x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Agradecimentos: 3

Eu acho q não é normal não,até pq a minha desengata rapidinho,nunca precisei andar pra trás ou uns metros pra frente pra desengatar,deve ser pq faço sempre uma limpeza no motor da tração e nos cubos das rodas...mas o importante é funcionar!
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por moises missio Ver Post
    Eu acho q não é normal não,até pq a minha desengata rapidinho,nunca precisei andar pra trás ou uns metros pra frente pra desengatar,deve ser pq faço sempre uma limpeza no motor da tração e nos cubos das rodas...mas o importante é funcionar!
    X2!

A minha leva 2 segundos e não precisa movimentar a viatura pra engatar ou desengatar.
    Pelo menos alguma coisa tinha que funcionar direito na minha

ps: nunca fiz limpeza nenhuma no motor de tração ou cubos.

.

Usuário Avatar de constantino.carvalho
    Entrada
    26/04/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ

Ranger não desengata reduzida

Caros amigos, estou acompanhando varios topicos e esse me pareceu se encaixar melhor no meu problema.

Estou na minha terceira Ranger, essa agora é uma 2002, 2.8 disel, e estou com o seguinte problema nela. Quando engata a tração vai de boa, quando reduzo o carro tb vai de boa, o problema é na hora de sair da redução, o carro não "desreduz", a luz no painel até volta para 4x4 simples (high), porem o carro continua reduzido. Por duas vezes precisei reduzir o carro, e na hora de voltar para 4x2 tive q entrar em baixo do carro, tirar o motor de tração e girar o eixo manualmente. Nessa de girar o eixo manualmente q descobri q a ranger tem NEUTRO, entre o giro do 4x4 high e o 4x4 low exste um ponto de neutro, inclusive esta sinalizada na caixa de tração quando se tirar o motor eletrico. Sobre o motor eletrico, eu ja tirei, desmontei e lubrifiquei nada se resolveu, fico pensando q pode ser uma parte do sistema do motor eletrico q faz a volta para a 4x4 high q esta danificada ou queimada, oq vc acham ? Estou preocurando uma outra ranger para pegar o motor eletrico emprestado e descobrir se é o motor ou o modulo.

OBs. Apos tirar o motor eletrico e colocar o carro em 4x2, eu preciso pegar o motor eletrico, ligalo na bateria, fazendo ele voltar a posição inicial, q é todo pra um canto 4x2 e todo pro outro canto 4x4 LOW, colocando ele na posição 4x2, eu ligo ele novamente no carro e posso continuar usando ele em 4x4 high desde q não o reduza de novo, pq se reduzir, tem q tirar o motor e voltar o eixo manualmente.

Alguem poderia me ajudar nesse caso ?

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1
    Quando for desengatar, tente dar uma rezinha de leve pra ver se desengata..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Constantino, nesse teu caso o ideal é marcar o fusível e quando apresenta o problema tu retiras e recoloca o fusível do módulo do 4x4.
    Outra coisa seria a desmontagem completo do motor elétrico e limpeza do disco de posição dentro da caixa plástica redonda.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Entrada
    26/04/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    NGDaniel, oq acontece é q mesmo o motor na minha mão, sem estar ligado na caixa, estando somente conectado nos chicotes, ele não sai da reduzida, tipo, eu com o motor na mão aciono a tração, e ele gira, ai aciono a redução ele gira mais, porem na hora de voltar para tração ele não volta, o paineil até volta para 4x4 high, mais o motor fica travado em 4x4 low...

Edintruder, eu ja retirei o motor, limpei ele, tive acesso apenas a parte mecanica, não consegui abrir a parte onde os fios entram, q é onde provavelmente pode vir a ter terminais sujos. Vc poderia me informar em q lugar fica o modulo de tração da ranger ? Nunca mexi nele, e outra coisa, será q pode ser o botão tb ? Estou pensando em tirar td pra limpar com limpa contato, agora só falta conseguir abrir a parte eletrica do motorzinho. Grato pela ajuda dos amigos.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Constantino, tens que quebrar a borda da caixa de plástico para conseguires tirar a tampa. Depois basta colar para montar.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Entrada
    26/04/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Caro amigo, agora noite, eu testei, tracionei o carro, e destracionei normal, na hora q reduziu, reduziu normal, mais na hora de sair da reduzida não sai, o motor ficava aguarrado na posição de 4x4 reduzida, ai desliguei o motor, coloquei numa bancada, desmontei ele, quebrei a parte para chegar nos terminais eletricos, aquele disco q tem um monte de contato, então, ele tava com mt graxa, ai eu limpei td bem com limpa contato, fechei, novamente na preção e parafusei ele no lugar, ai quando liguei o motor na tomada e deixei ele pindurado pelo fio pra testar se ia girar ou não, nem deu sinal de vida, primeiro q as luzer da tração nem acendem mais quando viro a chave do carro, pois sempre q se liga o carro as duas luzes tanto com 4x4 high quando 4x4 low acenden, não tão acendendo mais, e o modulo nem ta dando mais sinal, verifiquei os fuziveis e estão inteiros, no painel interno é um fuzivel de 7,5A q mantem o painel todo acesso, e inclusive comanda a tração, e no painel externo, no cofre do motor é o fuzivel numero 13, q não lembro a amperagem agora, ai estou achando q estraguei meu motorzinho eletrico, minha duvida agora é, se na hora de fechar aquela parte eletronica do motor o disco com tracinhos q fazem o desenho dos comandos para ligar a 4x4 e a 4x4 reduzida tem uma posição, ou posso colocar ele em qualquer posição e depois ele se ageita?

Citação Postado originalmente por constantino.carvalho Ver Post
    Caro amigo, agora noite, eu testei, tracionei o carro, e destracionei normal, na hora q reduziu, reduziu normal, mais na hora de sair da reduzida não sai, o motor ficava aguarrado na posição de 4x4 reduzida, ai desliguei o motor, coloquei numa bancada, desmontei ele, quebrei a parte para chegar nos terminais eletricos, aquele disco q tem um monte de contato, então, ele tava com mt graxa, ai eu limpei td bem com limpa contato, fechei, novamente na preção e parafusei ele no lugar, ai quando liguei o motor na tomada e deixei ele pindurado pelo fio pra testar se ia girar ou não, nem deu sinal de vida, primeiro q as luzer da tração nem acendem mais quando viro a chave do carro, pois sempre q se liga o carro as duas luzes tanto com 4x4 high quando 4x4 low acenden, não tão acendendo mais, e o modulo nem ta dando mais sinal, verifiquei os fuziveis e estão inteiros, no painel interno é um fuzivel de 7,5A q mantem o painel todo acesso, e inclusive comanda a tração, e no painel externo, no cofre do motor é o fuzivel numero 13, q não lembro a amperagem agora, ai estou achando q estraguei meu motorzinho eletrico, minha duvida agora é, se na hora de fechar aquela parte eletronica do motor o disco com tracinhos q fazem o desenho dos comandos para ligar a 4x4 e a 4x4 reduzida tem uma posição, ou posso colocar ele em qualquer posição e depois ele se ageita?
    Ela tem posição sim. Quando não acende nada do painel no momento que vira a chave da ignição, é por que o módulo não encontrou a chave de posição (essa que você desmontou). Você pode ter amassado algum contato, quebrado ou ele está muito fora de uma das posições possíveis.

Arranje um jeito de girar a chave de posição 45º e tenta de novo. Se módulo reconhecer ele vai posicionar o motorzinho em 4x2 automaticamente. Depois disso você pode testar o botão do 4x4 nas 3 posições e ver como o motorzinho reage.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Ela tem posição sim. Quando não acende nada do painel no momento que vira a chave da ignição, é por que o módulo não encontrou a chave de posição (essa que você desmontou). Você pode ter amassado algum contato, quebrado ou ele está muito fora de uma das posições possíveis.

Arranje um jeito de girar a chave de posição 45º e tenta de novo. Se módulo reconhecer ele vai posicionar o motorzinho em 4x2 automaticamente. Depois disso você pode testar o botão do 4x4 nas 3 posições e ver como o motorzinho reage.
    Não esquece que vai ter que pressionar os pedais do freio e embreagem para testar a posição 4x4L
    L200 Triton AT 3.2 2010

Entrada
    26/04/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Então, não me dei por vencido, fui la mexer, oq aconteceu foi o seguinte, o motor ficou parado na posição reduzida, ai como o modulo(acho q é ele) não reconhece o motor nessa posição, ele não identificava o motor, ai oq fiz, voltei o motor manualmente para a posição de 4x2, e liguei na tomada de novo, automaticamente o carro reconheceu o mesmo, e quando ligava o 4x4 high com o pé na embreagem o motor girava, e acendia a luz de high no painel, ai quando liguei o 4x4 low, com o pé na embregem e no freio, ele girou novamente, só q nisso q ele girou, a luz do painel não passou para 4x4 low, permaneceu acessa somente a 4x4 high, com isso, o motor estando em low e o painel em high trava td, não consigo fazer nenhum comando, ou seja, se eu passar pro high o motor não volta, se eu passar pro 4x2 ele tb não volta, ou seja, fica travado na posição de reduzida com o painel em simples, mt doido isso, to comessando a achar q é o modulo em vez do motor, pois como vi em outro post, exste 3 pinos, c1, c2 e c3, para tracionar no simples (high) ele uni C1 + C2, para reduzir(low) ele junta C2 + C3, e para voltar inverte as ordens, porem com os mesmo pares, não sei se essa informação é confiavel li em um post aqui pelo forum, alguem poderia me dizer onde fica o modulo, para eu passar um limpa contato nele ?

Usuário
    Entrada
    26/02/2018
    Local
    TERESINA/PI
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Constantino, nesse teu caso o ideal é marcar o fusível e quando apresenta o problema tu retiras e recoloca o fusível do módulo do 4x4.
    Outra coisa seria a desmontagem completo do motor elétrico e limpeza do disco de posição dentro da caixa plástica redonda.

Verdade, Isso ocorreu comigo e Quando Retirei o Fusível a Tração Saiu

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem