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  • #1

    Problema elétrico na F1000




    Galera conheço muito pouco de mecanica, e como tem muito experts aki quero sanar uma duvida. De uns 2 meses pra cá td dia de manha quando dou partida na Bruta a luz da bateria acende, mas é só acelerar que já apaga, agora nas ultimas semanas começou a queimar direto o fusivel das lanternas( é o primeiro do quadro, 15 amp) , levei num eletricista e reviraram td e não encontraram nenhum curto, coloquei um de 20amp e parou( fiquei com medo mais o cara falou que não tem muito problema). Mas de 2 dias pra cá a Luz da bateria não apaga e o conta giros ficou maluco, porém a partida tá perfeita, alem dos farois , alarme, som, etc... Hj cedo como tenho mais 2 baterias (70amp) novas que uso pros motores eletricos de pescaria, coloquei uma e problema sanou por completo, a outra bateria era de 90 amp com 8 meses de uso. Queria saber se só uma bateria ruim pode causar td isso? Não será o alternador? Meu percurso diario é muto curto, isso deve prejudicar a vida ultil da bateria. E o mais engraçado que coloquei a bateria "ruim" no carregador portatil de 5amp/h e em 1h já deu como carregada. Será que tá na hora de mudar de eletricista? Abraço galera

  • #2
    Usuário Avatar de edubasile
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    Guto, pode ser problema no alternador, este ano numa viagem pra São Paulo, percebi que o contagiros não estava funcionando bem, na hora não dei muita importancia mas quando parei num posto perto da capital, a F1000 estava completamente sem bateria, o alternador não estava carregando nada, dai abri a parte de tras do alternador e dei uma mexida no porta escovas, voltou a funcionar o conta giros e como consequencia voltou a carregar a bateria.
    Da uma olhada no regulador de voltagem do alternador, o problema pode estar ali, pois excesso de voltagem é prejudicial a bateria.
    Um abraço
    Edu
    Cj5 1975 - o inicio. Cj2a 1947 - o meio
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  • #3
    Hj cedo aconteceu o mesmo problema com a bateria nova como estou sem tempo, levei rapidamente em outra auto elétrica, testaram o alternador e tá funcionando perfeitamente, isso justifica a bateria "velha" estar carregada, segundo o mecanico provavelmente é curto no painel, mas semana que vem vo deixar ela pros caras desmiuçarem td, achei muito estranho, nunca tinha visto isso em nenhum carro. Abraço mas continuo ouvindo a galera aki, isso é muito bom pois ajuda os caras não esfaquiarem a gente

  • #4
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
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    Guto... aconselho vc desconetar os cabos da bateria enquanto não leva a pickup pra arrumar...e usar ela o min possivel...

    minha silverado ficava assim qnd dava partida... tinha q da uma aceleradinha pra o alternador começar a funcionar...se ligasse e deixasse ela em marcha lenta a luz da bateria ficava acessa no painel...ate acelerar...ate q começou ficar acessa direto tbm... era o rolamento do alternador q estava ruim...usei 1 dia dps de detectado o problema... virou a correia e criou um principio de incendio...
    trocado alternador... a luz volto a ficar acessa qnd ligava ela...e não acelerava... mas tbm não detectaram nenhum problema...

    foi mexido em alguma coisa nessa ultimamente? desmontaram algo?
    eu uma vez por bobeira deixei o fio do pisca morder na hr de colocar a frente da silverado..pronto.. curto circuito...queimou a central do alarme...e os fusiveis..

    e outra vez... um frentista se apoiou em cima do compressor do ar condicionado...e o fio ficou encostado no motor... derreteu a parte plastica.. e deu curto circuito...queimou o chicote inteiro da caminhonete...do cofre... até o painel no rele do A/C
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  • #5
    Pedro esse é meu medo, com certeza o alternador não é, pois a bateria que tirei tá perfeita, não estava descarregada e mantendo carga perfeitamente. Não mexo nela faz tempo, a unica coisa diferente que fiz com ela foi na ultima pescaria que enfiei ela na lama de acordo. O outro eletricista fez revisão de td fiação, menos o painel, e é onde que eu e o novo mecanico desconfia que esteja o problema. Testando ela hj cedo, a pane mudou um pouco, qdo dou a partida não acende nem a luz da bateria, o marcador de combustivel, a pressão do oleo e o conta giro, se acelerar, luz da bateria acende, e td os outros voltam a funcionar. Os fusiveis estão td ok, provavelmente é curto no painel mesmo.

  • #6
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
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    ja verificaram os aterramentos?
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  • #7
    Eduardo ainda não, segunda vou deixar ela lá na autoeletrica e mandarem ver isso tb

  • #8
    O problema dos eletricistas é que geralmente pegam vários carros pra fazer de uma vez só, vc chega em uma auto elétrica e já vai logo vendo ele trabalhar rápido demais pra começar outro carro.
    Se vc puder, verifique todo o chicote elétrico, e observe bem se não tem fio descascado pegando na lata, e se algum proprietário anterior não fez o famoso "corta corrente", que mesmo desligado vai dando curto em tudo! Ele pode estar perdido entre a fiação dentro do painel!

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