x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 67
  • #13
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1



    Caro T.T. Rex - Tio Balú !

    Motor V6 2.3 DURATEC
    Não é V6, é 2.3 16V 4cil.

    Sobre as diferenças, eu não sei se existem, mais procurarei saber.

    Também não sei falar sobre o cambio da ranger, para falar a verdade, não sei muita coisa sobre ranger, apesar de estar a mais de ano com a minha. só a uso. (e muito).

    Mais de toda forma, obrigado pelas informações, e caso eu tenha alguma, colocarei aqui.

    abraços.

    Kim.

  • #14
    Kim, faça o favor, entra embaixo da picape para saber qual câmbio tem ? Só vai ter 2 opções: Mazda ou Eaton.
    Agora, ajuda aí amigo: Existe 2.3 diesel e 2.3 gasolina, não ?
    Agora, é mosca azul encontrar um DEXRON II ou MERCON II, quanto mais os III. Melhor ficar com as especificações similares. Coloca qualquer ATF que não tem erro.
    Att
    Tio Balú
    4X4 Brasil

  • #15
    São 3 tipos basicos da ATF que se encontra no varejo, praticamente em qualquer lugar: ATF tipo A, ATF (alguns chamam de B) que atende Dexron ll, e por ultimo o ATF que atende Dexron lll ou Mercon (não existe Mercon lll).

    Existem diversos outros tipos de ATF para uso em diversos equipamentos hidraulicos e cambios automaticos especificos, mas estes apenas são encontrados em local especilizado.

    No seu caso use ATF que atenda Dexron lll = Mercon; todos os fabricantes de oleos tem este tipo.

    abs

  • #16
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cbridi Ver Post
    Shimo,

    Dexron (atente para a grafia, não tem o T) é uma marca registrada da GM.
    No caso da Ford é Mercon e, especificamente para a minha velha Ranger 2000, o óleo para a caixa de mudanças e caixa de transferência é: Fluido Mercon Especificação Ford MERCON, conforme transcrito do manual, página 31.

    []'s
    É verdade!!!! DeXRON!!!! Valeu pelo toque!!!!

    A marca pode ser registrada pela GM, mas a especificação é valida para a Ford também. O Manual do FSO 2405 fala que o lubrificante deve ser o Dexron III, inclusive nao menciona o Ford Mercon. Acredito que a GM Dexron deve ser uma especificação mais ampla e difundida do que a Ford Mercon, bem como mais rigorosa.

    Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #17
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por T.T. Rex - Tio Balú Ver Post
    Kim, faça o favor, entra embaixo da picape para saber qual câmbio tem ? Só vai ter 2 opções: Mazda ou Eaton.
    Agora, ajuda aí amigo: Existe 2.3 diesel e 2.3 gasolina, não ?
    Agora, é mosca azul encontrar um DEXRON II ou MERCON II, quanto mais os III. Melhor ficar com as especificações similares. Coloca qualquer ATF que não tem erro.
    Att
    Tio Balú
    Tio Balu;

    Na boa...os fabricantes de óleo gastam pequenas fortunas para fazer um lubrificante, os de cambio também, para fazer uma transmissão justinha e vem a gente, pobres mortais, colocar "qualquer ATF". Logo logo vamos colocar SAE 140 igual nos Valmets 60ID.

    Alguns posts atrás, teve um colega as voltas com a transmissão da Ranger dele exatamente por ter colocado "qualquer ATF". Durou 10 dias, depois começou a endurecer as trocas de marcha novamente. Ai todos que leram recomendaram a troca do ATF pelo de especificacao correta e deve ter dado certo porque o cara nunca mais postou mais nada (ou moeu tudo ).

    Achar o Dexron III é facil. Lojas que vendem peça de caminhao vendem esses produtos ou mesmo o fluido embalado diretamente pela EATON, que também serve. Alguns produtos comerciais de mesma especificação:

    - BR Lubrax OH49X
    - Ipiranga Isamatic III
    - Valvoline ATF Dexron III Mercon
    - Shell Donax TG
    - Texaco Texamatic 7045E

    Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #18
    Daniel, também não coloco qualquer um, só o que vem na especificação do Manual do Proprietário. Mas, foi só para provocar o Kim que já ví que não é expert em zóios . Sem remorsos, as suas recomendações eu abraço de corpo e alma.
    Aliás estou trocando agora o óleo do diferencial da Rangery (Visteon). Tô colocando Texaco 85W140, já que na etiqueta do dif. vem espec. 75W140. O quê você acha ?
    Os frentistas "aconselham" 90 para qualquer eixo !!!
    Aquele cara teimoso que colocou o óleo errado na caixa, substitui rapidinho depois que o Edintruder falou: Tira logo esse óleo da caixa, antes que @#%@&@...!
    Abração
    Tio Balú
    4X4 Brasil

  • #19
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por T.T. Rex - Tio Balú Ver Post
    Daniel, também não coloco qualquer um, só o que vem na especificação do Manual do Proprietário. Mas, foi só para provocar o Kim que já ví que não é expert em zóios . Sem remorsos, as suas recomendações eu abraço de corpo e alma.
    Aliás estou trocando agora o óleo do diferencial da Rangery (Visteon). Tô colocando Texaco 85W140, já que na etiqueta do dif. vem espec. 75W140. O quê você acha ?
    Os frentistas "aconselham" 90 para qualquer eixo !!!
    Aquele cara teimoso que colocou o óleo errado na caixa, substitui rapidinho depois que o Edintruder falou: Tira logo esse óleo da caixa, antes que @#%@&@...!
    Abração
    Tio Balú
    Tio Balu

    Agora entendi!!!

    Com relação ao 75W140 te falo uma coisa: Vc colocou o 85W140 pelo mesmo motivo que eu colocaria na minha Ranger se ela tivesse diferencial Visteon (a minha usa o Dana): Falta de opção: Recentemente andei procurando 75W140 entre os distribuidores de lubrificantes e eu não achei. Acho que so nos EUA!

    Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #20
    Daniel. Aproveitando o assunto, tirei a tampa do diferencial e o óleo estava amarronzado, foto 2, muito ruim. Levantei uma das rodas e tirei a campana e verifiquei que não existe nenhuma válvula do ABS, só os caninhos metálicos do freio que chegam por trás dos burrinhos. Então, acredito que a tubulação da bomba do ABS (no cofre) está conectada ao sistema de freio lá por perto do cofre mesmo. O sensor do ABS, no diferencial deve ser o conector preto da foto n.1 no fundo.
    Resumindo: A leitura do ABS é feita pelo sensor no diferencial e a intervenção no sistema hidráulico dos freios é realizada no cofre mesmo. Certo ?
    Com relação a numeração que o Edindruder disse, é a da foto 3 ou 4 ?
    Outra coisa que percebí, foi uma pequena folga nas coroas de cima do rolete, foto 4. É normal ?
    Outra dúvida é se o óleo passa do diferencial para o eixo todo. Parece que só se for por dentro dos rolamentos ???
    Att
    Tio Balú
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem-013.jpg   -imagem-010.jpg   -imagem-011.jpg   -imagem-009.jpg   -imagem-005.jpg  
    4X4 Brasil

  • #21
    Citação Postado originalmente por T.T. Rex - Tio Balú Ver Post
    Daniel, também não coloco qualquer um, só o que vem na especificação do Manual do Proprietário. Mas, foi só para provocar o Kim que já ví que não é expert em zóios . Sem remorsos, as suas recomendações eu abraço de corpo e alma.
    Aliás estou trocando agora o óleo do diferencial da Rangery (Visteon). Tô colocando Texaco 85W140, já que na etiqueta do dif. vem espec. 75W140. O quê você acha ?
    Os frentistas "aconselham" 90 para qualquer eixo !!!
    Aquele cara teimoso que colocou o óleo errado na caixa, substitui rapidinho depois que o Edintruder falou: Tira logo esse óleo da caixa, antes que @#%@&@...!
    Abração
    Tio Balú
    O Visteon usa oleo 80W90, e o dianteiro Dana 35 tambem.

    abs

  • #22
    Boa noite Allan. Aí o bicho pega...! Nas plaquetas presas ao diferencial está: 75W140, logo o mais próximo encontrado é o 85W140.
    Pelas fotos e números, é Visteon mesmo, né ? Não sei porque os fabricantes não colocam os nomes e modelos impressos no eixo ?
    Abs
    Ti0o Balú
    4X4 Brasil

  • #23
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Opa T.T. Rex - Tio Balú!

    A minha é uma Ranger 2.3 16V a álcool.

    No cambio não tem plaqueta de identificação.

    Coloquei algumas fotos do mesmo.

    Com as fotos, descobri que tem um vazamento, pode!!!!!

    Sobre o fluido ATF, a Esso tem uma ótima qualidade em todas as especificações!

    Se alguém puder me falar qual fluido, qual cambio e quantos litros vão, ficarei agradecido.

    abraços.

    Kim.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -mvc-002s.jpg   -mvc-010s.jpg   -mvc-011s.jpg   -mvc-013s.jpg  
    4X4 Brasil

  • #24
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Opa T.T. Rex - Tio Balú!

    A minha é uma Ranger 2.3 16V a álcool.

    No cambio não tem plaqueta de identificação.

    Coloquei algumas fotos do mesmo.

    Com as fotos, descobri que tem um vazamento, pode!!!!!

    Sobre o fluido ATF, a Esso tem uma ótima qualidade em todas as qualificações!

    Se alguém puder me falar qual fluido, qual cambio e quantos litros vão, ficarei agradecido.

    abraços.

    Kim.
    Kim apesar do seu motor ser um duratec 16v seu cambio é (com excessão da caixa seca) o mesmo que o meu, só a numeração nào deve se ro M5R1

    um MAZDA



    tá ai a foto do cambio colocado "plug n play" no motor OHC do jeep

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ajuda - peças para tcase borg warner 1354
      Por BADIA no fórum Troller
      Respostas: 2
      Última resposta: 03/09/2013, 16:54
    2. Respostas: 11
      Última resposta: 12/04/2013, 21:36
    3. Dual tcase (borg 1354 + hilux)
      Por Magoo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 37
      Última resposta: 02/10/2011, 08:36
    4. Vendo/troco Caixa de TRansferência Borg Warner 1354
      Por Théo_Augusto no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 09/08/2006, 23:17

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade