x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 75
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Agradecimentos: 0

Reforçando um D44 - Tubuleira

Senhores,

Devido ao peso do meu carro + terreno em que ando.. as tubuleiras do eixo D44 de Rural empenam facilmente.. Junto com os munhões.. Então resolvi trocar a tubuleira por uma tubuleira com parede mais grossa.

Fui a uma empresa que trabalha com tubos e comprei um tubo em aço.. me informaram que o nome do tubo é tubo mecânico..

A tubuleira original D44 tem 77mm externo e 54mm interno.. so que esse interno é na ponta.. onde a tubuleira sofre uma pequena perda de espessura.. eu não medi por esquecimento.. mais irei medir segunda.. não cheguei a medir o peso..

O tubo que comprei tem de fora a fora 85mm externo e 50mm interno.. e por ser de aço pesou 27kg na balança.. então fomos ao trabalho..

Pensei que seria mais simples remover a tubuleira da bola do diferencial.. fui em uma empresa de usinagem e colocamos em uma grande broca.. tentamos furar as soldas para sacar.. e não conseguimos furar.. simplesmente não furava.. e agora?

Resolvemos cortar a tubuleira.. por no torno e tornear a parte interna até remover o tubo que ficou dentro.. então foi feito isso..

So que encontramos um problema.. centrar a bola do diferencial de forma que a maquina de corte não tivesse problemas de empeno... tivemos que dar um passe nas extremidades da bola do diferencial cerca de 30mm dos dois lados para poder centrar e fazer a remoção por dentro.

Feito isso pegamos o tubo cortamos na medida e torneamos para 77mm que é a espessura que entra na bola do diferencial.. mantendo o interno com 50mm. Na outra ponta vamos tornear para 54mm para poder encaixar o munhão da rural.

Também foi medido o munhão da Toyota ele tem 70mm.. caso o da rural fique fraco.. utilizarei o de toyota e mudarei toda a parte do eixo para toyota..

Ah.. foi feito dois aneis para ser encaixados onde foi torneado na bola do diferencial.. assim reforçando..
    Vai ser feito também a cava para por o retentor que terá medidas diferentes que a original.. o semi eixo da ensimec tem 33mm de espessura.. então existe um retentor com 52x32x10 .. vai ser aberto para 51,75 e 10 de profundidade.. assim colocarei o retentor novo..

Sugestões são bem vindas..

Atpe
    Bom segue as fotos..

-20120518_152755.jpg-20120518_152948.jpg-20120518_152931.jpg-20120518_152924.jpg-20120518_152918.jpg-20120518_152913.jpg-20120518_152844.jpg-20120518_152806.jpg-20120518_152801.jpg-20120518_102853.jpg-20120518_153127.jpg

Magão, esse eixo seu vai ficar mais reforçado que o eixo da F-250, acredite !! João você poderia ter mantido o tubo dentro da carcaça, não precisava ter retirado o retante que tinha ficado, mas já que tirou sem problemas.

João, você precisa de mais alguma medida ? Dos semi-eixos da toyota ou algo assim ?

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Danilo,

Mais como eu iria soldar? na ponta mesmo? colocando somente poucos mm de parede entrando no outro? achei melhor e mais bem feito remover e por o outro..

Estou meio preocupado com o peso que irá ficar.. somente a tubuleira vai pesar 27kg.. hehe não tenho ideia de quanto pesa um D60/70.. mais vai ficar pesado vai..
    Porém existe a folga de que se o munhão não aguentar.. eu por os de toyota.. pq ai vai tudo de toyota.. ai sim não quebra! hehe

Abraços,

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Danilo,

Me passa a medida do semi eixo.. o da Ensimec tem 33mm.. será mais grosso o da toyota?

Abraços,

Usuário Avatar de Léo_Babiski
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Essa foto é a troca de uma tubeira dana 44 troller, tubo mecânico .
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -09032012785-1-.jpg  
    Vamu que Vamu !

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Léo,

Exatamente.. mesmo tubo igualzim.. kkkk ele tem um banho de cromo de 2mm a fica bem mais resistente.. também vi que o cara fez os aneis igual.. bom saber disso!

Abraços,

Usuário Avatar de Léo_Babiski
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Esse serviço foi feito em uma tornearia especializada em eixos, principalmente de caminhão, serviço 100% garantido. Abs.
    Vamu que Vamu !

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Esse meu serviço está sendo feito em uma empresa que faz engrenagens para Petrobrás/Brasken .. então está sendo tudo caprichado..

Abraços,

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Caramba!!!

Meus olhos chegaram a brilhar!!!!

Mais fotos, pois terei que mostrar ao torneiro que faz meus caprichos!!!!

Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Danilo,

Mais como eu iria soldar? na ponta mesmo? colocando somente poucos mm de parede entrando no outro? achei melhor e mais bem feito remover e por o outro..

Estou meio preocupado com o peso que irá ficar.. somente a tubuleira vai pesar 27kg.. hehe não tenho ideia de quanto pesa um D60/70.. mais vai ficar pesado vai..
    Porém existe a folga de que se o munhão não aguentar.. eu por os de toyota.. pq ai vai tudo de toyota.. ai sim não quebra! hehe

Abraços,
    João, e só furar o tubo, com broca dá muito trabalho e já teve alguns que eu não consegui, então usamos maçarico para furar as soldas velha, depois de furado e só soldar. Vou te passar as medidas hoje so semi-eixo dianteiro hoje, aproveita tambem e me passa a medida do comprimento dos semi-eixos dianteiros.

Ontem eu tive olhando os semi-eixos traseiros da toyota bandeirantes e eles tem cerca de 33 mm de espessura, me lembro que os traseiros da F-250 tinha algo em torno de 30 a 31 mm e o material e o mesmo, então a conclusão : quem usa o kit flutuante da toyota bandeirantes traseiro estão tão bem servido quanto quem usa o eixo da F-250(digo somente das pontas traseira e manga de eixo).

Citação Postado originalmente por Léo_Babiski Ver Post
    Essa foto é a troca de uma tubeira dana 44 troller, tubo mecânico .
    Engraçado, muita gente fala bem do eixo do troller, mais tá ai uma prova que eu tinha dito em outro topico : o eixo do troller dianteiro e muito fraco, os tuos são finos pela largura do eixo. Se eu tivesse carcaça nova para vender seria venda de quase 1 por mês.
    Uma preocupação que eu tenho em fabricar o eixo hibrido para F-1000 e D-20 e justamente largura x resistencia da bola, creio que vou ter que fazer um reforço na bola do diferencial.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Reforçando eixo
      Por Natan Felli no fórum Jeep Willys
      Respostas: 18
      Última resposta: 12/05/2012, 22:46
    2. Reforçando o chassis da F-75 !!!
      Por Gildo Cappatti no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 10
      Última resposta: 17/07/2005, 16:45
    3. Reforçando o eixo do Samurai
      Por Fábio no fórum Suzuki
      Respostas: 3