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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de Moisés S.M
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    Eu acho q não é normal não,até pq a minha desengata rapidinho,nunca precisei andar pra trás ou uns metros pra frente pra desengatar,deve ser pq faço sempre uma limpeza no motor da tração e nos cubos das rodas...mas o importante é funcionar!
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
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  • #14
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    Citação Postado originalmente por moises missio Ver Post
    Eu acho q não é normal não,até pq a minha desengata rapidinho,nunca precisei andar pra trás ou uns metros pra frente pra desengatar,deve ser pq faço sempre uma limpeza no motor da tração e nos cubos das rodas...mas o importante é funcionar!
    X2!

    A minha leva 2 segundos e não precisa movimentar a viatura pra engatar ou desengatar.
    Pelo menos alguma coisa tinha que funcionar direito na minha

    ps: nunca fiz limpeza nenhuma no motor de tração ou cubos.

    .

  • #15
    Usuário Avatar de constantino.carvalho
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    Ranger não desengata reduzida

    Caros amigos, estou acompanhando varios topicos e esse me pareceu se encaixar melhor no meu problema.

    Estou na minha terceira Ranger, essa agora é uma 2002, 2.8 disel, e estou com o seguinte problema nela. Quando engata a tração vai de boa, quando reduzo o carro tb vai de boa, o problema é na hora de sair da redução, o carro não "desreduz", a luz no painel até volta para 4x4 simples (high), porem o carro continua reduzido. Por duas vezes precisei reduzir o carro, e na hora de voltar para 4x2 tive q entrar em baixo do carro, tirar o motor de tração e girar o eixo manualmente. Nessa de girar o eixo manualmente q descobri q a ranger tem NEUTRO, entre o giro do 4x4 high e o 4x4 low exste um ponto de neutro, inclusive esta sinalizada na caixa de tração quando se tirar o motor eletrico. Sobre o motor eletrico, eu ja tirei, desmontei e lubrifiquei nada se resolveu, fico pensando q pode ser uma parte do sistema do motor eletrico q faz a volta para a 4x4 high q esta danificada ou queimada, oq vc acham ? Estou preocurando uma outra ranger para pegar o motor eletrico emprestado e descobrir se é o motor ou o modulo.

    OBs. Apos tirar o motor eletrico e colocar o carro em 4x2, eu preciso pegar o motor eletrico, ligalo na bateria, fazendo ele voltar a posição inicial, q é todo pra um canto 4x2 e todo pro outro canto 4x4 LOW, colocando ele na posição 4x2, eu ligo ele novamente no carro e posso continuar usando ele em 4x4 high desde q não o reduza de novo, pq se reduzir, tem q tirar o motor e voltar o eixo manualmente.

    Alguem poderia me ajudar nesse caso ?

  • #16
    Usuário Avatar de NGDaniel
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    Quando for desengatar, tente dar uma rezinha de leve pra ver se desengata..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #17
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    Constantino, nesse teu caso o ideal é marcar o fusível e quando apresenta o problema tu retiras e recoloca o fusível do módulo do 4x4.
    Outra coisa seria a desmontagem completo do motor elétrico e limpeza do disco de posição dentro da caixa plástica redonda.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #18
    Usuário Avatar de constantino.carvalho
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    NGDaniel, oq acontece é q mesmo o motor na minha mão, sem estar ligado na caixa, estando somente conectado nos chicotes, ele não sai da reduzida, tipo, eu com o motor na mão aciono a tração, e ele gira, ai aciono a redução ele gira mais, porem na hora de voltar para tração ele não volta, o paineil até volta para 4x4 high, mais o motor fica travado em 4x4 low...

    Edintruder, eu ja retirei o motor, limpei ele, tive acesso apenas a parte mecanica, não consegui abrir a parte onde os fios entram, q é onde provavelmente pode vir a ter terminais sujos. Vc poderia me informar em q lugar fica o modulo de tração da ranger ? Nunca mexi nele, e outra coisa, será q pode ser o botão tb ? Estou pensando em tirar td pra limpar com limpa contato, agora só falta conseguir abrir a parte eletrica do motorzinho. Grato pela ajuda dos amigos.

  • #19
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    Constantino, tens que quebrar a borda da caixa de plástico para conseguires tirar a tampa. Depois basta colar para montar.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #20
    Usuário Avatar de constantino.carvalho
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    Caro amigo, agora noite, eu testei, tracionei o carro, e destracionei normal, na hora q reduziu, reduziu normal, mais na hora de sair da reduzida não sai, o motor ficava aguarrado na posição de 4x4 reduzida, ai desliguei o motor, coloquei numa bancada, desmontei ele, quebrei a parte para chegar nos terminais eletricos, aquele disco q tem um monte de contato, então, ele tava com mt graxa, ai eu limpei td bem com limpa contato, fechei, novamente na preção e parafusei ele no lugar, ai quando liguei o motor na tomada e deixei ele pindurado pelo fio pra testar se ia girar ou não, nem deu sinal de vida, primeiro q as luzer da tração nem acendem mais quando viro a chave do carro, pois sempre q se liga o carro as duas luzes tanto com 4x4 high quando 4x4 low acenden, não tão acendendo mais, e o modulo nem ta dando mais sinal, verifiquei os fuziveis e estão inteiros, no painel interno é um fuzivel de 7,5A q mantem o painel todo acesso, e inclusive comanda a tração, e no painel externo, no cofre do motor é o fuzivel numero 13, q não lembro a amperagem agora, ai estou achando q estraguei meu motorzinho eletrico, minha duvida agora é, se na hora de fechar aquela parte eletronica do motor o disco com tracinhos q fazem o desenho dos comandos para ligar a 4x4 e a 4x4 reduzida tem uma posição, ou posso colocar ele em qualquer posição e depois ele se ageita?

  • #21
    Citação Postado originalmente por constantino.carvalho Ver Post
    Caro amigo, agora noite, eu testei, tracionei o carro, e destracionei normal, na hora q reduziu, reduziu normal, mais na hora de sair da reduzida não sai, o motor ficava aguarrado na posição de 4x4 reduzida, ai desliguei o motor, coloquei numa bancada, desmontei ele, quebrei a parte para chegar nos terminais eletricos, aquele disco q tem um monte de contato, então, ele tava com mt graxa, ai eu limpei td bem com limpa contato, fechei, novamente na preção e parafusei ele no lugar, ai quando liguei o motor na tomada e deixei ele pindurado pelo fio pra testar se ia girar ou não, nem deu sinal de vida, primeiro q as luzer da tração nem acendem mais quando viro a chave do carro, pois sempre q se liga o carro as duas luzes tanto com 4x4 high quando 4x4 low acenden, não tão acendendo mais, e o modulo nem ta dando mais sinal, verifiquei os fuziveis e estão inteiros, no painel interno é um fuzivel de 7,5A q mantem o painel todo acesso, e inclusive comanda a tração, e no painel externo, no cofre do motor é o fuzivel numero 13, q não lembro a amperagem agora, ai estou achando q estraguei meu motorzinho eletrico, minha duvida agora é, se na hora de fechar aquela parte eletronica do motor o disco com tracinhos q fazem o desenho dos comandos para ligar a 4x4 e a 4x4 reduzida tem uma posição, ou posso colocar ele em qualquer posição e depois ele se ageita?
    Ela tem posição sim. Quando não acende nada do painel no momento que vira a chave da ignição, é por que o módulo não encontrou a chave de posição (essa que você desmontou). Você pode ter amassado algum contato, quebrado ou ele está muito fora de uma das posições possíveis.

    Arranje um jeito de girar a chave de posição 45º e tenta de novo. Se módulo reconhecer ele vai posicionar o motorzinho em 4x2 automaticamente. Depois disso você pode testar o botão do 4x4 nas 3 posições e ver como o motorzinho reage.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #22
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Ela tem posição sim. Quando não acende nada do painel no momento que vira a chave da ignição, é por que o módulo não encontrou a chave de posição (essa que você desmontou). Você pode ter amassado algum contato, quebrado ou ele está muito fora de uma das posições possíveis.

    Arranje um jeito de girar a chave de posição 45º e tenta de novo. Se módulo reconhecer ele vai posicionar o motorzinho em 4x2 automaticamente. Depois disso você pode testar o botão do 4x4 nas 3 posições e ver como o motorzinho reage.
    Não esquece que vai ter que pressionar os pedais do freio e embreagem para testar a posição 4x4L
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #23
    Usuário Avatar de constantino.carvalho
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    Então, não me dei por vencido, fui la mexer, oq aconteceu foi o seguinte, o motor ficou parado na posição reduzida, ai como o modulo(acho q é ele) não reconhece o motor nessa posição, ele não identificava o motor, ai oq fiz, voltei o motor manualmente para a posição de 4x2, e liguei na tomada de novo, automaticamente o carro reconheceu o mesmo, e quando ligava o 4x4 high com o pé na embreagem o motor girava, e acendia a luz de high no painel, ai quando liguei o 4x4 low, com o pé na embregem e no freio, ele girou novamente, só q nisso q ele girou, a luz do painel não passou para 4x4 low, permaneceu acessa somente a 4x4 high, com isso, o motor estando em low e o painel em high trava td, não consigo fazer nenhum comando, ou seja, se eu passar pro high o motor não volta, se eu passar pro 4x2 ele tb não volta, ou seja, fica travado na posição de reduzida com o painel em simples, mt doido isso, to comessando a achar q é o modulo em vez do motor, pois como vi em outro post, exste 3 pinos, c1, c2 e c3, para tracionar no simples (high) ele uni C1 + C2, para reduzir(low) ele junta C2 + C3, e para voltar inverte as ordens, porem com os mesmo pares, não sei se essa informação é confiavel li em um post aqui pelo forum, alguem poderia me dizer onde fica o modulo, para eu passar um limpa contato nele ?

  • #24
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    26/02/2018
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Constantino, nesse teu caso o ideal é marcar o fusível e quando apresenta o problema tu retiras e recoloca o fusível do módulo do 4x4.
    Outra coisa seria a desmontagem completo do motor elétrico e limpeza do disco de posição dentro da caixa plástica redonda.

    Verdade, Isso ocorreu comigo e Quando Retirei o Fusível a Tração Saiu

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