x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário
    Entrada
    14/01/2011
    Idade
    37
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Ar condiciona Ranger 95 4.0




    Boa Tarde!

    Gostaria de tirar algumas duvidas...

    Não consigo redirecionar o ar condicionado da minha ranger!! O Ar somente circula na posição de desembaçador e para os pés! não consigo colocalo para o corpo!! mudo o botão mas a ventilação não muda... mesmo com o ar condiciona ligado ou somente a ventilação!!! se alguem souber como funciona o controle de direcionamento do ar??? preciso de ajuda...

    Obrigado

  • #2
    Usuário
    Entrada
    20/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    84
    Agradecimentos: 0
    Estou com o mesmo problema. Sei que o direcionamento da ventilação e o controle do ar quente ou frio é feito por válvulas acionadas pelo vácuo do motor. Provavelmente em algum ponto na tubulação de vácuo existe um vazamento ou alguma válvula está emperrada. No meu carro, eu colocava pra ventilar nas saídas frontais do painel e quando pisava mais forte no motor, o ar ia pro vidro. Agora está sempre no vidro.

    Caso consiga solucionar o seu problema, escreva aqui no fórum.

    Abraço

  • #3
    Usuário
    Entrada
    31/08/2009
    Local
    Ilha Solteira/SP
    Idade
    62
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Boa noite Srs. O sistema de distrib de vácuo está no anexo, a imagem não tá muito legal mas dá pra ver que saem mangueiras finas dessa peça aí que fica encima do coletor do escapamento. Essa mangueira fina que aparece enrolada na imagem ela na verdade sai para trás e para a direita indo até próximo do reservatório de água do limpador de parabrisa, daí desce para baixo da proteção de plástico que tem no para-lama, tem que tirar esta proteção para chegar ao depósito de vácuo e tbem a uma valvula ( não sei nas superiores a 2001 que nao tem RL na tração vai ter esta válvula ) e vi que a mangueira que controla a abertura dos dutos do ar condicionado entra pelo lado direito pra baixo do painel. Porém pode ser que a mangueira esteja desencaixada na porção superior ´próxima ao ventilador ( tem uma emenda por aí ) que tbem fica perto do evaporador do AC. Façam um exame minuncioso acompanhando a mangueirinha fina desde a saída do distribuidor de vácuo para o lado direito da viatura. A Ford não fornece estas mangueiras, se tiverem que ser substituidas procurem colocar da mesma bitola para não perder pressão. Espero ter ajudado.
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário
    Entrada
    31/08/2009
    Local
    Ilha Solteira/SP
    Idade
    62
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    esqueci a imagem
    Ar condiciona Ranger 95 4.0-distrib-vacuo.jpg

  • #5
    Usuário
    Entrada
    20/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    84
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela ajuda. Vou tentar mexer no carro no final de semana. Depois escrevo aqui o que aconteceu. Abraço.

  • #6
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    38
    Posts
    1,426
    Agradecimentos: 3
    Pessoal,ajuda!A ranger um tempo atrás parou de funcionar o ac max,quando colocava na posição não saia ar,somente pelo para brisa,no ac saia normal,e o resto funcionava,dpois na posição ac,acelerava ela e a ventilação ia pro para-brisa,na desaceleração voltava ao normal,agora só sai pelo para brisa,gela normal,mas os comando não funcionam só a ventilação,o ac , frio e o quente.
    É as mangueiras??ou é o comando do ac??por onde começo?
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #7
    Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    1,474
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Moisés S.M Ver Post
    Pessoal,ajuda!A ranger um tempo atrás parou de funcionar o ac max,quando colocava na posição não saia ar,somente pelo para brisa,no ac saia normal,e o resto funcionava,dpois na posição ac,acelerava ela e a ventilação ia pro para-brisa,na desaceleração voltava ao normal,agora só sai pelo para brisa,gela normal,mas os comando não funcionam só a ventilação,o ac , frio e o quente.
    É as mangueiras??ou é o comando do ac??por onde começo?

    Começaria pelas mangueiras do sistema de vacuo, só pode ser elas, já tive problema igual e era uma mangueira rasgada.
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV


  • #8
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    38
    Posts
    1,426
    Agradecimentos: 3
    [QUOTE=miguelcps;1773733]Começaria pelas mangueiras do sistema de vacuo, só pode ser elas, já tive problema igual e era uma mangueira rasgada.[/QUOT

    Aquela bomba a vácuo que tem dentro do para lama dianteiro lado passageiro,confiro ali tambem??ou a partir das mangueiras do motor,pq tem mangueira pra tudo que é lado,por acaso é a mesma mangueira das rodas livres do 4x4???
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #9
    Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    1,474
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=Moisés S.M;1773744]
    Citação Postado originalmente por miguelcps Ver Post
    Começaria pelas mangueiras do sistema de vacuo, só pode ser elas, já tive problema igual e era uma mangueira rasgada.[/QUOT

    Aquela bomba a vácuo que tem dentro do para lama dianteiro lado passageiro,confiro ali tambem??ou a partir das mangueiras do motor,pq tem mangueira pra tudo que é lado,por acaso é a mesma mangueira das rodas livres do 4x4???
    Putz, qdo aconteceu na minha Explorer que tive nao fui eu quem arrumou, mas acredito que use a mesma bomba do sistema das rodas livres, de uma olhada primeiro se nao tem nenhuma rachada ou alguma desconectada, sei que que é por este sistema que é feito a mudança de direçao da saida do ar, abaixo uma pequena explicaçao.

    Boa noite Srs. O sistema de distrib de vácuo está no anexo, a imagem não tá muito legal mas dá pra ver que saem mangueiras finas dessa peça aí que fica encima do coletor do escapamento. Essa mangueira fina que aparece enrolada na imagem ela na verdade sai para trás e para a direita indo até próximo do reservatório de água do limpador de parabrisa, daí desce para baixo da proteção de plástico que tem no para-lama, tem que tirar esta proteção para chegar ao depósito de vácuo e tbem a uma valvula ( não sei nas superiores a 2001 que nao tem RL na tração vai ter esta válvula ) e vi que a mangueira que controla a abertura dos dutos do ar condicionado entra pelo lado direito pra baixo do painel. Porém pode ser que a mangueira esteja desencaixada na porção superior ´próxima ao ventilador ( tem uma emenda por aí ) que tbem fica perto do evaporador do AC. Façam um exame minuncioso acompanhando a mangueirinha fina desde a saída do distribuidor de vácuo para o lado direito da viatura. A Ford não fornece estas mangueiras, se tiverem que ser substituidas procurem colocar da mesma bitola para não perder pressão. Espero ter ajudado.

    a
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV


  • #10
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    38
    Posts
    1,426
    Agradecimentos: 3
    [QUOTE=miguelcps;1773788]
    Citação Postado originalmente por Moisés S.M Ver Post

    Putz, qdo aconteceu na minha Explorer que tive nao fui eu quem arrumou, mas acredito que use a mesma bomba do sistema das rodas livres, de uma olhada primeiro se nao tem nenhuma rachada ou alguma desconectada, sei que que é por este sistema que é feito a mudança de direçao da saida do ar, abaixo uma pequena explicaçao.

    Boa noite Srs. O sistema de distrib de vácuo está no anexo, a imagem não tá muito legal mas dá pra ver que saem mangueiras finas dessa peça aí que fica encima do coletor do escapamento. Essa mangueira fina que aparece enrolada na imagem ela na verdade sai para trás e para a direita indo até próximo do reservatório de água do limpador de parabrisa, daí desce para baixo da proteção de plástico que tem no para-lama, tem que tirar esta proteção para chegar ao depósito de vácuo e tbem a uma valvula ( não sei nas superiores a 2001 que nao tem RL na tração vai ter esta válvula ) e vi que a mangueira que controla a abertura dos dutos do ar condicionado entra pelo lado direito pra baixo do painel. Porém pode ser que a mangueira esteja desencaixada na porção superior ´próxima ao ventilador ( tem uma emenda por aí ) que tbem fica perto do evaporador do AC. Façam um exame minuncioso acompanhando a mangueirinha fina desde a saída do distribuidor de vácuo para o lado direito da viatura. A Ford não fornece estas mangueiras, se tiverem que ser substituidas procurem colocar da mesma bitola para não perder pressão. Espero ter ajudado.

    a
    Putz,já vi que vou ter trabalho!!mas valeu pelas dicas...
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/07/2016
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    25
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    A minha tá acontecendo o seguinte, teve uma vez que ela deu esse problema e eu consegui resolver levando em uma oficina automotiva de ar condicionado, o mecânico só fez tirar as mangueiras do vácuo e colocou novamente aí voltou a funcionar, um tempo depois ela começou dar o mesmo problema quando eu mexi no controle de temperatura, oscilei do frio para o quente e começou a sair ar somente pelo para brisa novamente, eu consegui resolver fiz o procedimento do mecânico e voltou normal. Hoje levei a viatura na oficina para resolver uns vazamentos no motor e quando peguei o carro só tava saindo pelo para brisa de novo, aí comecei mexer nos botões e teve uma vez que saiu na posição A/C e na velocidade 1, quando colocava na 2 ele saía no para brisa, aí fui mexendo e terminou que saiu também no MAX A/C em todas as velocidades só que notei que não tava tão forte como era o normal, aí fui mexendo mudando para a posição do para brisa e voltei para o MAX A/C e só ficou no para brisa. Aí quero saber, será que pode ser os comandos que estão com mal contato? Já aconteceu isso com alguém?
    Citação Postado originalmente por LessandroAlbani Ver Post
    Boa Tarde!


    Gostaria de tirar algumas duvidas...

    Não consigo redirecionar o ar condicionado da minha ranger!! O Ar somente circula na posição de desembaçador e para os pés! não consigo colocalo para o corpo!! mudo o botão mas a ventilação não muda... mesmo com o ar condiciona ligado ou somente a ventilação!!! se alguem souber como funciona o controle de direcionamento do ar??? preciso de ajuda...

    Obrigado
    RANGER 2.5 DIESEL XLT 99/00 4X4

  • #12
    Usuário
    Entrada
    25/07/2016
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    25
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Pessoal consegui resolver da minha, era um vazamento na mangueira de vácuo, aquela que passa por cima do motor e vai para baixo perto do para-lama, o mecânico olhou e viu o vazamento aí cortou o pedaço rasgado e emendou, não levou nem 2 minutos e não gastei nada com isso. Graças a Deus meu problema passou.
    RANGER 2.5 DIESEL XLT 99/00 4X4

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade