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  • #61
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    Prezado Luizinho

    Regular no percurso...
    Grande abraço

    Sandro Adams

  • #62
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    estou na mesma situação

    ola pessoal,

    troquei finalmente os pneus da barca...

    graças a Deus existe o topico...

    falaram para mim que tinha que fazer cambagem e caster na ranger...

    e que ia puxar para lado esquerdo a direção...

    e realemente ta puxando muito a direção para o lado esquerdo...

    gostaria que alguem se SP possa me indicar alguem para verificar e que trabalhe com essas arruelas de regulagem de cambagem...

    puxando a direção para esquerda seria cambagem mesmo?

    abraço a todos

  • #63
    Citação Postado originalmente por fabaumm Ver Post
    ola pessoal,

    troquei finalmente os pneus da barca...

    graças a Deus existe o topico...

    falaram para mim que tinha que fazer cambagem e caster na ranger...

    e que ia puxar para lado esquerdo a direção...

    e realemente ta puxando muito a direção para o lado esquerdo...

    gostaria que alguem se SP possa me indicar alguem para verificar e que trabalhe com essas arruelas de regulagem de cambagem...

    puxando a direção para esquerda seria cambagem mesmo?

    abraço a todos
    O que faz puxar é diferença no caster de um lado pro outro. A Ranger só perde o caster se tiver alguma bucha estragada ou folga em alguma articulação. Tem que trocar alinhar a convergência que volta tudo ao normal.

    O camber depende da regulagem da altura da suspensão. Então antes tem que ajustar a altura.

    O melhor é levar numa concessionária. A chance de ser enrolado é bem menor além do que as peças do paralelo são ruins de mais...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #64
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    O que faz puxar é diferença no caster de um lado pro outro. A Ranger só perde o caster se tiver alguma bucha estragada ou folga em alguma articulação. Tem que trocar alinhar a convergência que volta tudo ao normal.

    O camber depende da regulagem da altura da suspensão. Então antes tem que ajustar a altura.

    O melhor é levar numa concessionária. A chance de ser enrolado é bem menor além do que as peças do paralelo são ruins de mais...

    X2!

    Demorou um tempo até eu descobrir que não existe nenhum estabelecimento em Dourados além da Ford que consiga alinhar uma ranger. É apenas enrolação e isso quase me custou dois pneus. O único lugar que alinhou a minha corretamente foi no paraguai que tem um equipamento de ponta.
    E o melhor.... na Ford queriam 100 rurais. No PY me custou R$30.

    Abs

  • #65
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    Cambagem Certa... Caster 3º diferença

    Esqueci que tava nesse topico...

    Walter,

    Realmente é como vc disse, ta puxando a direção para a esquerda por causa do caster...

    A suspenção dianteira é tudo novo, terminais, axial, bandejas e tal...

    vou postar aqui o que perguntei em outro topico...

    Pessoal,

    Seguinte levei em dois alinhadores... e confirmaram a mesma coisa...

    a cambagem, alinhamento estão perfeitos...

    Mas o caster esta dando 3º diferença, como não conheço e não entendi o que foi explicado... num sei se é 3 grau de uma roda para a outra...

    A ranger esta puxando para a esquerda.

    No primeiro alinhador que fui que fez o serviço, tirou as arruelas parecia quadrada pelo que vi... e cortou elas um pouco em tipo uma serra...

    fez o serviço e como disse ficou perfeito a cambagem e alinhamento. e pediu para eu ir em um lugar alinhamento tecnico.

    fui para ter uma ideia de preço e cobraram 300 pal, mas como ja tinha lido este topico... sai fora e fui em outro alinhador...

    cara Honesto por sinal, pois confirmou que estava perfeita a cambagem e alinhamento mas o caster estava realmente 3º diferença.

    falou que do jeito que ta não come o pneu, como eu to falido!!! sem grana! expliquei para ele que falou para eu voltar uma proxima vez para desmontar e ver se consegue acertar o caster....

    agora pergunto a vocês:

    1 - Posso andar com o caster assim? sei que pneu não come desigual, pois os dois confirmaram isso.

    2 - Essas arruelas que estão nela Quadradas que o alinhador cortou é esse kit que SHIMOMOTO comprou, ou é as arruelas originais?

    3 - - Caso não consiga nas regulagem das arruelas, Será que realmente vou precisar de alinhamento tecnico?

    desculpe o texto grande.

    ABraço e obrigado

  • #66
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    Fabaumm ... tem concessionária Ford ai não????

    Acho que de primeira tu já resolveria tudo mais fácil. Se o carro está alinhado e com a cambagem correta não deveria comer pneu.

    Mas .. numa freada brusca ele vai tender a ir para o lado que está puxando.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #67
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    não come pneu

    Pequeno,

    Não esta comendo pneu! esta puxando a direção para a esquerda.

    Tem ford sim Pequeno mas to na tentativa sem ter que ir para la por enquanto...

    pois é R$!!!! paulada.

    abraço

    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Fabaumm ... tem concessionária Ford ai não????

    Acho que de primeira tu já resolveria tudo mais fácil. Se o carro está alinhado e com a cambagem correta não deveria comer pneu.

    Mas .. numa freada brusca ele vai tender a ir para o lado que está puxando.

  • #68
    Citação Postado originalmente por fabaumm Ver Post
    Pequeno,

    Não esta comendo pneu! esta puxando a direção para a esquerda.

    Tem ford sim Pequeno mas to na tentativa sem ter que ir para la por enquanto...

    pois é R$!!!! paulada.

    abraço
    Justamente para esse tipo de serviço, a concessionária é a opção mais barata...
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  • #69
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Pois é .. o dinheiro que você gastou no primeiro já estaria com o carro pronto se tivesse levado na concessionária.
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  • #70
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    provavelmente descobri...

    Walter e Pequeno,

    Vocês tem razão, deveria ter ido la primeiramente...

    mas so para conhecimento de todos, pode ser que alguem ja tenha passado por isso...

    Foi graças a um amigo que entende muito de ranger Leonardo (GPARTSBR) comentou que poderia ser as bandejas superior invertidas...

    fui olhar no lado esquerdo (aonde esta puxando) e para minha surpresa é uma bandeja de lado direito, ou seja colocaram errada.

    Vou trocar e depois posto como ficou...

    então cuidado com esses zé manes...ja comprei a ranger assim...

    abraço a todos.




    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Pois é .. o dinheiro que você gastou no primeiro já estaria com o carro pronto se tivesse levado na concessionária.

  • #71
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    Citação Postado originalmente por fabaumm Ver Post
    Walter e Pequeno,

    Vocês tem razão, deveria ter ido la primeiramente...

    mas so para conhecimento de todos, pode ser que alguem ja tenha passado por isso...

    Foi graças a um amigo que entende muito de ranger Leonardo (GPARTSBR) comentou que poderia ser as bandejas superior invertidas...

    fui olhar no lado esquerdo (aonde esta puxando) e para minha surpresa é uma bandeja de lado direito, ou seja colocaram errada.

    Vou trocar e depois posto como ficou...

    então cuidado com esses zé manes...ja comprei a ranger assim...

    abraço a todos.
    Puta merda ... é cada "mexânico" que aparece ...

    Boa sorte ai fabaum
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  • #72
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    ta puxando lado direito agora...

    Rapaziada primeiramente um otimo natal a todos...

    Troquei a bandeja do lado esquerdo... parou de puxar para o lado esquerdo...

    ainda ficou 1 grau de diferença...

    o fod.. que agora ta puxando para o lado direito... kkkkkkkkk

    ta fod...! acertar isso.

    sinceramente dei uma desencanada, vou recuperar forças R$$$$$$ pois gastei uma paulada nesse fim de ano e naum tenho mais de onte tirar...

    depois posto como ficou.

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