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Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1

    Motor da ranger 2.8




    Por favor galera!!

    Preciso de umas opiniões sobre um problema que tenho aqui!!

    A uns dias a correia dentada rebentou, troquei as varetas e correias (o mecanico hehe) e comecei a andar, notei um barulho diferente, fui olhar e saio um pó pó pó pela tomada de ar. Conclusão, uma valvula de admissão não esta vedando direito, uma ou mais...só...que eu só vi isso hoje!!
    O problema é que estou com viajem marcada pra amanhã pela manhã, vou ir de Porto Alege até Floripa, ida e volta....uns 1100 km.

    Minha dúvida é se cancelo a viajem de férias ou vou assim mesmo. Quais os riscos que eu corro?

    O carro não esta falhando, de vem em quando sai uma fumaca branca, mas pouca coisa.

    Coma apalavra...os expecialistas!!!

  • #2
    Citação Postado originalmente por Bizzarro Ver Post
    Por favor galera!!

    Preciso de umas opiniões sobre um problema que tenho aqui!!

    A uns dias a correia dentada rebentou, troquei as varetas e correias (o mecanico hehe) e comecei a andar, notei um barulho diferente, fui olhar e saio um pó pó pó pela tomada de ar. Conclusão, uma valvula de admissão não esta vedando direito, uma ou mais...só...que eu só vi isso hoje!!
    O problema é que estou com viajem marcada pra amanhã pela manhã, vou ir de Porto Alege até Floripa, ida e volta....uns 1100 km.

    Minha dúvida é se cancelo a viajem de férias ou vou assim mesmo. Quais os riscos que eu corro?

    O carro não esta falhando, de vem em quando sai uma fumaca branca, mas pouca coisa.

    Coma apalavra...os expecialistas!!!
    seu meca pode ter errado na regulagem das valvulas, a viatura vai perder rendimento pois isso indica valvula de admissao presas, se ele for de boa vontade isso pode ser feito em uma meia hora, claro que com motor frio, isso nao atrapalha a viagem mas eu adiaria um dia para corrigir isso

  • #3
    Se não estou enganado já ouvi esse ruido a minha e não deve ser nada se mais.

    A única forma de confirmar a vedação das válvulas é medindo a compressão dos cilindros.

    Se a Ranger estiver rodando normal não deve ser nada mesmo, mas não custa perguntar pro mecânico...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #4
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    Vai ver o mecânico deixou o seu carro fora do ponto quando trocou as correais.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #5
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    Concordo com o Marcelo-HPE, já ocorreu comigo tbem após troca da correia dentada, o meca nao apertou direito a engrenagem, saiu do ponto, fumaça branca e demorando para pegar. Resolvi em uma retífica. Outra correia e tudo ajustado.

  • #6
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    A correia da Ranger é um saco de botar no ponto. Pode ter ficado fora. Para ter certeza só verificando se o desempenho está normal. Eu viajaria sem preocupação, pois esse motor não costuma dar problemas, mas se fosse algo semelhante num MWM 2.8 eu evitaria pois esse sim tem relatos de soltar válvulas.
    O motor está falhando ou está redondinho? Se tiver falhando, passa no mecânico e mostra pra ele. Depois que voltar de viagem pára a Ranger de novo. Não perde o sono com esse motor.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Pode ser a capa das astes de valvula que podem ter quebrado na hora do funcionamento e fazem esse barulho.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #8
    A minha fazia esse barulho era era somente regulagem de valvulas...rodei um monte assim mas fumava mais e era mais barulheta...agora o motor ficou "redondo" de novo.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #9
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    A correia que voces se referem aqui não é dentada ne?
    O motor mwm 2.8 acho que nao tem correia dentada.
    Se estiver errado por favor me corrijam.

  • #10
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    Citação Postado originalmente por heron Ver Post
    A correia que voces se referem aqui não é dentada ne?
    O motor mwm 2.8 acho que nao tem correia dentada.
    Se estiver errado por favor me corrijam.
    Exato, heron. O motor MWM 2.8, SPRINT, não possui correia dentada e o comando é por engrenagem.
    Mas o 2.8 da Ranger é o Power Stroke da International e o comando é por correia mesmo.

    Abraço

  • #11
    Usuário Avatar de Pedro-GO
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    pode ter empenado uma valvula, quando a correia quebrou e pistão bateu nas valvula, ai só tirando o cabeçote pra ver ou fazendo um teste de compreção, barulho pode ser aste empenada prendendo na guia de valvula.

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