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Convex Datacenter
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  • #1

    Unhappy Pneu gastando parte interna.




    O pneu da minha Ranger está gastando rápido a parte de dentro(lado do motuca).
    Como faço para resolver esse problema em casa. Qual parafuso deve ser mexido para colocar a banda de rodagem por igual no chão ?

    Anthon

  • #2
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    Isso não é caso de cambagem e de verificar o sistema de direção?
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  • #3
    Usuário Avatar de Moisés S.M
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    Leva numa oficina especializada e faz uma geometria computadorizada...é mais garantido e resolve o problema.
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  • #4
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    alinhar caseiramente nao é impossivel mas o nivel de precisao é baixo. pague 70 reais e mande alinhar e balancear.

    cambagem nao creio que seja, simples alinhamento deve resolver.

  • #5
    Anthoniusnikos,

    Confira se tem algum terminal/bandeija com folga gasto.

    Minha D-20 derretia o pneu na mesma posição que a tua, após uma verificação caseira (e com boa vontande) encontrei um pivo de susp gasto (coisa que n encontraram no alinhamento 7.000 km antes[ñ acredito que a folga apareceu neste km]).

    Ñ sei se se aplica a susp da rangers mas vale a conferencia

  • #6
    A Ranger quando chega nesse ponto de desgastar os pneus é porque já tem folga nos terminais da direção ou em algum pivô. Não adianta tentar só alinhar.

    Tem que procurar o problema, resolver e então alinhar.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #7
    Usuário Avatar de Moisés S.M
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    Talking

    Eu faço alinhamento e balanceamento na minha em 10 em 10 mil km,e os caras q fazem ja olham pra ver se esta com alguma folga nos terminas etc...se tiver volta pro meca ele troca oq tiver q trocar e volta pro alinhamento,isso é uma coisa q levo muito a sério na camiona..até pq pneu custa caro.
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  • #8
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    Alinhamento computadorizado em oficina especializada. Sai por menos de R$ 100. Mas, como recomenda o Walter, verifica os itens mencionados antes.
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #9
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    Olha os itens num mecânico antes, pois na oficina de alinhamento costumam condenar muitas coisas que estão em bom estado. Uma vez condenaram um rolamento da minha Ranger sendo que a folga estava na balança superior apenas...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #10
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    A Ranger quando chega nesse ponto de desgastar os pneus é porque já tem folga nos terminais da direção ou em algum pivô. Não adianta tentar só alinhar.

    Tem que procurar o problema, resolver e então alinhar.
    Citação Postado originalmente por Edin
    Olha os itens num mecânico antes, pois na oficina de alinhamento costumam condenar muitas coisas que estão em bom estado. Uma vez condenaram um rolamento da minha Ranger sendo que a folga estava na balança superior apenas...
    Citação Postado originalmente por RoadRunner
    Confira se tem algum terminal/bandeija com folga gasto.

    Minha D-20 derretia o pneu na mesma posição que a tua, após uma verificação caseira (e com boa vontande) encontrei um pivo de susp gasto (coisa que n encontraram no alinhamento 7.000 km antes[ñ acredito que a folga apareceu neste km]).

    Ñ sei se se aplica a susp da rangers mas vale a conferencia.
    Amanhã vou dar uma olhada. Alguém tem uma foto ou desenho desse pivô ? Só no olho ou mexendo dá para saber se está muito gasto ?

    Anthon
    4X4 Brasil

  • #11
    Anthon,

    Nas chevrolet, eu ergo um pouco a roda pela bandeija inferior

    Depois força com um pé-de-cabra(entre o chão e o pneu) a roda para cima para verificar o pivo inferior da susp

    E forço com o mesmo pé-de-cabra entre o pneu e a bandeija superior, para cima, para verificar o superior.

    Abraçar o pneu e forçar ele lateralmente é um metodo a mais mas nao tao eficiente

  • #12
    O melhor é levar logo no especialista. Vai que o pivô tá ruim mesmo, na Ranger tem que ter um pressa hidráulica pra extrair...
    L200 Triton AT 3.2 2010

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