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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de LEONARDORAZO
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    Thumbs down Bateria Vagabunda ???.




    Adquiri há pouco tempo uma bateria nova para minha ranger, uma Kondor de 70 ampéres, foi barato (160,00) mas o que acontece é o seguinte, a viatura ficou parada uns 5 dias e quando fui ligar....a bichinha não tinha corrente suficiente para virar o motor; Foi no tranco mesmo. Procede esta suposição de que uma bateria de segunda linha pode se comportar assim ?
    Um abraço a todos
    Ex Ranger centennial
    Xterra 03/04

  • #2
    Usuário Avatar de ORIONE
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    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por LEONARDORAZO Ver Post
    Adquiri há pouco tempo uma bateria nova para minha ranger, uma Kondor de 70 ampéres, foi barato (160,00) mas o que acontece é o seguinte, a viatura ficou parada uns 5 dias e quando fui ligar....a bichinha não tinha corrente suficiente para virar o motor; Foi no tranco mesmo. Procede esta suposição de que uma bateria de segunda linha pode se comportar assim ?
    Um abraço a todos
    LEONARDORAZO, é o seguinte, na minha região vende bastante dessa bateria, + pelo R$ lógico!! Porem nunca usei e nem quero usar. E uma bateria pra fazer isso q a sua feiz tem q ter no mínimo uns 6 meses (ou tem coisa ai roubando carga, deixou a lanterna acesa, rádio...).

    Na minha Frontier tenho uma Heliar, mto boa msm q sua viatura de entrada d ar, ela vai dar conta do recado de fazer ela pegar (experiência própria).

    No meu Kadett GLS 2.0MPFI 98/98 q tem som pesado, tinha 1 heliar 70Ah q durou 3anos (no 1ºmes dela vc batia na chave c/ som ligado baixinho e ele continuava ligado). Depois comprei uma Moura 75Ah R$310,00 q ja tem 2 ANOS e qdo bato na chave o radio continua ligado ATE HOJE (isso pq o carro fica parado 2 semanas qdo estou embarcado e ñ desligo a bat. do carro) e a Moura é a q tem maior tempo de GARANTIA!!!

    Se vc usar a pesquisa deve achar outro tópico q eu ja li aki do fórum sobre baterias...
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  • #3
    Citação Postado originalmente por LEONARDORAZO Ver Post
    Adquiri há pouco tempo uma bateria nova para minha ranger, uma Kondor de 70 ampéres, foi barato (160,00) mas o que acontece é o seguinte, a viatura ficou parada uns 5 dias e quando fui ligar....a bichinha não tinha corrente suficiente para virar o motor; Foi no tranco mesmo. Procede esta suposição de que uma bateria de segunda linha pode se comportar assim ?
    Um abraço a todos
    A minha Ranger deve estar na quarta ou quinta bateria, as primeiras eram de marca e agora tenho usada as mais baratas. Tudo igual, garantia de 1 ano e duram a mesma coisa. Desde que sejam selada, livre de manutenção uso as mais baratas...
    No seu caso deve ter alguma coisa errada na sua Ranger e não na bateria...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #4
    Não sabia que existia bateria selada destas grandes para pikup......
    Usei moura e heliar e pelo menos nas lojas que comprava eles só tinham as com tampinhas....

  • #5
    Usuário Avatar de LEONARDORAZO
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    Bem, levei hj a viatura no eletricista, e está tudo ok, não há consumo anormal com ela desligada , e o alternador está bom. Perguntei se caso colocasse uma bateria de maior capacidade, 80 ou 90 amp seria melhor e o cara disse que isso diminui a vida util do alternador... será ???
    Ex Ranger centennial
    Xterra 03/04

  • #6
    Acho melhor melhorar a marca da bateria. Não precisa ser uma top de $$$, mas uma que seja melhor reconhecida no mercado...

  • #7
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    Citação Postado originalmente por LEONARDORAZO Ver Post
    Bem, levei hj a viatura no eletricista, e está tudo ok, não há consumo anormal com ela desligada , e o alternador está bom. Perguntei se caso colocasse uma bateria de maior capacidade, 80 ou 90 amp seria melhor e o cara disse que isso diminui a vida util do alternador... será ???
    Acho que tal informação não procede.

    Corroboro com o guru das pick-up, os Sr. Walter.

    Por pior que seja a bateria, isso não pode acontecer...

