x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário Avatar de Rau
    Entrada
    03/06/2010
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Vazamento Bomba Injetora Ranger 2.5 diesel




    Minha viatura ta melejando diesel em um dos dois canos atrás da bomba, (da p ver olhando p baixo do apara lama). Fui ao bombista e ele disse q teria q trocar todo o reparo da bomba e limpar o tanque.Detalhe...a viatura ta com 135.000 km. Ja é hora de trocar reparo de bomba com essa km??? Obrigado pessoal...sou recruta em pikape diesel, esta é minha 1ª.
    Ranger XLT 2.5 Diesel - CD 2001

  • #2
    O tem tem que ver o tanque com a BI ?

    A viatura está falhando ? Entrando ar no sistema ?

    Verifique as conexões dos tubos. De repente um aperto da porca resolve o problema. Se não der aperto, só com a substituição do cano, mesmo.

    Anthon
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário
    Entrada
    17/07/2010
    Idade
    63
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Smile Ranger 2006 eletronico

    Ola amigos:

    Comprei uma ranger 2006 com motor 3.0 diezel, estou muito
    satisfeito porem e meu primeiro carro a diezel gostaria de saber se bom mesmo dicas.

    Obrigado benicio

  • #4
    Reis. É muito bom.

    Dicas é procurar ler os tópicos de interesse aqui no Fórum, que tem muita coisa útil.

    Se tiver algum problema real, ressuscite algum tópico pertinente, ou crie um expondo o problema.

    Boa sorte com a pick-up.

    Anthon

  • #5
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    65
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    A Natasha está com 190.000, BI com algumas voltas e não tem vazamento. Verifica as tubulações. Esse bombista é autorizado BOSCH?
    Abraços.

  • #6
    Usuário Avatar de Rau
    Entrada
    03/06/2010
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Acho q agora ta correta a manutenção...acabei de chegar de uma autorizada BOSCH e o problema se resolve apenas colocondo uma arruela de bronze onde ta melejando diesel, vou aproveitar e por nos 4 canos. Tomara q de certo.Obrigado pessoal!
    Ranger XLT 2.5 Diesel - CD 2001

  • #7
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    65
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rau Ver Post
    Acho q agora ta correta a manutenção...acabei de chegar de uma autorizada BOSCH e o problema se resolve apenas colocondo uma arruela de bronze onde ta melejando diesel, vou aproveitar e por nos 4 canos. Tomara q de certo.Obrigado pessoal!
    Certo, Rau. Depois posta o resultado.
    Abraços e boa sorte.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    09/05/2013
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal, minha Ranger 2001 2.5 euro II, começou a vazar diesel, não achei o local, o bombista disse que pode ser pelo eixo da bomba e aí vaza por baixo da tampa da correia dentada. Ocorre que ele disse que além de ter que trocar o reparo da bomba, tem que obrigatoriamente trocar a correia dentada, só que eu troquei a mesma ano passado e está com apenas 20mkm rodados, será que terei que trocar novamente a correia dentada? O bombista disse que é porque ela sujou de Diesel, mas será que por conta disso tem que trocar uma correia que dura 90mkm? To achando estranho. Alguém sabe se procede isso.

  • #9
    O diesel deteriora a borracha, e dependendo do nível de contaminação do sistema pelo diesel, também seria necessário trocar os tensores, caso eles tenham entrado em contato com o diesel esse pode ter "lavado" a graxa de lubrificação dos rolamentos, caso um deles venha a travar, vai romper a correia e o estrago vai ser bem maior. Compre o kit de tensores original MWM ou INA que é o fornecedor da MWM.
    fordtruckbr.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    09/05/2013
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela ajuda Robson, o vazamento começou na sexta feira e foi muito pouco, levei em seguida no bombista e não usei mais o carro, eu acho que não deve ter contaminado muita coisa, mas amanhã irei em outro local para resolver, pois o bombista que fui, me pediu mil reais só para mexer na bomba.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    09/05/2013
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Olá

    Levei o carro em oficina especializada, pois estava vazando diesel pelo retentor da bomba injetora e não chegou a sujar a correia dentada, mas a mesma fora trocada.
    Trocaram as seguintes peças
    01 jogo reparo R$ 86,00
    04 bico injetor R$ 648,00
    01 arrastador R$ 289,00 (não sei o que é isso)
    01 embuchamento R$ 130,00
    01 bujão R$ 71,00
    01 retentor R$ 28,00
    01 diafragma R$ 34,00
    01 parafuso out-0 R$ 27,00
    01 eixo acelerador R$ 33,00
    01 reparo tranferencia R$ 141,00
    01 bomba alimentadora R$ 156,00
    01 filtro diesel R$ 26,00 (colocaram um sem dreno)
    01 filtro de ar R$ 72,00
    01 correia dentada R$ 84,00 (os rolamentos e esticador eram novos estavam com 20mkm)
    01 mão de obra R$ 420,00

    Total R$ 2245,00
    Fui viajar em seguida e após descer a serra notei uma vibração e estavam funcionando somente 3 cilindros, mas o desempenho estava bom, depois de dois dias voltei devagar. Liguei para o bombista e ele disse que provavelmente é um bico injetor. Vou levar novamente para consertar e regular pois estava soltando muita fumaça preta nas trocas de marchas, acho que deixaram o débito muito aberto, pois estava andando muito mais que o normal.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade