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  • #1

    Exclamation graxa entre o protetor e a caçamba: vale a pena??




    pessoALL como todo mundo sabe eu comprei uma Ranger 4x4 usada a mais ou menos um mes... como diz o pessoal aki de ksa estou alisando o carro td dia.. agora fds vou retirar a o protetor de caçamba pra dar uma geral por baixo... só que com isso me surgiu uma duvida:

    alguns amigos me falaram pra passar graxa entre o protetor e a caçamba para proteger...

    e ai isso é certo??

  • #2
    vai virar uma meleca so.. ali debaixo fica uma poeira bem fina, imagina isso com graxa... acredito que seje melhor vc "untar" com cera de carro ou deixar sem nada mesmo, no proprio protetor tem umas borrachinhas..
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #3
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    Eu sempre coloquei graxa e nunca deu problema. Da última vez passei emborrachante da brascoved. Ficou muito bom pois proteje bem a lata.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #4
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Eu sempre coloquei graxa e nunca deu problema. Da última vez passei emborrachante da brascoved. Ficou muito bom pois proteje bem a lata.
    edin esse emborrachante que vc falou é esse neh?
    http://www.gbsmaquinas.com.br/produt...=1&q=3&id=7220

    mais agora vem a pergunta.. ele é incolor?
    deixa residuo debaixo do protetor??

  • #5
    Usuário Avatar de Raposo
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    Thiago, quando eu retirei o protetor da Natasha percebi que a caçamba estava impregnada de poeira. Em alguns locais havia chapa aparente (sem pintura) então comprei uma tinta preta antiferrugem e apliquei nos locais. Não passei graxa porque o protetor tem uma tela grande de borracha entre ele e a caçamba. Aproveitando, ao retirar o protetor percebi que o santantonio tinha feito um estrago na caçamba (rachou nos locais de fixação) seria bom dar uma olhada se a tua tem o equipamento.
    Em tempo, vendi o santantonio e agora vou colocar o aerofólio da
    L200.
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #6
    raposo vou reparar sim..
    alias tava pensando em da uma geral esse fds por isso as perguntas a respeito..

    e essa tinta anti ferrugem?
    se o protetor tirou a tinta original ela deve sair tbm axa n?

    se eu mexer esse fds reparo no santantonho..
    ele pode rachar oq for mais eu tiro ele n!!!!

    abçs

  • #7
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    Citação Postado originalmente por Thiago PickUPs Ver Post
    e essa tinta anti ferrugem?
    se o protetor tirou a tinta original ela deve sair tbm axa n?
    se eu mexer esse fds reparo no santantonho..
    ele pode rachar oq for mais eu tiro ele n!!!!
    abçs
    A tinta é tipo um zarcão, tirei toda a ferrugem com escova de aço rotativa e pintei. Depois disso, não tirei mais o protetor então não sei como está.
    Quanto ao SA a Natasha veio sem. Comprei e instalei (R$ 400). Um ano depois a caçamba trincou. Como eu já estava a fim de colocar o aerofólio da L200, acabei vendendo por R$ 280 (não me arrependo) . O meu SA tampava o brake light, coisa que o aerofólio não vai fazer.
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
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  • #8
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    Citação Postado originalmente por Thiago PickUPs Ver Post
    edin esse emborrachante que vc falou é esse neh?
    http://www.gbsmaquinas.com.br/produt...=1&q=3&id=7220

    mais agora vem a pergunta.. ele é incolor?
    deixa residuo debaixo do protetor??
    É esse mesmo.
    É barato, paguei uns 13,00 na lata. O rendimento é pouco, na caçamba vão duas latas e é preto. Parece piche. Fica muito bom.
    Na minha também limpei com escova rotativa, passei removedor de ferrugem, limpei e pintei com uma tinta grossa à base de chumbo. Passei o Brascoved e não me lembro se coloquei óleo 90 ou deixei sem nada...
    Na penúltima vez passei óleo 90, e não graxa. É fácil de limpar e protege contra ferrugem.
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  • #9
    as fotos da caçamba... eu axei que ela tá novinha!!
    esperava de estar pior apos o uso...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc09399.jpg   -dsc09400.jpg  

  • #10
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    Esse modelo de SA não costuma quebrar muito a caçamba pois distribui bem a fixação e o apoio pela borda da caçamba.
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