x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 40
  • #25
    Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Posts
    793
    Agradecimentos: 0



    pu5skg,

    Esqueci:
    se for mandar soldar, procure um cara que tenha estufa, pois a emenda da solda pode se descolar do cabeçote quando esfriar ou empená-lo.

  • #26
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    O melhor é tirar mangueiras e tirar o radiado pra usar produto mais pesado nele.
    Radiador eu uso limpador de alumínio ou suplopan.
    No motor não tem muito o que fazer mesmo. As mangueiras passa um pano por dentro delas.
    Atualmente ando fugindo de solupan como o diabo da cruz...hehehehehe...

    Solupan uso ele bem diluido quando lavo a parte de baixo da picape...ou o motor quando este está sujo demais de barro. Mas dou preferencia em usar shampoo automotivo beeeem concentrado. Tem uns aqui que vende na minha cidade (fabricados aqui mesmo) que se utilizado bem concentrado, funciona igual solupan. Com a vantagem de não ser alcalino.

    Abs!!!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #27
    Só para refletir.
    Pelo fato do bloco ser de ferro fundido e o cabeçote de alumínio... Se bem que a junta do cabeçote deve fazer o isolamento, mas talvez os pistões, juntamente com o líquido de arrefecimento quente(100 graus) + alta condutividade dos óxidos e hidróxidos de ferro das galerias do bloco, fazendo a ponte ??? Associado a parte eletrônica dos bicos ??? Sei não...? Tem tudo favorável para a corrosão galvânica.
    Seria bom verificar se esses cabeçotes não tem pontos da parede mais finas que o resto da peça(perto dos bicos).


    PS.: Na parte de manutenção e cuídados no Manual do Proprietário das Ranger, tem um capítulo sobre líquido de arrefecimento. De acordo com o que o Shima disse, o Manual especifica 50%água destilada ou desmineralizada+50%fluído a base de etilenoglicol; recomendado o Motorcraft ou equivalente que satisfaça a especificação Ford ESE-M97B44-A.

    Att
    Anthon
    4X4 Brasil

  • #28
    Oi Daniel,

    eu desavisadamente sempre completei a água com torneiral mesmo...

    quando a Ranger estava com uns 80 mil e 3 anos troquei todo o líquido de arrefecimento num lugar especializado em trocas (óleo e fluidos) naquela ocasião o fluído estava escuro.

    o que fizeram foi ligar uma mangueira de água corrente na entrada do reservatório de expansão e soltaram o retorno. Com o motor ligado a bomba dágua faz a circulação e todo o líquido velho vai saindo (mas demora uns 15 min. até que a água saia clara) terminado isso conecta-se novamente as mangueiras e acrescenta o aditivo.

    mas ficou 50% agua clorada e 50% aditivo...

    se não me engano o manual pedia esta substituição de fluído a cada 2 anos mas como fazer sem usar água corrente ou que seja mineral (que tb não é adequada...)

    nestes 15 minutos passa muita água...

    sugestões?

    abs,




    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Bird;

    os fabricantes pouco falam da água NÃO clorada no sistema de arrefecimento porque eles pressupõe o uso do fluído já diluido na proporção correta, etc. etc. etc.

    O problema da água clorada ocorre quando fica em sistema fechado, circulando aquele cloro pelo motor e radiador. Ai é que forma aquela corrosão no sistema, que a água fica suja no reservatorio, etc.

    Nunca fiz lavagem em motor diesel de picape, somente de motores a gasolina mais simples (Chevette e VW AP1600). Diesel mesmo, apenas de de tratores que lá na Fazenda eventualmente a gente lava quando tem que mexer numa bomba d'água.

    Eu mesmo lavei o sistema de arrefecimento de dois carros meus - uma perua Marajó (coisa antiga, heim???) e uma Saveiro 1997 que comprei de segunda mão e ela baixava água demais, mesmo estando com o motor todinho ok.

    Em ambos, comprei mangueiras novas, peguei uma bomba dessas, tipo WAP doméstica e coloquei nos locais de entrada de água, depois de retirada as mangueiras e deixei - até sair água limpa do outro lado. A mesma coisa foi feita no radiador. Na Saveiro que tem o reservatorio de expansão, retirei-o, coloquei umas pedras, agua com sabão em pó e fui batendo, batendo, fazendo isso por algumas vezes. Depois, em ambos, completei com soluçao pré diluida Havoline XLC.

