x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 35 de 35

Citação Postado originalmente por netão Ver Post
    Dou apoio cara,sua Milona é única!!!!
    Abração!!!
    Tks Netão!

Estou pensando como fazer e provavelmente devo colocar os links para os outros posts com informações sobre a Milona para não poliur demais o Fóum..

Abraços
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Citação Postado originalmente por juliano muller Ver Post
    Existe aquela frase assim: O primeiro 33" a gente nunca esquece! Muita gente que usa ou já usou 33" sabe bem do que eu estou falando...rsss. Eu sou meio suspeito pra falar de 33", porque já tive varios jogos de todos as marcas e modelos, BF, GRABBER, MTR, DISCOVERER. E se alguém me perguntar, recomendo sempre, porque mais vale um gosto do que um dinheiro no bolso! Ainda estou no primeiro estágio no desenvolvimento da minha quinta(isso mesmo, quinta) Pick-up, uso body lify 3"pol, com pneus Wrangler Mtr 32"pol...

Agora, quanto a esforço, peso, retomada, existe uma diferença considerável entre um 33" e um 32" por exemplo!

Já usei esses dois tamanhos em um mesmo carro(XL 98 4X4 6CC), e senti uma diferença brutal no desempenho! Não parace, mas 1"pol, faz muita diferença, por isso uso os 32" MTR em minha XL, a suspensão é extremamente macia, mas as molas tras. não aguentam a pegada, torcem muito nas arrancadas(logo resolvo isso!)...

No mais,o que posso dizer é...VIVA OS 33"...

ABRAÇO MOÇADA.
    Fala Juliano,

Quando comprei minha V6 CD 99 ela estava com os Pirelli 235x75. Um ano mais tarde coloquei os Pirelli Scorpion 31 x 10,5. Não notei muito a diferença no desempenho geral, só um peso pouca coisa maior nas saídas usando GNV, que o V6 superava com enorme facilidade.
    Agora, coloquei os MAXXIS 33 x 12,5 e a ranger ficou um espetáculo.
    Alta no trânsito e imponente frente às outras Pickups.
    No GNV ficou pesada para sair, mas depois deslancha. Na gasolina pouca coisa perdi nas arrancadas. Na estabilidade tenho que tomar mais cuidado pela elevação do centro de gravidade.
    Como ela está com 170000Km, a primeira peça que "berrou" foi o rolamento dianteiro esquerdo. Estou me preparando para comprar o direito assim que estourar.

Abraços!

Efeito colateral benéfico!
    Ontem, coloquei a V6 CD na estrada e rodei 420 Km, indo do Rio até Parati e voltando para o Rio. Abasteci os 34m3 de GNV e meio tanque de gasolina e acelerei a pesadona(agora com os 33").
    Quando cheguei no Rio, já de volta, reabasteci com GNV e verifiquei um consumo de 10,6 km/m3. Nunca tinha feito essa média. Antes não passava dos 9 km/m3.
    Os 33" são os responsáveis e reafirmaram minha convicção que a melhor maneira de consumir menos combustivel, é baixa rotação e máxima abertura da borboleta.
    Os 33" exigem essa condição para continuar andando bem.

Abraços!

Usuário Avatar de aoliveira
    Entrada
    14/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Agora, quanto a esforço, peso, retomada, existe uma diferença considerável entre um 33" e um 32" por exemplo!

Já usei esses dois tamanhos em um mesmo carro(XL 98 4X4 6CC), e senti uma diferença brutal no desempenho! Não parace, mas 1"pol, faz muita diferença, por isso uso os 32" MTR em minha XL, a suspensão é extremamente macia, mas as molas tras. não aguentam a pegada, torcem muito nas arrancadas(logo resolvo isso!)...
    Será q um 285/75R16 não resolveria como os 32"? ele é pouquíssima coisa maior que o 33" mas bem mais estreito, logo imagino que deva ser mais leve, assim como os 32", tô falando bobagem? alguém já comparou o desempenho usando 285/75R16 com o dos 32"?
    Grand Vitara 4x4 08/09 AT
    Ex-Ranger CD XLT 4x4 02/02 2.8tdi

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por SergioPB Ver Post
    Efeito colateral benéfico!
    Quando cheguei no Rio, já de volta, reabasteci com GNV e verifiquei um consumo de 10,6 km/m3. Nunca tinha feito essa média. Antes não passava dos 9 km/m3.
    Abraços!
    O consumo da minha na cidade melhorou, porém na estrada piorou.

Como os meus pneus estão bons para o asfalta e terríveis para o fora de estrada, comprei um jogo de 265/75R16 com aros Mangels direcional para a minha Ranger com banda Genius 1001. Os aros terei que trocar a furação pois é da F-1000.
    Na comparação fica 32" ou mesmo diâmetro externo do 33" gasto. Como o pneu mais estreito e aro 16 fica melhor de estabilidade, estou optando por essa configuração. No desempenho off road, deverá melhorar bastante pois o desenho do genius limpa melhor e tem mais profundidade que o pneu original. Vou montar o jogo original 235/75 R15 e deixar só para o asfalto, uma vez que os pneus que comprei são limitados à 110km/h. Com pneus 32" recupero um pouco do torque também e comparo com os 33", o que também alguém no fórum comentou que fica melhor que o 33" na Ranger.
    Na aparência não sei se vai perder algo pois o diâmetro externo é quase o mesmo que o 33, porém na largura são 5cm a menos...
    4X4 Brasil
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Hummm...

meu sonho de consumo são pneus 33" com 10,5" de diâmetro...
    Essa coisa de pneu com 12,5....13,5... de largura judia muito para quem usa a vtr no dia a dia e roda mais de 3000km/Mês...

Se fosse APENAS pro FIRRODI PESADO, uns 38Xqualquer coisa tava mir de bão...

Sei que além de não ter almoço de grátis, o melhor de dois mundos é bad trip das brabas...(tipo beaseado de orégano como os do wood e stock do Angeli...)

My 2 cents...

Eddie
    fuck the fuel economy

Usuário Avatar de aoliveira
    Entrada
    14/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post

Na comparação fica 32" ou mesmo diâmetro externo do 33" gasto. Como o pneu mais estreito e aro 16 fica melhor de estabilidade, estou optando por essa configuração. No desempenho off road, deverá melhorar bastante pois o desenho do genius limpa melhor e tem mais profundidade que o pneu original. Vou montar o jogo original 235/75 R15 e deixar só para o asfalto, uma vez que os pneus que comprei são limitados à 110km/h. Com pneus 32" recupero um pouco do torque também e comparo com os 33", o que também alguém no fórum comentou que fica melhor que o 33" na Ranger.
    Na aparência não sei se vai perder algo pois o diâmetro externo é quase o mesmo que o 33, porém na largura são 5cm a menos...
    Edi, depois q instalar faz um comparativo pra nós das impressões com os 265/75R16 em relação aos 33" principalmente torque e agilidade.
    Tenho muita dúvida de qual pneu vou colocar...tava tendendo pro 285/75R16, mas será que a estética vale tanto a diferença de desempenho pro 265?
    Grand Vitara 4x4 08/09 AT
    Ex-Ranger CD XLT 4x4 02/02 2.8tdi

Usuário
    Entrada
    12/10/2008
    Local
    CURITIBA/PR

É isso aí Sergio...

Cada centavo investido em pneus 33"pol, valem a pena!
    Eu, como não me aguentei, acabei vendendo meus 32" e comprei um jogo de 33"...ficou muito bacana!
    Quanto ao consumo, tá bebendo uns 20% a mais, porque uso rodas largas(10"pol), mas acho, que mesmo colocando rodas mais finas o consumo não deva diminuir, até porque meu pé não é dos mais leves! tá fazendo 5.5 na cidade...abraço...

Tio Eddie

Realmente, o pneu 33"x10/5 é muito bacana, atualmente uso um desses de estepe no meu Willys, um BF GOODRICH BAJA...É até meio estranho, porque tem a altura de um 34"pol. com a largura de um 32", show de bola...
    Ainda não consegui descobrir aonde foi comprado, mas acredito ter vindo do Paraguai!

abraço a todos...
    CHEVY C-14 V8 5.7 1964 MTR 32"OFFHOT
    JEEP CHEROKEE HEMI V8 5.7 2005

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    O consumo da minha na cidade melhorou, porém na estrada piorou.

Como os meus pneus estão bons para o asfalta e terríveis para o fora de estrada, comprei um jogo de 265/75R16 com aros Mangels direcional para a minha Ranger com banda Genius 1001. Os aros terei que trocar a furação pois é da F-1000.
    Tudo bem, Edintruder?
    Outra coisa que me chamou a atenção foi a disposição para a subida de serra que foi mantida em parte no GNV, com mudança na utilização das marchas.
    Antes do 33" o V6 subia muito bem em 4a. marcha, necessária para manter o motor "acordado" na faixa de rotações adequada.
    Agora, com 15% a mais no diâmetro externo, tive que mudar para 3a. para "casar" a faixa de torque e marcha ideal.
    Continuou a subir bem serras no GNV e melhor ainda na gasolina, pois a 3a. pode ser esticada mais, dando maior eslasticidade à esse ótimo motor.
    Acompanhei uma Hilux novinha serra acima, na gasolina, pois não sou bobo!
    Terceira engatada, esposa dormindo, e a Ranger acompanhando em descidas, curvas e subidas uma Hilux muito mais nova, com um baita motor diesel. E a Ranger lidando com dois cilindros de GNV(34m3), restrição na admissão causado pelo mesclador e com os enormes 33".
    Êta Pickup valente!

Abraços!

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    O que me fez optar pelo 265 é que outro dia eu parei num estacionamento ao lado de uma S-10 e notei que a altura dos dois pneus era praticamente a mesma, pois o pneu 33" é o que chama de altura nominal de 33" mas na prática não chega a isso não. Se buscar o diâmetro externo não chegam aos 84cm esperados. O que enche mais aos olhos é justamente a lagura. A transportadora recolheu no sábado em SP e deverá deixar aqui entre amanhã ou depois. Então mandarei trocar a furação dos aros e instalo pra ver, porém não tenho pressa de fazer isso pois os meus 33 ainda rodam bastante e a patroa está planejando pegar estrada no final de ano.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Tio Eddie

Realmente, o pneu 33"x10/5 é muito bacana, atualmente uso um desses de estepe no meu Willys, um BF GOODRICH BAJA...É até meio estranho, porque tem a altura de um 34"pol. com a largura de um 32", show de bola...
    Ainda não consegui descobrir aonde foi comprado, mas acredito ter vindo do Paraguai!

abraço a todos...
    Juliano,

Já garmpei inclusive no Paraguay estes pneus 33"-10,5 R15, como não ando na areia, e sim em cascalho e atoleiros, um pneu mais fino me agrada mais...

De qualquer modo, acabei de corrigir a suspensão da Milona, fiz nova cambagem e alinhamento....agora só rodar!

Abraços
    fuck the fuel economy

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem