi por esquecimento.. mais irei medir segunda.. não cheguei a medir o peso..

    O tubo que comprei tem de fora a fora 85mm externo e 50mm interno.. e por ser de aço pesou 27kg na balança.. então fomos ao trabalho..

    Pensei que seria mais simples remover a tubuleira da bola do diferencial.. fui em uma empresa de usinagem e colocamos em uma grande broca.. tentamos furar as soldas para sacar.. e não conseguimos furar.. simplesmente não furava.. e agora?

    Resolvemos cortar a tubuleira.. por no torno e tornear a parte interna até remover o tubo que ficou dentro.. então foi feito isso..

    So que encontramos um problema.. centrar a bola do diferencial de forma que a maquina de corte não tivesse problemas de empeno... tivemos que dar um passe nas extremidades da bola do diferencial cerca de 30mm dos dois lados para poder centrar e fazer a remoção por dentro.

    Feito isso pegamos o tubo cortamos na medida e torneamos para 77mm que é a espessura que entra na bola do diferencial.. mantendo o interno com 50mm. Na outra ponta vamos tornear para 54mm para poder encaixar o munhão da rural.

    Também foi medido o munhão da Toyota ele tem 70mm.. caso o da rural fique fraco.. utilizarei o de toyota e mudarei toda a parte do eixo para toyota..

    Ah.. foi feito dois aneis para ser encaixados onde foi torneado na bola do diferencial.. assim reforçando..
    Vai ser feito também a cava para por o retentor que terá medidas diferentes que a original.. o semi eixo da ensimec tem 33mm de espessura.. então existe um retentor com 52x32x10 .. vai ser aberto para 51,75 e 10 de profundidade.. assim colocarei o retentor novo..

    Sugestões são bem vindas..

    Atpe
    Bom segue as fotos..

    -20120518_152755.jpg-20120518_152948.jpg-20120518_152931.jpg-20120518_152924.jpg-20120518_152918.jpg-20120518_152913.jpg-20120518_152844.jpg-20120518_152806.jpg-20120518_152801.jpg-20120518_102853.jpg-20120518_153127.jpg

  • #2
    Magão, esse eixo seu vai ficar mais reforçado que o eixo da F-250, acredite !! João você poderia ter mantido o tubo dentro da carcaça, não precisava ter retirado o retante que tinha ficado, mas já que tirou sem problemas.

  • #3
    João, você precisa de mais alguma medida ? Dos semi-eixos da toyota ou algo assim ?

  • #4
    Usuário Avatar de MaGao
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    Danilo,

    Mais como eu iria soldar? na ponta mesmo? colocando somente poucos mm de parede entrando no outro? achei melhor e mais bem feito remover e por o outro..

    Estou meio preocupado com o peso que irá ficar.. somente a tubuleira vai pesar 27kg.. hehe não tenho ideia de quanto pesa um D60/70.. mais vai ficar pesado vai..
    Porém existe a folga de que se o munhão não aguentar.. eu por os de toyota.. pq ai vai tudo de toyota.. ai sim não quebra! hehe

    Abraços,

  • #5
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    Me passa a medida do semi eixo.. o da Ensimec tem 33mm.. será mais grosso o da toyota?

    Abraços,

  • #6
    Usuário Avatar de Léo_Babiski
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    Essa foto é a troca de uma tubeira dana 44 troller, tubo mecânico .
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -09032012785-1-.jpg  
    Vamu que Vamu !

  • #7
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    Léo,

    Exatamente.. mesmo tubo igualzim.. kkkk ele tem um banho de cromo de 2mm a fica bem mais resistente.. também vi que o cara fez os aneis igual.. bom saber disso!

    Abraços,

  • #8
    Usuário Avatar de Léo_Babiski
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    Esse serviço foi feito em uma tornearia especializada em eixos, principalmente de caminhão, serviço 100% garantido. Abs.
    Vamu que Vamu !

  • #9
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    Esse meu serviço está sendo feito em uma empresa que faz engrenagens para Petrobrás/Brasken .. então está sendo tudo caprichado..

    Abraços,

  • #10
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    Caramba!!!

    Meus olhos chegaram a brilhar!!!!

    Mais fotos, pois terei que mostrar ao torneiro que faz meus caprichos!!!!

  • #11
    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Danilo,

    Mais como eu iria soldar? na ponta mesmo? colocando somente poucos mm de parede entrando no outro? achei melhor e mais bem feito remover e por o outro..

    Estou meio preocupado com o peso que irá ficar.. somente a tubuleira vai pesar 27kg.. hehe não tenho ideia de quanto pesa um D60/70.. mais vai ficar pesado vai..
    Porém existe a folga de que se o munhão não aguentar.. eu por os de toyota.. pq ai vai tudo de toyota.. ai sim não quebra! hehe

    Abraços,
    João, e só furar o tubo, com broca dá muito trabalho e já teve alguns que eu não consegui, então usamos maçarico para furar as soldas velha, depois de furado e só soldar. Vou te passar as medidas hoje so semi-eixo dianteiro hoje, aproveita tambem e me passa a medida do comprimento dos semi-eixos dianteiros.

    Ontem eu tive olhando os semi-eixos traseiros da toyota bandeirantes e eles tem cerca de 33 mm de espessura, me lembro que os traseiros da F-250 tinha algo em torno de 30 a 31 mm e o material e o mesmo, então a conclusão : quem usa o kit flutuante da toyota bandeirantes traseiro estão tão bem servido quanto quem usa o eixo da F-250(digo somente das pontas traseira e manga de eixo).

  • #12
    Citação Postado originalmente por Léo_Babiski Ver Post
    Essa foto é a troca de uma tubeira dana 44 troller, tubo mecânico .
    Engraçado, muita gente fala bem do eixo do troller, mais tá ai uma prova que eu tinha dito em outro topico : o eixo do troller dianteiro e muito fraco, os tuos são finos pela largura do eixo. Se eu tivesse carcaça nova para vender seria venda de quase 1 por mês.
    Uma preocupação que eu tenho em fabricar o eixo hibrido para F-1000 e D-20 e justamente largura x resistencia da bola, creio que vou ter que fazer um reforço na bola do diferencial.

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