    O resultado mais significativo que tive foi na Saveiro 97: Ela que consumia coisa de 1/2 litro de água a cada 15 dias passou a pelo menos metade disso no prazo de 1 mes e meio.

    Hoje em dia tem uns lugares que lavam sistema de arrefecimento, mas eu nunca vi os metodos utilizados. Até quem souber, seria uma boa postar e compartilhar com todos aqui!

    Um grande Abraço

  • #29
    Água de chuva quase não tem sais minerais, fica muito próxima da água destilada; porém seu pH é um pouco ácido, talvez seja neutralizado pelos 50% de aditivo adicionado. Vou experimentar essa mistura e posto o resultado.
    Obs.: Não recomendaria adicionar NaOH(soda cáustica) ou KOH(potassa cáustica) para neutralização porque assim estaremos adicionando sais a água.

    Abs
    Anthon

  • #30
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Água de chuva quase não tem sais minerais, fica muito próxima da água destilada; porém seu pH é um pouco ácido, talvez seja neutralizado pelos 50% de aditivo adicionado. Vou experimentar essa mistura e posto o resultado.
    Obs.: Não recomendaria adicionar NaOH(soda cáustica) ou KOH(potassa cáustica) para neutralização porque assim estaremos adicionando sais a água.

    Abs
    Anthon
    Boa! Não compensa...entre adicionar alguma coisa e comprar o pré-diluido é melhor comprar o pré diluido.
    ___________

    Anthon;

    Com relação a corrosão galvanica, é realmente de se pensar mesmo!

    O interessante é que por exemplo, o MWM 229 é todo de ferro e a corrosão galvanica fura, literalmente a camisa umida do motor. Já vi o estrago...é interessantissimo de se ver (e péssimo de se pagar...hehehehe)

    Alguém que souber explicar como isso se dá, o fenomeno fisico, seria interessante!

    Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #31
    Usuário
    Entrada
    21/12/2005
    Idade
    53
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    So a titulo de informação, minha ranger 3.0 2006 apresentou o mesmo problema que o pu5sgk também próximo aos 80.000 KM
    Furo no cabeçote e necessidade de troca do mesmo. Vazamento de água tbm no primeiro bico.
    Att Luis.'.

  • #32
    Usuário
    Entrada
    06/12/2011
    Local
    Maringa/PR
    Idade
    30
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    um amigo meu mandou lavar o radiador da Ranger (2008) e logo apos a retirada da camioneta da oficia, o motor fundiu, segundo o mecânico, o cara que lavou o radiador não tirou o "ar" do motor, e a válvula termostática não abriu, fazendo o motor esquentar sem acusar no relógio de temperatura. será possível isso? e como deve-se tirar esse ar do motor?
    Obrigado
    Ranger 07/08 4x4 NGD 3.0E

  • #33
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Sim, é possível.
    A VT só pode abrir se tiver água no motor. Se não tiver água, ela não abre e consequentemente a temperatura não é indicada corretamente.
    Para tirar o ar do sistema, tem duas opções: o suspiro que existe no corpo da VT (ideal) ou a mangueirinha do retorno ao reservatório de expansão (mais lento)
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #34
    Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Idade
    66
    Posts
    1,006
    Agradecimento: 1
    Ranger - Motor NGD 3.0 - Problemas-007.jpgolá
    peguei uma 2008 em negócio, e ói o preju.....
    e ainda,, às vezes, tenho que desligar e liger novamente o motor, senão fica manco....mais algum problema de módulo?
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

  • #35
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por henrique wamser Ver Post
    Ranger - Motor NGD 3.0 - Problemas-007.jpgolá
    peguei uma 2008 em negócio, e ói o preju.....
    e ainda,, às vezes, tenho que desligar e liger novamente o motor, senão fica manco....mais algum problema de módulo?
    Deu uma dor ... até em min!!!

    Meus sentimentos sinceros...
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • #36
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Mas tá caro demais viu?
    Dá pra discutir vários itens desse orçamento e chorar por outros...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade