x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 38
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1

Raffffaeeeeelllll Meu fí

Começou a inventar algo qe não estou sabendo??? ... ow .. essa ai é zero km?? Vc não tem alguém em SP de confiança para ir lá checar as coisas para vc antes de mandar o $$$ para lá???
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Raffffaeeeeelllll Meu fí

Começou a inventar algo qe não estou sabendo??? ... ow .. essa ai é zero km?? Vc não tem alguém em SP de confiança para ir lá checar as coisas para vc antes de mandar o $$$ para lá???
    Pois é, Pequeno...
    Tô procurando uma TGV pra por na Ranjola desde que comprei ela, mas até hoje nada. Este cabra lá de Sampa tá com esta aí das fotos pra vender, mas a coisa tá tão complicada que já tô desistindo. Primeiro pq não é exatamente a turbina que eu procuro, segundo pq a logística tá complicada (não, não tenho ninguém em Sampra).
    Acho que vou deixar pra lá e começar a pensar na tal SuperLDA... conhece?

Valeu!!

Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Raffffaeeeeelllll Meu fí

Ah, sim... esta da foto é zero bala sim... Só que é uma GT17v, não a GT22v... não sei se compro e experimento ou se deixo pra lá. Acho que é uma turbina pequena pro Maxion 2.5...

Eu já fiz esta aventura da TGV na Ranger 2.5. Da uma olhada no tópico.

Esta turbina vai ficar pequena e a Gt 22 com TGV original da 2.8 fica um pouquinho grande (tem como resolver), mas é a melhor solução, pois para uma instalação perfeita sem gambiarra, existem todas as peças originais.

Comprei a minha 0 km com o Victor , V8basico (usuário do forum).

A brincadeira é cara e precisa de muita peça Internacional e Ford para ficar bacana.

Se quiser maiores detalhes me passa uma MP.
    Abraço
    Ranger CD XL 2.5TD 4x4 2001 +TGV
    Explorer XLT AT 4x4 1994

Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Agradecimento: 1
    Fala Rafael;
    Essa VNT 15, que voce encontrou, fica pequena pra o 2.5, o que aconteceria, se a usasse é um bom torque em baixa RPM, mas nas altas, ficaria sem resposta(estrangulamento, falta de fluxo de ar). A TGV da 2.8, que o Luis colocou, fica legal, no 2.5, e teoricamente facil de instalar.e se colocar o KIT LDA, vai ficar show de bola, pois terá também uma melhora na alimentação diesel, compatibilizando com a maior vazão da turbina. Voce pode usar para o controle de abertura das pás, uma valvula eletromagnética e pressostato, no circuito que vai do turbo para a atuador, onde com isso voce deixa o as pás "fechadas" até que a pressão pretendida seja alcançada, abrindo imediatamente quando a pressão chega, e fechando quando esta cai. Com isso voce "otimiza" a TGV, e favorece o uso da mesma num motor "menor".
    A que o Luis comprou do V8, foi minha, que tinha comprado pra colocar na DAKOTA( na caixa da turbina tem a placa da minha DAK, GXC 2040), mas tive que abortar o projeto, por causa de uns problemas que me aconteceram. Mas não desisti, inclusive, tou averiguando em SP, com um pessoal, a possibilidade de conseguir uma GT 2359V, que é a TGV do mercedes E 230(3.0), veja nas fotos, vai duas fotos, que são da TGV da RANGER(GT 2256V), a que foi minha, e hoje é do Luis, . Me manda uma MP, que te mando uma dicas, desenhos, esquemas, etc.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Turbina TGV (ou VNT)... Quem tem? Ou quem conhece?-dsc01443.jpg   Turbina TGV (ou VNT)... Quem tem? Ou quem conhece?-dsc01444.jpg   Turbina TGV (ou VNT)... Quem tem? Ou quem conhece?-dsc01442.jpg   Turbina TGV (ou VNT)... Quem tem? Ou quem conhece?-gt-2256-ranger-3.jpg   Turbina TGV (ou VNT)... Quem tem? Ou quem conhece?-gt-2256-ranger-2.jpg  

Pessoal, gostaria de saber se compensa em melhoria de potência e custo a colocação de uma TGV GARRET (equivalente) num motor 2.5L diesel. Será que não sai mais barato, e com rendimento semelhante, uma turbina original GARRET com válvula waste-gate ?
    Abs
    Anthon

Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Pessoal, gostaria de saber se compensa em melhoria de potência e custo a colocação de uma TGV GARRET (equivalente) num motor 2.5L diesel. Será que não sai mais barato, e com rendimento semelhante, uma turbina original GARRET com válvula waste-gate ?
    Abs
    Anthon
    Anthon,

a turbina original, no caso da Ranger 2.5, é um Garret com válvula waste-gate. Já andei na minha Ranger sem a pressão da turbina e te digo: é uma diferença absurda! Se tua camionete não tem turbina, vale a pena o investimento, sim. Uma turbina WG é barata e a instalação é relativamente barata...

Boa sorte!

Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF

Exclamation

Raffffaeeeeelllll Meu fí

Pequeno,

o negócio com a turbina não deu certo. Realmente não é a TGV que eu queria.
    Então agora tô pensando em comprar um daqueles kits SuperLDA. Vi lá no tópico que tu tens interesse também. Vamos tentar um desconto comprando em conjunto?
    Mais alguém de Brasília que queira experimentar?

Valeu!!

Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Anthon,

a turbina original, no caso da Ranger 2.5, é um Garret com válvula waste-gate. Já andei na minha Ranger sem a pressão da turbina e te digo: é uma diferença absurda! Se tua camionete não tem turbina, vale a pena o investimento, sim. Uma turbina WG é barata e a instalação é relativamente barata...

Boa sorte!
    Olá Rafa, a minha tem uma turbina convencional GARRET, sim. Mas, também acredito que uma TGV vai melhorar o desempenho do motor 2.5L.
    Coloca o preço de todo o material que vai usar para instalação da TGV. Quem sabe quando trocar a minha já tenha essa melhor opção.
    Acredito que só a ligação do tubo da válvula de vácuo(pneumática) no coletor de admissão será o suficiente para controlar a abertura das aletas da TGV.
    Não esqueça que para a durabilidade da TGV, vai ter que usar óleo lubrificante da melhor qualidade, e trocá-lo a cada 5.000 Km.
    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Olá Rafa, a minha tem uma turbina convencional GARRET, sim. Mas, também acredito que uma TGV vai melhorar o desempenho do motor 2.5L.
    Coloca o preço de todo o material que vai usar para a TGV. Quem sabe quando trocar a minha já tenha melhor opção.
    Acredito que só a ligação do tubo da válvula de vácuo no coletor de admissão será o suficiente para controlar a abertura das aletas da TGV.
    Abs
    Anthon
    A TGV não é barata (4K no MercadoLivre ou 6K+ na Ford)... Se conseguir com preço bom, vale a pena o investimento. Além da turbina, tem que comprar o coletor (+ou- 200 pila na Ford) e as juntas (15-20 pila cada)... O resto é a técnica do mecânico para instalar...
    Eu continuo procurando, pois a que mostrei nas fotos não é a GT22V do 2.8PS e então não comprei...
    Boa sorte pra nós! hehehehe...

Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    A TGV não é barata (4K no MercadoLivre ou 6K+ na Ford)... Se conseguir com preço bom, vale a pena o investimento. Além da turbina, tem que comprar o coletor (+ou- 200 pila na Ford) e as juntas (15-20 pila cada)... O resto é a técnica do mecânico para instalar...
    Eu continuo procurando, pois a que mostrei nas fotos não é a GT22V do 2.8PS e então não comprei...
    Boa sorte pra nós! hehehehe...
    Acho que vai ter que comprar o escapamento também...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Acho que vai ter que comprar o escapamento também...
    Fotos de outra TGV que tô negociando...
    Nesta tem na plaquetinha a inscrição GT2260V... É o mesmo que GT22V??
    Alguém aí que tem TGV poderia tirar umas fotos de sua turbina (principalmente da plaquetinha) pra eu comparar?
    Agradeço desde já!
    Abraço a todos!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Turbina TGV (ou VNT)... Quem tem? Ou quem conhece?-img_0492.jpg   Turbina TGV (ou VNT)... Quem tem? Ou quem conhece?-img_0494.jpg   Turbina TGV (ou VNT)... Quem tem? Ou quem conhece?-img_0495.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem