x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 18 de 18
  • #13



    Quanto custou os rolamentos e serviço, Kim ? Qual a marca que comprou ? O diferencial é Visteon ?

    Kim, tenho um Manual de Serviços Ford em CD para Ranger à gasolina: 2.3L; 2.5L e 4.0. Tem tudo.
    Estou precisando um para as Ranger diesel CD 2000. Você conseguiria ?

    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

  • #14
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Também tenho interesse no manual de serviços de qualquer Ranger 4x4.

    Por duas vezes consegui resolver problemas no acionamento da tração (prováveis maus contatos). Me considero capacitado a dar um diagnóstico definitivo no motor de acionamento da CT e gostaria de entender melhor o resto do sistema sem precisar desmontar o chicote da minha Ranger, nem fuçar muito no módulo.

    Entendo que esse manual de serviços deve ter procedimentos para testar: o chicote do motor da tração para o módulo, os sensores (de freio, embreagem e velocidade) e o funcionamento do módulo.

  • #15
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Caros amigos!

    Minha Ranger está chegano aos 150.000km, só que foi mal trata pelos donos anteriores, mesmo fazendo as revisões periódicas, as sequelas ficaram....

    Sobre o manual, não tenho, mais posso ver o que consigo!

    Vou busca-la mais tarde, se possível, trarei fotos dos rolamentos.

    Abraços.

    Kim.

  • #16
    Usuário
    Entrada
    29/06/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    42
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Galera, não esquecer do mal fadado "aditivo" do diferencial da ranger, que consta no manual, senão a origem do estralo pode estar aí.

  • #17
    Usuário
    Entrada
    30/06/2015
    Local
    CAXIAS DO SUL/RS
    Idade
    47
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Ola amigos do 4x4 brasil eastou com um problema na minha ranger 2002 2.8 4x4 esta fazendo um barulho quando piso no freio parece ser no cambio a ct foi raparada o barulho e de alguma coisa raspando alguem ja teve esse problema.

  • #18
    Usuário
    Entrada
    25/07/2016
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    25
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, a minha Ranger é uma CD XLT 2.5 4x4 Diesel ano 99/00, ela tá com o seguinte problema, quando chega em 80 km/h ela começa fazer uma vibração na parte debaixo respondendo também no câmbio, essa vibração vai aumentando conforme a velocidade aumenta, aí quando chega nuns 130 pra 140 ela dá uma diminuída muito grande, sendo que conforme diminui, abaixando de 130 ela volta de novo, quando atinge 80 ela vibra mas se fundar o pé ela sai, aí quando tira o pé que o carro fica com freio motor ela faz, essa vibração pra encurtar a história acontece muito quando não tá acelerando, sendo que quando acelera ela faz sendo que numa densidade menor. Quando fui fazer alinhamento/balanceamento eu reclamei e falaram que podiam ser meus pneus que estão com um lado do pneu gasto, mas o mecânico testou na minha frente o carro no macaco, ligou colocou na quinta e acelerou até chegar nos 80 e começou fazer a vibração, coloquei a mão no câmbio e tava vibrando sem falar no barulho horrível que fez. Alguém tem alguma dica? O mecânico já olhou cruzetas, transmissão e disse que o barulho pode tá vindo do diferencial traseiro ou do dianteiro. Foi trocado recentemente o semi eixo dela, porque em 2016 ela sofreu uma batida e empenou o semi eixo, ai mês passado troquei porque a roda ficava andando bamba aí troquei e resolveu, então semi eixo não é, eu achava anteriormente que esse barulho era por esse semi eixo mas não era. Alguém me ajuda por favor.
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    O diferencial traseiro da tua ranger tem sistema de bloqueio LSD, por meio de discos de atrito, e pelo visto está funcionando muito bem. Isso parece freio. Manda revisar os freios traseiros pois pode ter quebrado alguma molinha e ter encaixado entre o tambor e a lona de freio. Na minha ocorreu isso há alguns anos atrás e destruiu as lonas do lado esquerdo. Fora isso, há 1 mês atrás ocorreu algo semelhante no freio que travou a roda e quebrou o diferencial traseiro...
    RANGER 2.5 DIESEL XLT 99/00 4X4

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade