Convex Datacenter
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Resultados 13 a 23 de 23
  1. #13



    Eu sempre coloque 7 litros, passa um pouquinho do máximo...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  2. #14
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    18/03/2008
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    Oleo pra Ranger 3.0

    Obrigado pela dica Rogerio. vou seguir seu conselho.

  3. #15
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    06/06/2008
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    Oi Antonio, a minha picape é uma Ford Ranger XL 4X4 TDI cabine dupla ano 2000.

  4. #16
    Olá Rodrigos. Primeiro sejam bem-vindos ao Fórum.
    Obedeça a marca da vareta. Se passar um pouco após a troca, abra o bujão do carter e escorra o excesso. Se trocar o filtro são mais 1/2 litros.
    Para a troca do óleo do diferencial vai precisar tirar a capa, pois não tem bujão para a drenagem, só o de reposição.
    Sempre que possível, recomendamos o acompanhamento dos serviços. Não confie demasiadamente nos mecas, a maioria são verdadeiros porcânicos.
    As especificações dos óleos e fluídos devem ser levadas a sério. Verifique o Manual do proprietário. Se não o tiver, dê uma geral aquí no Fórum, que vai encontratrar tudo.
    Mas, na dúvida pergunte. Nem sempre se pode responder logo em seguida.
    Se o eixo (dianteiro=1,4 litros) e (traseiro=2,4 litros) for VISTEON pode usar o óleo SAE 80W90 ou o 75W140 sintético.
    Depois de aplicar a borracha de silicone: vermelha ou preta, deixe a secar por 15 minutos. Feche a tampa e aperte gentilmente os parafusos da tampa. Depois de mais 30 minutos, dou o aperto final. Se a quantidade de borracha aplicada estava na quantidade correta, não estará nem faltando, nem sobrando material nas bordas.



    Abs
    Antho
    4X4 Brasil

  5. #17
    Usuário Avatar de Edintruder
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    Para colar a tampa do diferencial serve até cola de junta de motor da 3M.
    Da última vez que abri o meu diferencial eu soldei uma porca externa na tampa bem em baixo e abri um furo. Depois sóo fechar com um parafuso e uma arruela de alumínio. No diferencial dianteiro não dá para fazer sem tirar o diferencial pois é muito encostado do agregado da suspensão no chassis.
    F1000 BLACKOUT

    O Cavinete

  6. #18
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    14/08/2011
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    alo, pessoal, sou novato no forum.

    tenho uma ranger 2.5 xl supercab ano 2001 motor maxion.

    pergunta: preciso trocar o oleo da caixa do diferencial a cada quantos mil km ? alguem pode me ajudar aki ?

    abs

  7. #19
    Usuário Avatar de Imperador!
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    18/02/2010
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    Eu troco a cada 40.000km. Mas eu acredito que no manual tem essa informação.

  8. #20
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
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    Do manual da ranger americana, para veículos 4X4, a troca de fluído de caixa de transferência e diferenciais deve ser feita com 60.000 milhas, o que dá 96560 km, arredondando, 100.000 vai...
    Isso para uso normal. Para uso severo, fora de estrada, o programa de manutenção manda reduzir alguns tempos de inspeção de freios e lubrificação da suspensão, bem como troca de óleo e filtros de motor, para metade da quilometragem. Mas não diz nada a respeito dos fluídos de CT e diferenciais.

  9. #21

  10. #22
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    02/03/2017
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    Citação Postado originalmente por Roodrigo HC Ver Post
    Pessoal, comprei uma Ranger xlt 2.8 04/05 e estou querendo trocar todos os oleos (cx marcha, diferencial diant, traseiro, freio, direçao). Já consegui trocar da cx marcha o fluído de freio e direção. Os diferenciais podem ser trocados em oficinas, em postos de gasolinas ou só em concessionária? Essa é minha primeira caminhonete, por isso estou meio perdido. E esse negocio de graxeira, lubrificação..... não entendi se tem na ranger ou não? Desde já agradeço. Abraços, Rodrigo.
    Sei que o post é antigo, mas acredito que vale o complemento para aqueles que pesquisam na net por aí.
    Não dá pra ir em conversa de frentista, "mecânicos" e achismos pois muitos vão indicar o que tem disponível e/ou que ouviram falar que é bom... O melhor mesmo é seguir as especificações indicadas pelo manual e pesquisar marcas de óleo (de acordo com as especificações indicadas) com o preço que vc pode pagar.
    Vou deixar registrado aqui quais óleos usei para cada parte da Ranger 2.8 ano 2004 seguindo as especificações do manual:

    - Motor: Lubrax Top Turbo 15w40 CI-4 (especificação desse óleo é superior ao indicado no manual)
    - Diferencial traseiro: Valvoline Synpower 75w90 Limited Slip (indicado para diferenciais auto-blocantes, como é o caso da ranger)
    - Diferencial dianteiro: Lubrax 80w90 GL-5
    - Transmissão: Eaton Dexron III - ATF (a Eaton é a empresa que fabrica a transmissão da ranger e fornece o próprio óleo)
    - Caixa de transferência (4x4 e reduzida): Eaton Dexron III - ATF

    Vale lembrar, como já citado anteriormente, que as Rangers mais antigas não possuem dreno de diferencial e caixa de transferência sendo necessária a remoção das tampas para retirada do óleo velho.
    Para retirar o óleo da caixa de transferência usei uma bomba de transferência (que comprei pelo ML) para succionar o óleo velho e a mesma bomba para colocar o óleo novo.
    A transmissão tem o dreno magnético, que é necessário limpar retirando as limalhas de ferro antes de fecha-lo novamente.
    Diferencial traseiro retirei a tampa, drenei todo o óleo, limpei tampa e extremidades para aplicação da cola, fechei e adicionei o óleo novo.
    O diferencial dianteiro foi o único procedimento que não consegui fazer em casa, devido a falta de espaço causado por todo o agregado de suspensão para retirar a tampa frontal. Levei a uma troca de óleo do bairro para retirar, também por sucção, pois a máquina deles tem o cano bem fino (a minha bomba a mangueira é grossa, não coube) e consegue adentrar no sistema e retirar todo o óleo.

    Adicionados todos os óleos novos, estou rodando até hoje sem problemas nem vazamentos. Vale lembrar que é bom respeitar os períodos de troca que constam no manual.

    Espero ter ajudado.
    4X4 Brasil

  11. #23
    Usuário Avatar de Danilo Garcia
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    Citação Postado originalmente por Luiz Augusto FL Ver Post
    Sei que o post é antigo, mas acredito que vale o complemento para aqueles que pesquisam na net por aí.
    Não dá pra ir em conversa de frentista, "mecânicos" e achismos pois muitos vão indicar o que tem disponível e/ou que ouviram falar que é bom... O melhor mesmo é seguir as especificações indicadas pelo manual e pesquisar marcas de óleo (de acordo com as especificações indicadas) com o preço que vc pode pagar.
    Vou deixar registrado aqui quais óleos usei para cada parte da Ranger 2.8 ano 2004 seguindo as especificações do manual:

    - Motor: Lubrax Top Turbo 15w40 CI-4 (especificação desse óleo é superior ao indicado no manual)
    - Diferencial traseiro: Valvoline Synpower 75w90 Limited Slip (indicado para diferenciais auto-blocantes, como é o caso da ranger)
    - Diferencial dianteiro: Lubrax 80w90 GL-5
    - Transmissão: Eaton Dexron III - ATF (a Eaton é a empresa que fabrica a transmissão da ranger e fornece o próprio óleo)
    - Caixa de transferência (4x4 e reduzida): Eaton Dexron III - ATF

    Vale lembrar, como já citado anteriormente, que as Rangers mais antigas não possuem dreno de diferencial e caixa de transferência sendo necessária a remoção das tampas para retirada do óleo velho.
    Para retirar o óleo da caixa de transferência usei uma bomba de transferência (que comprei pelo ML) para succionar o óleo velho e a mesma bomba para colocar o óleo novo.
    A transmissão tem o dreno magnético, que é necessário limpar retirando as limalhas de ferro antes de fecha-lo novamente.
    Diferencial traseiro retirei a tampa, drenei todo o óleo, limpei tampa e extremidades para aplicação da cola, fechei e adicionei o óleo novo.
    O diferencial dianteiro foi o único procedimento que não consegui fazer em casa, devido a falta de espaço causado por todo o agregado de suspensão para retirar a tampa frontal. Levei a uma troca de óleo do bairro para retirar, também por sucção, pois a máquina deles tem o cano bem fino (a minha bomba a mangueira é grossa, não coube) e consegue adentrar no sistema e retirar todo o óleo.

    Adicionados todos os óleos novos, estou rodando até hoje sem problemas nem vazamentos. Vale lembrar que é bom respeitar os períodos de troca que constam no manual.

    Espero ter ajudado.

    Show de explicaçao Luiz! Aqui na minha cidade SBC SP o dono da casa de oleo disse que minha ranger 2009 3.0 4x4 nao tem blocante automatico.
    Levei o manual e colocamos
    Dif tras - 75W90 - ele usou sucçao para retiar e injetou ar comprimido via extintor vazio.
    Dif diant - 80W90 - mesmo processo acima
    Cx Transmissao - Mercul 5
    Cx Transferencia - Mercul 5
    Oleo motor Ursa TDX Premium

    Gastei total de 500 reais.
    Ranger CD 3.0 Branca

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