x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Agradecimentos: 0

Limpeza do Intercooler

Prezados Foristas,
    Estou pensando em limpar o intercooler da Natasha. Ela está com 170 mil km. Será que é uma boa idéia? Se positivo, alguém pode descrever um passo a passo para eu não fazer bobagem?
    Abraços a todos.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

Em breve: ENVELOPADA

Quimox nele

Bom o da S10 /Blazer já limpei diversas vezes, pois o mesmo fica baixo e acumula óleo com poeira e reduz a troca termica.
    Retiei o mesmo e comprei um litro de Quimox coloquei lá dentro sacudi bem deixei reagir uns 15 min de depois lavei com água limpa. A parte externa é mais fácil e ainda pode tentar acertar algumas aletas empenadas com uma chave de fenda fina e muita paciencia.
    Cuidado em esgotar bem a água e deixar o mesmo bem seco antes de instalar no lugar.
    Quem me passaou esta dica do produto foi um fabricante de intercooler que eu nem lembro mais.
    Tambem limpei a turbina com ela fria com a conexão de entrada e saída livres pulverizei água com sabão neutro com o motor em marcha lenta depois pulverizei água limpa.
    Ficou tudo tão limpo incluzive as mangueiras que podia almoçar por lá.
    Sds

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Nesse tipo de serviço, um compressor de ar pequeno ajuda muito. Qualquer desengraxante e limpador de alumínio fazem milagres na questão de limpeza.

Isso que o bianor fez de lavar a turbina com o motor ligado pode ser feito sem medo, porém tem que tomar dois cuidados apenas. Iniciar a lavagem com a turbina e o motor ainda frios e quando colocar água na entrada da turbina, fazer com o motor em marcha lenta pois se o motor tiver acelerado, o impacto com a água pode danificar as aletas do compressor. Em marcha lenta ela deve girar cerca de 10 000 rpm com pouco torque, se acelerar sem as mangueiras a turbina passará facilmente de 150.000rpm.
    Na marcha lenta pode meter água sem medo.
    4X4 Brasil
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Compressor

Na realidade eu fiz isso com um compressor pequeno de membrana. Ele possui um recipiente de 750 ml que pode pulverizar líquidos dai a facilidade de limpeza.
    Sds

Raposão, levar em conta que os detergentes de lavar louças substitui em muito o querosene para a remoção de óleos. Pode abusar do detergente e água.
    Prefiro retirar o intercooler, respiro e mangueiras do lugar e dar uma geral, assim como o Bianor e o Edin escreveram.
    Abraços
    Anthon
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de klemba
    Entrada
    28/06/2006
    Local
    COLOMBO/PR
    Eu também duando limpei da minha utilizei o Quimox, retirei do local o que é bem fácil, e como falaram um compressor para passar um ar depois ajuda bastante,...
    RANGER CE 2.8 BL3"

Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ

Talking Muito obrigado...

Valeu Bianor, Edin, Anthon e Klemba.
    Eu tenho um compressor daqueles caseiros: Schulz sem reservatório de ar, mas acredito que vai ajudar na limpeza. Esse final de semana não vai dar, mas no outro quero ver se consigo.
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

Em breve: ENVELOPADA

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Limpeza do Bico Injetor ( fim da enganção ) , por Solonel Jr
      Por leo cabral no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 7
      Última resposta: 03/09/2009, 23:07

Permissões de Postagem