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Convex Datacenter
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  • #1
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    Thumbs down F-1000 2.5 HSD vazando oleo




    Bom dia a todos!
    Amigos, resolvi apelar a voces que sao feras para dar umas dicas... minha F-1000 HSD esta jogando oleo pelo cano que mede o nivel do oleo, poderiam me dizer o que pode estar acontecendo para acontecer isso!? desde ja agradeço a atenção de voces, obrigado.
    F-1000 XLT - 97
    Jardel Rebouças
    A humildade é o maior degrau da sabedoria.

  • #2
    Citação Postado originalmente por jardelrs Ver Post
    Bom dia a todos!
    Amigos, resolvi apelar a voces que sao feras para dar umas dicas... minha F-1000 HSD esta jogando oleo pelo cano que mede o nivel do oleo, poderiam me dizer o que pode estar acontecendo para acontecer isso!? desde ja agradeço a atenção de voces, obrigado.
    Esse é um sintoma comum nos motores com desgaste acentuado. Provavelmente só a retifica vai resolver...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3

    Cool Motor F-1000 espirando óleo pela varela do medidor de óleo.

    Citação Postado originalmente por jardelrs Ver Post
    Bom dia a todos!
    Amigos, resolvi apelar a voces que sao feras para dar umas dicas... minha F-1000 HSD esta jogando oleo pelo cano que mede o nivel do oleo, poderiam me dizer o que pode estar acontecendo para acontecer isso!? desde ja agradeço a atenção de voces, obrigado.
    Qual a quilometragem da viatura, Jardel ?
    Verifique, com o motor em funcionamento, se tirando a tampa(de válvulas) de reposição de óleo do motor, ele espirra óleo para fora.
    Também, se está ficando fraco nas subidas, ou seja, precisa engatar uma segunda ou até uma primeira marcha.
    Tem feito troca dos filtro de óleo e diesel com pelo menos a uns 5 mil Km atrás ?
    Está saindo muita fumaça preta pelo escape ?
    O motor está aquecendo acima da temperatura normal ?

    Anthon
    4X4 Brasil Razão: Aprender e ensinar.

  • #4
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    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Qual a quilometragem da viatura, Jardel ?
    Verifique, com o motor em funcionamento, se tirando a tampa(de válvulas) de reposição de óleo do motor, ele espirra óleo para fora.
    Também, se está ficando fraco nas subidas, ou seja, precisa engatar uma segunda ou até uma primeira marcha.
    Tem feito troca dos filtro de óleo e diesel com pelo menos a uns 5 mil Km atrás ?
    Está saindo muita fumaça preta pelo escape ?
    O motor está aquecendo acima da temperatura normal ?

    Anthon
    Ola Anthoniusnikos, ela esta com 254mil, quando abre a tampa nao joga mais fica fumaçando, nas subidas so de segunda mesmo ou primeira, estou colocando oleo de 5mil e sempre troco os filtros, quanto a fumaça preta sai pouco.
    F-1000 XLT - 97
    Jardel Rebouças
    A humildade é o maior degrau da sabedoria.

  • #5
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    Realmente está pedindo uma retífica mesmo...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Realmente está pedindo uma retífica mesmo...
    Tá nas últimas.

    Uma dúvida: tanto faz parar o carro pra retificar antes de bater o motor ou é melhor (e mais barato) parar antes de bater?
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #7
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    Citação Postado originalmente por jardelrs Ver Post
    Ola Anthoniusnikos, ela esta com 254mil, quando abre a tampa nao joga mais fica fumaçando, nas subidas so de segunda mesmo ou primeira, estou colocando oleo de 5mil e sempre troco os filtros, quanto a fumaça preta sai pouco.
    Já pode internar

    Os aneis de segmento foram para o saco.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #8

    Cool Óleo 25W60 para motores diesel cansados.

    Citação Postado originalmente por jardelrs Ver Post
    Ola Anthoniusnikos, ela esta com 254mil, quando abre a tampa nao joga mais fica fumaçando, nas subidas so de segunda mesmo ou primeira, estou colocando oleo de 5mil e sempre troco os filtros, quanto a fumaça preta sai pouco.
    Fala aí Jardel. Esse problema não é exclusivo da sua, não. A minha não está cuspindo, mas começando a tossir fracamente.
    Percebi que melhora um pouco quando coloco 2(dois) tubos de STEP(aditivo viscoso) no óleo do motor. Também melhora quando uso um óleo de motor um pouco mais viscoso que o 15W40. Tipo 20W50 para diesel, mesmo sabendo que tem forista aqui que fica arrepiado com isso.
    Comecei a usar o LUBRAX TURBO VIGOROS 25W60 que tem viscosidade a 100oC igual a 25,2 cST , enquanto os 15W40 tem viscosidade a 100oC igual a 14,35 cST, portanto quase o dobro, evitando assim vazamentos. O pessoal da Lubrax recomenda esse óleo para motores diesel cansados. Vide: http://www2.petrobras.com.br/produto.../produtos.htm#

    Anthon
    4X4 Brasil Razão: Aprender e ensinar.

  • #9
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    Obrigado a todos pela ajuda

    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Fala aí Jardel. Esse problema não é exclusivo da sua, não. A minha não está cuspindo, mas começando a tossir fracamente.
    Percebi que melhora um pouco quando coloco 2(dois) tubos de STEP(aditivo viscoso) no óleo do motor. Também melhora quando uso um óleo de motor um pouco mais viscoso que o 15W40. Tipo 20W50 para diesel, mesmo sabendo que tem forista aqui que fica arrepiado com isso.
    Comecei a usar o LUBRAX TURBO VIGOROS 25W60 que tem viscosidade a 100oC igual a 25,2 cST , enquanto os 15W40 tem viscosidade a 100oC igual a 14,35 cST, portanto quase o dobro, evitando assim vazamentos. O pessoal da Lubrax recomenda esse óleo para motores diesel cansados. Vide: http://www2.petrobras.com.br/produto.../produtos.htm#

    Anthon
    Muito obrigado pelas dicas mano! sabado agora levei o carro no mecanico ee ele trocou a mangueira que sai do motor para a caixa de filtro de ar, essa mangueira estava quebrada (amaçada) na saida do motor depois que troquei por uma mais rigida ela nao amaçou mais e parou de jogar oleo pelo medidor de nivel de oleoo ( nao sei se foi so isso mesmo que ele fez ) o importante foi que parou... Vou seguir sua dica quanto ao oleoo. volto a agradecer todos que postaram e me ajudaram. Até mais.
    F-1000 XLT - 97
    Jardel Rebouças
    A humildade é o maior degrau da sabedoria.

  • #10
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    f-1000 jogando oleo

    Olá a todos , eu tenho uma f-1000 1995 mwm 229 turbo (não é de fabrica) ela começou a jogar oleo no suspiro sempre que eu paro por muito tempo fica aquelas gotinhas de oleo no chão , e o varão da suspensão tambem esta com oleo , o que indica que ela está jogando quando anda também , ela nunca fez isso , somente pingava oleo quando eu pegava a estrada , dai pingava na garagen de casa umas gotinhas e só.

    se eu levar num mecanico daqui o cara o vai falar que o motor já era ou vai dizer que é normal pelo tempo de uso e tal...

    dai vem a duvida ; ela nunca fez isso , o que pode ser gostaria de dicas do que fazer?

  • #11
    Olá

    É normal o 229 fumaçar um pouco pelo suspiro, e va la deixar uma ou outra gotinha embaixo do carro dum dia para outro.

    Se ele realmente esta fumaçando muito pelo suspiro e lavando de óleo, provavelmente os aneis de cilindro estao gastos ou ate mesmo quebrados. Assim realmente é hora de mecher no motor, no mínimo, a troca dos kits.

    Agora o X da questão é o tanto que ela ta fumaçando e se realmente isto começou agora ou se somente vc percebeu isto agora e acha que é grave quando na verdade é normal pela km do motor.

    O bom mesmo é levar num mecanico de confiança...


    []'s
    Fernando - "RR"
    Bonanza 94 - Navistar

  • #12
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    X2. Excesso de pressão e óleo pelo suspiro indica normalmente anel gasto. A intensidade da pressão e a necessidade de utilização é que vão dizer quando é o momento de abrir o motor ou não. Quantos km o motor tem? Começou de uma hora pra outra ou vem agravando gradativamente? Infelizmente, por mais robusto que seja, pra sempre nada dura.

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