x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
    Usuário
    Entrada
    01/09/2008
    Agradecimentos: 0

Dencansa braço na Ranger

Pessoal, mais alguém tem problemas com o descansa braço do banco dianteiro da Ranger? Em qualquer buraco, ou mesmo se encostar o braço na lateral ele já abre. Parece que se eu respirar mais forte ele abre... muito chato. Já pensei em colocar um cinto em volta, tipo velcro, mas ia ficar feio. Tem jeito de resolver?

Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Antônio73,

Seja bem vindo.

Fale um pouco mais sobre o modelo do seu banco. O problema já foi debatido por aqui, a solução foi desde simples reforços, até a substituição do console central por uma caixa de som selada com o mesmo formato do console e com encaixe para o apoio de braço.

De qualquer forma a forma mais rápida de obter as respostas, é experimentar o recurso de Pesquisa aqui do Fórum.

Abraços Du.

Usuário
    Entrada
    01/09/2008
    Du, obrigado pelo retorno.

Tenho uma Ranger 2007 cabine dupla. O dencansa braço é o original, que pode ser colocado na vertical para que uma terceira pessoa sente no banco dianteiro. Se colocar o descansa braço na vertical tudo que estiver dentro cai na mesma hora... Vou dar uma olhada pelo forum. Queria poder colocar meus trecos lá dentro sem me preocupar, mesmo se o descansa braço fosse colocado na vertical (se a mulher quiser chegar mais perto, por exemplo... 8-)). Do jeito que está não dá.

Anto73, a fechadura deve estar folgada. Tente dar uma ajustada que ela não vai abrir assim tão fácil.
    Abração
    Anthoniusnikos

Citação Postado originalmente por antonio73 Ver Post
    Du, obrigado pelo retorno.

Tenho uma Ranger 2007 cabine dupla. O dencansa braço é o original, que pode ser colocado na vertical para que uma terceira pessoa sente no banco dianteiro. Se colocar o descansa braço na vertical tudo que estiver dentro cai na mesma hora... Vou dar uma olhada pelo forum. Queria poder colocar meus trecos lá dentro sem me preocupar, mesmo se o descansa braço fosse colocado na vertical (se a mulher quiser chegar mais perto, por exemplo... 8-)). Do jeito que está não dá.

Brother, já vi muiiiiiittttaaaassss com esse problema. Parece que a fechadura se desgasta e como tem uma molinha na dobradiça ela abre sozinha. Bem, como a sua é 2007, talvez compense vc ir na autorizada e trocar a fechadura. A minha é 2001, então no custo x benefício, só se eu achasse uma capotada, com essa peça intácta, de couro preto igualzinha a minha pra trocar. Como não achei, desparafusei a dobradiça e tirei a tal molinha. Pronto, quando o descanso de braço está abaixado, a tampa fica fechadinha. Se for sentar alguém no meio, tem q colocar uma liga de borracha preta, q eu escondo no porta treco atras do banco, pra ele não abrir. ahahahahahha É uma tremenda baixaria, mas é o jeito. Quando eu a comprei, tinha um velcro lá. Era simplesmente ridículo, horroroso, etampado na cara q era uma emenda. Daí tirei e fiz isso.

Abraço.
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    A tua é com banco paa 2 ou 3 pessoas? A minha tem o banco para 3 pessoas e ao se apoiar com o cotovelo no descansa-braço, acaba quebrando ele, e depois vive mal fechado. Tem que desmontar a tampa inteira e reconstruir a parte de plástico com cola e reforço que fica bom.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Pelo que entendi a Ranger em questão é com o banco de 03 lugares. Certo?

Sugestão de um gambiarreiro de consoles:
    Compra um disco de neodímo desses da www.imashop.com.br (qualquer coisa com mais de 10mm de diâmetro está bom) e faz uma fechadura magnética colando o imã em um dos lados e alguma coisa de metal do outro depois vai passando camadas de fita isolante sobre o imã até a "fechadura" ficar com uma força adequada.

As camadas de fita servem para regular a força da fechadura (pq o imã em contato direto com o metal fica muito "forte") e ajuda a preservar o imã. Pq ele em contato direto com outra superfície dura perde o revestimento(que é parecido com um cromo) e começa a soltar umas lascas.

Usuário
    Entrada
    01/09/2008
    Pra citar o Thelmo, já vi que de "gambiarreiro" o fórum tá bem servido O banco é para 3 lugares com o descansa braço ocupando o que seria o terceiro lugar. Já vi que o problema é crônico, que é comum acontecer com a Ranger. Gostei bastante da idéia do imã, com um pouco de capricho pode até ficar bonito. Se não conseguir que funcione bem acho que tirando a mola, como disse o duardobruno, também "resolvo" o problema, pelo menos quando o descansa braço estiver na horizontal. Acho que ir na concessionária e comprar outro, ou "chorar" e ganhar outro não adianta porque vai acabar acontecendo de novo. Falei com um amigo meu que trabalha com torno e fresa: pensei em copiar as peças de encaixe com metal revestido com borracha. Também é uma idéia, o encaixe é bem simples de fazer. Vamos ver, mas acho que logo tá resolvido.

Usuário Avatar de Fanteza
    Entrada
    03/09/2008

muito bom

a idéia do ima é muito boa!!! tenho visto muitas rangers com esse problema e a galera recorre 'a fita de velcro!!!!

Opa,

Esse problema eu ainda nao tenho, a minha fecha direitinho...porém meu descando parece estar quebrado, já que fica completamente torto!!!Só fica direito quando esta levantado...

Alguma solução pro problema?!

Um forte abraço

A daqui (95 v6)tem os dois problemas... não fecha e é torta
    Acho que pra consertar é meio chatinho de fazer e se não colocar reforço, quebra de novo.

saiu x 2 :/
    4X4 Brasil Razão: erro

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem