com POUCA habilidade no uso do forum postei minha dúvida em uma resposta, agora coloco aqui como tópico e reitero a ajuda dos senhores.
Ocorre o seguinte:
Já tenho essa ranger há quase 3 anos. Esta com aprox. 60 mil Km. Uma vez ela apresentou aqueles "trancos" que alguns de voces já mencionou. Um novo protocolo da Ford e melhorou.
Agora o problema é mais sério. enchi o tanque e coincidância ou não, dois dias depois ela começou a morrer. Fui andando até que ela não pegou mais, encontei na garagem, dois dias depois funcionou parada, no dia seguinte também. Hoje saí com ela, coloquei aditivo no tanque e mais diesel (podia ser água no combust.). Dei uma volta quando fui sair pegou mais ao arrancar um ouco rápido ela morreu. Já fiz todos os testes (pessoais) no sistema de alimnetação chega diesel na entrada do bico mas não pulsa na ponta da caneta (bico). Tiramos um bico (com motor desligado) e conectamos eletrica alimnetação e demos partida - mesmo correndo o risco pois a pressão é muito alta - e não saiu diesel na ponta do bico.
Pergunto ainda será que o sensor de embreagem pode cortar a alimentação????
O Alarme dela está funcionando normalmente, mas será que pode ser também o alarme que cortou o combustível????
Pode ser algum sensor do Rail , sensor de rotação , ou do acelarador ..leva seu carro numa autorizada MWM international . lá eles podem colocar os bicos numa bancada de testes para checar pressão, formato do jato . etc
abs
Sim aqui tem representante mwm internacional, mas eles não aparelho de scanner e se dedicam mais à parte Mecânica propriamente dita, se for problema elétrico não sei se eles resolvem.
O combustível chega até a entrada do bico, nós tiramos o bico e conectamos a alimentação (diesel) e conectado na elétrica com o bico fora do motgor e não pulsou o diesel na ponta da caneta (bico).
Verificamos bomba do tanque, tá normal, não tem sujeira no tanque foi limpo há pouco tempo; verificamos sistema de alarme;
Me indicaram para burrifar desingripante na entrada da mangeira que vem do filtro de ar (aquela mangeira grossa que entra na turbina) segundo esse teste se ela ameaçar pegar, daí pode ser bomba com pouca pressão...
Sei tb que se o motor estiver um mínimo que seja fora do ponto, ele não funciona nem a pau tb.
Já checou se por algum acaso os sensores estão limpos e bem conectados? Inclusive o que fica embaixo do painel ( sensor de corte em caso de colisão ) no lado do passageiro?
Esse sensor de colisão já verifiquei também, tá Ok. Não tem jeito vamos pra autorizada MWM. Valeu.
Quando eu tiver o diagnóstico e efetuar o reparo, volto aqui pra registrar a solução deste problema.
tenho um troller 2009 3.0 e não estou conseguindo fazer o mesmo funcionar. a bomba de alta pressão é nova, bicos testados, porém não há pulsação nos bicos...alguém jé pegou um problema deste tipo?