  • #8
    Sr. Leonardo concordo com as opiniões já expostas mas as baterias também tem que ter qualidade e boa procedência. Para mim sempre duraram uns 5 anos. Quase todos os eletricistas dizem que duram no máximo 3 anos. Sempre que tenho que comprar uma opto pelas Bosch. São mais caras mas tem durado acima de 5 anos. Outras marcas como as Heliar, Saturno, etc. também são boas mas o alternador deve estar em boas condições de funcionamento. E como o Sr. Walter disse não deve ter perdas de corrente por problemas como fugas e pequenos curtos. Verifique todo o sistema elétrico (fiação).
    Geralmente quando se lava o motor com esguicho de pressão, pode entrar água até na ECU (módulo GEM) e provocar perdas de carga e mal funcionamento dos equipamentos.
    Tio Balú
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário Avatar de ORIONE
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    Lightbulb Ñ sou especialista em bateria, alternador..., + sou formado em eletrônica...

    Citação Postado originalmente por LEONARDORAZO Ver Post
    o cara disse que isso diminui a vida util do alternador... será ???
    Só se vc c/ o carro desl., deixar algum equip. utilizando a bateria por 1 longo período, levando-se isso em conta o alternador levará + tempo p/ carregar a bat. (COMPLETAMENTE) devido sua maior capacidade.

    Porem, por outro lado, se estiver c/ uma menor, vc terá q ligar o carro em 1 espaço d tempo + curto, ou seja, vai utilizar + vezes o alternador, motor de arranque...porem em 1 espeço menor d tempo p/ carrega-la (COMPLETAMANTE) devido seu menor tamanho.

    CONCLUSÃO: NO FINAL DAS CONTAS DA +OU- NA MESMA.
    EU PREFIRO UMA DE MAIOR CAPACIDADE, COM ISSO VC LIGARÁ O CARRO MENOS VEZES, FORÇANDO MENOS A BAT. MOTOR DE ARRANQUE E ETC...PODERÁ FICAR C/ CARRO DESL. + TEMPO, TERÁ MAIOR SEGURANÇA E ETC...
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  • #10
    Citação Postado originalmente por ORIONE Ver Post
    Só se vc c/ o carro desl., deixar algum equip. utilizando a bateria por 1 longo período, levando-se isso em conta o alternador levará + tempo p/ carregar a bat. (COMPLETAMENTE) devido sua maior capacidade.

    Porem, por outro lado, se estiver c/ uma menor, vc terá q ligar o carro em 1 espaço d tempo + curto, ou seja, vai utilizar + vezes o alternador, motor de arranque...porem em 1 espeço menor d tempo p/ carrega-la (COMPLETAMANTE) devido seu menor tamanho.

    CONCLUSÃO: NO FINAL DAS CONTAS DA +OU- NA MESMA.
    EU PREFIRO UMA DE MAIOR CAPACIDADE, COM ISSO VC LIGARÁ O CARRO MENOS VEZES, FORÇANDO MENOS A BAT. MOTOR DE ARRANQUE E ETC...PODERÁ FICAR C/ CARRO DESL. + TEMPO, TERÁ MAIOR SEGURANÇA E ETC...
    Eu também, no início só usava a bateria maior que a original. Sempre cabe uma maior 10 a 15% mais amperes, em paises frios tem que usar maior, mas aquii no Brasil não, não da pra notar diferença nenhuma só no preço. Não passa de 2 anos do mesmo jeito.

    A última que usei era Heliar, a mais cara e foi a que durou menos. Com um ano e meio ela segurava a carga normalmente, mas a tensão baixo pra 12,5V e os faróis pareciam um vela. Cheguei a instalar Xenon sem saber que o problema era a bateria. Quando fez 2 anos acabou de vez e só então que fui descobrir que a maldita estava com problema a muito tempo.

    O picape foi projetado com a menor bateria possível. Sem um bom motivo como a instalação de um guincho ou módulos de potência de som é jogar dinheiro fora.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #11
    Já tive de comprar moura por falta de opção, estava viajando e não tinha como escolher, más no meu willys, coloquei uma heliar, a exatos 3 anos e meio, e nem se compara com as moura, e olhe que é uma carro que só sai final de semana, (o resto deixo desligada), que mesmo assim de vez em quando o carro da sova, e arreia, más quando recarrego parece nova!
    então sempre que puder escolher vou de heliar!

    []´s.
    WILLYS CJ2-A 1947 ------ S10 CD 2009
    HONDA FOURTRAX ------ RANGERHINDRA CD 2011 (ex troller 2008)

  • #12
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    Olha acredito que o problema esteja em sua pick-up pois
    eu tenho uma de 80ah em minha F-250 diesel a mais de 2 anos e nunca tive problemas ou talvez uma questao de sorte ou azar

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