x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
    Usuário Avatar de JNoqueli
    Entrada
    19/06/2008
    Local
    SOROCABA/SP
    Agradecimentos: 0

Question Problemas na tração da Explorer XLT V6 MECÂNICA

Olá galera Fórum 4x4 Brasil!

A caixa de tração de minha Explorer precisou ser aberta em função de barulho, (um som de zzzzzzzzzzzzzzz de engrenagem roçando outra engrenagem), quando eu tirava o pé do acelerador (utilizando o freio de motor). Foi constatado que os discos de fricção que faz o engate automático do sistema "auto control track", ou seja, patinou a traseira, a tração dianteira entra com força higth.
    Pois bem, agora preciso dos discos para montar a caixa 4x4 e nào encontro em nenhuma Ford do Brasil.
    Diante desta situação, por favor, se alguém estiver de viagem para os EUA gostaria de saber se poderia comprar e mandar para mim via FEEDEX mando o crédito em $$$$ com postagem e tudo mais.

Ou se conhecerem outra solução por aqui mesmo, por favor me ajudem...

Os códigos das peças na Ford são:

FOTZ7B066A - PEÇA 21 NO DESENHO EXPLODIDO FORD
    IL527B164AA - PEÇA 22 NO DESENHO EXPLODIDO FORD
    FOTZ70442A - PEÇA 23 NO DESENHO EXPLODIDO FORD
    FOTZ7B066B - PEÇA 39 NO DESENHO EXPLODIDO FORD
    IL527B164BA - PEÇA 40 NO DESENHO EXPLODIDO FORD

Se algum amigo souber de alguma outra solução para meu caso, por gentileza, me ajude!
    Ou se souberem alguma EXPLORER à venda das peças por estar sinistrada, também me interessa a caixa 4x4 completa.

Desde já fico muito Grato.

J.Noqueli

Tenta ligar na Suspar ( www.suspar.com.br ). Eles têm muita peça da Explorer lá.

Usuário Avatar de LEONARDORAZO
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Noqueli, tenta no ebay, eles mandam pra cá (www.ebay.com) boa sorte
    Ex Ranger centennial
    Xterra 03/04

Noqueli, já peguei os códigos e vou ver se a Ford aquí em Itajaí têm. Porém pergunto se essa viatura é importada, se não for é para se ficar indignado, como uma concessionária pode dizer que não têm tais peças. Será que é tão difícil uma concessionária verificar e pedir para outra concessionária enviar as peças. Será que as concessionárias Ford estão tão desorganizadas assim ??? A VW aquí em Balneário Camboriú, se não têm uma peças, vasculhas tantas concessionárias quanto forem necessárias, até conseguir a peça para atender o cliente. Já a Ford simplesmente diz que não têm e pronto, demonstrando que o cliente só é respeitado quando vai comprar um veículo, ou quando deixa o veículo em total confiança, para os reparos e manutenções, aí as peças aparecem ! E você deixa as cuecas para o pagamento. Puta desorganização ! Ter que trazer dos EUA... ! Mesmo que fosse importado, seria tão difícil uma Ford no Basil pedir para uma Ford nos EUA mandar a ρØÖ®®®®®åä da peça, via FEDEX, pro seu cliente ?
    Abraços
    Anthoniusnikos
    4X4 Brasil Razão: "A TRATORETTA"

Olá, J.Noqueli.

Se identifiquei corretamente (por favor, verifique nas vistas anexadas e me corrija se estiver enganado), acho que estes discos de fricção não são vendidos separadamente, eles formam uma "embreagem" que, segundo o manual de serviços, não deve nem ser desmontada quando abrir a TCase. Acho também que só vai encontrar nos EUA. Dê uma olhada nestes sites, que eles remetem encomenda p'rá cá:

http://www.drivetrain.com/transferca...-Warner%204405

http://tbtrans.com/transfer_case.htm#ford_parts

http://www.riversidegear.com/categor...eer/index.html

Sem entrar no mérito: Minha TCase também estava "roncando" quando desacelerava. Desmontei (com o cuidado de não desmontar o conjunto da "embreagem"), mas não identifiquei nenhum defeito óbvio. Remontei e está funcionando normalmente.

Boa sorte.

Márcio
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -bw4405.jpg   -bw4405-view-1.jpg   -bw4405-view-2.jpg  
    4X4 Brasil Razão: Acrescentar links

Usuário Avatar de Orleans
    Entrada
    02/01/2008
    Local
    Brasil/OUTRO PAÍS
    Noqueli, você está se referindo a caixa de transferência, ok? Quem abriu essa caixa foi você? O meu carro apresentou o mesmo problema há alguns anos, exatamente igual, e quando abrimos constatamos que a única peça danificada era o excêntrico da caixa. Pode ser que um mesmo sintoma apresentado no meu carro, tenha danificado uma peça diferente no seu. Se estivermos falando sobre o mesmo assunto, me avisa que vou te passar o telefone de uma oficina especializada que certamente tem essas peças.

Usuário Avatar de FábioBananal
    Entrada
    21/02/2007
    Local
    Rio Bananal/ES
    Amigão, esses discos se parecem muito com os de embreagem de moto, em ultimo caso não custa nada vc levar numa casa de peças pra ver se acha algum parecido, é só uma idéia???
    vlw

Entrada
    19/06/2008
    Local
    SOROCABA/SP
    Citação Postado originalmente por FábioBananal Ver Post
    Amigão, esses discos se parecem muito com os de embreagem de moto, em ultimo caso não custa nada vc levar numa casa de peças pra ver se acha algum parecido, é só uma idéia???
    vlw
    Olá Fábio, muito obrigao pela dica.

Já encontrei os discos numa empresa show de bola em Sampa, Memorial Com. de Peças ltda. São especializados em peças para veiculos Ford nacionais e importados.

Agora só falta montar, tudo e colocar o "trator" para rodar...

Abraços

Jeferson Noqueli

Entrada
    19/06/2008
    Local
    SOROCABA/SP
    Citação Postado originalmente por Orleans Ver Post
    Noqueli, você está se referindo a caixa de transferência, ok? Quem abriu essa caixa foi você? O meu carro apresentou o mesmo problema há alguns anos, exatamente igual, e quando abrimos constatamos que a única peça danificada era o excêntrico da caixa. Pode ser que um mesmo sintoma apresentado no meu carro, tenha danificado uma peça diferente no seu. Se estivermos falando sobre o mesmo assunto, me avisa que vou te passar o telefone de uma oficina especializada que certamente tem essas peças.
    Tudo bem Orleans? Espero que sim...

Não foi eu quem abriu não, foi uma oficina daqui de Sorocada chamada Robercar, inclusive o Roberto proprietário adora uma lama também, boa parte dos Jipeiros daqui fazem manutenção em seu "hospital 4x4" risos...Se tiver interesse me fala que passo o telefone dele.

Já encontrei os discos na Memorial na Barra Funda. www.memorialpecas.com.br está empresa é uma importadora de peças Ford e que inclusive tem um interesse anos a frente de qualquer Ford do Brasil com seus clientes.

Aproveito para agradecer a Memorial pelo interesse em resolver meu caso.

Abraços

Jeferson Noqueli

Entrada
    19/06/2008
    Local
    SOROCABA/SP
    Citação Postado originalmente por Márcio T Ver Post
    Olá, J.Noqueli.

Se identifiquei corretamente (por favor, verifique nas vistas anexadas e me corrija se estiver enganado), acho que estes discos de fricção não são vendidos separadamente, eles formam uma "embreagem" que, segundo o manual de serviços, não deve nem ser desmontada quando abrir a TCase. Acho também que só vai encontrar nos EUA. Dê uma olhada nestes sites, que eles remetem encomenda p'rá cá:

http://www.drivetrain.com/transferca...-Warner%204405

http://tbtrans.com/transfer_case.htm#ford_parts

http://www.riversidegear.com/categor...eer/index.html

Sem entrar no mérito: Minha TCase também estava "roncando" quando desacelerava. Desmontei (com o cuidado de não desmontar o conjunto da "embreagem"), mas não identifiquei nenhum defeito óbvio. Remontei e está funcionando normalmente.

Boa sorte.

Márcio
    Marcio muito obrigado pelo interesse.

A caixa de transferência 4x4 foi aberta em oficina daqui de Sorocada, "Robercar" inclusive o Roberto proprietário e meu amigo, adora uma lama também.

A oficina parece um "UTI" de Jeepes...risos.

O Roberto e sua equipe (oh! pessoal fera!) ao abrir a caixa imediatamente detectaram o problema, os discos principalmente os dentados internamente estavam com a camada cerâmica, responsável pelo travamento no momento da fricção desgastada quase em 100%.

Já encontrei os discos, na verdade, é o conjunto de embreagem automática completa.
    Vem os discos", o "casulo" e a frange, na empresa Memorial na Barra Funda/SP.

www.memorialpecas.com.br está empresa é uma importadora de peças Ford e que inclusive tem um interesse anos a frente de qualquer Ford do Brasil com seus clientes. Se não tiverem em estoque trazem dos EUA rapidinho, sob encomenda.

Aproveito para agradecer a Memorial pelo interesse em resolver meu caso.

Abraços

Jeferson Noqueli

Entrada
    19/06/2008
    Local
    SOROCABA/SP
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Noqueli, já peguei os códigos e vou ver se a Ford aquí em Itajaí têm. Porém pergunto se essa viatura é importada, se não for é para se ficar indignado, como uma concessionária pode dizer que não têm tais peças. Será que é tão difícil uma concessionária verificar e pedir para outra concessionária enviar as peças. Será que as concessionárias Ford estão tão desorganizadas assim ??? A VW aquí em Balneário Camboriú, se não têm uma peças, vasculhas tantas concessionárias quanto forem necessárias, até conseguir a peça para atender o cliente. Já a Ford simplesmente diz que não têm e pronto, demonstrando que o cliente só é respeitado quando vai comprar um veículo, ou quando deixa o veículo em total confiança, para os reparos e manutenções, aí as peças aparecem ! E você deixa as cuecas para o pagamento. Puta desorganização ! Ter que trazer dos EUA... ! Mesmo que fosse importado, seria tão difícil uma Ford no Basil pedir para uma Ford nos EUA mandar a ρØÖ®®®®®åä da peça, via FEDEX, pro seu cliente ?
    Abraços
    Anthoniusnikos
    Caro Anthoniusnikos...

Amigo a minha é canadense, XLT câmbio manual de 5 velocidades, com sistema ACT (Auto Control Track).

Não sai de trazeira em pista escorregadia de jeito nenhum, patinou a trazeira, entra a frente corrigindo, é show de bola! Depois ainda tem a opção de acionamento da higth e low integral.

Você "matou a pau" a Ford aqui no Brasil está "cag... e andando" para nós proprietários de importados, nunca vi tanto pouco caso em minha vida!

Liguei no 0800 703 3673 - Centro de Atendimento Forde Peças Genuinas e definitivamente fiquei indignado com a falta de vontade em solucionar problema dos clientes, apenas dizem..."Seu carro está fora de linha sentimos não poder ajudar" quando muito consegui que me passassem o código das peças e quando fui ver era do disco de embreagem, pode? E olha que expliquei uma duzentas vezes para a atendente o que eu realmente queria. Estes funcionários nào veem a hora de desligar o telefone e ficarem "livres" da gente.

Mas não perdem por esperar, logo vou pegar um 4x4 zerinho e vou lembrar de tudo isso, e hoje as opções são muitas, Hillux, L200, Pajero, Frontier, entre outras, este pessoal precisa ficar sabendo que nós nào estamos pedindo favor a eles, estamos querendo gastar nosso valioso $$$$$.

Por isso estão em todas as categorias levando um vareio dos japoneses, franceses, chineses, etc. Uma pena pois curto muito este meu "tratorzão canadense"...

Abraços

Jeferson Noqueli

Entrada
    19/06/2008
    Local
    SOROCABA/SP
    Citação Postado originalmente por LEONARDORAZO Ver Post
    Noqueli, tenta no ebay, eles mandam pra cá (www.ebay.com) boa sorte
    Obrigado amigo pelo interesse em me ajudar...

Jeferson Noqueli

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem