x
Convex Datacenter
Página 6 de 252 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151656106 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 3022
  • #61



    Bom, sem querer colocar mais lenha na fogueira....

    mas eu acho que todo carro tem uma razão de ser. Um carro 1.0, pequeno e econômico é um ótimo carro pra quem tem que circular muito em grandes cidades. Já um pálio locker, ou um ecosport 4x4, são ótimos carros pra poder passear com a família e frequentar sítios e estradas de terra sem o menor medo de ficar sem ter como voltar. Já uma Land, um carrão pra grandes expedições, e um troller, um carrão pra galeras das trilhas.

    O que acontece é que nós, consumidores, somos considerados BURROS pelas montadoras, que nos lotam de lixo comercial, propagandas enganosas querendo empurrar o peixe delas. E isso acontece de todos os lados, é só reparar.

    A propaganda do Gol 1.0, é que ele aguenta tudo (MENTIRA).
    A propaganda do Palio Locker e da Ecosport 4x4 é de que são carros que jamais vão atolar em qualquer situação (MENTIRA), e são carros confortáveis (VERDADE).
    A propaganda da Troller é que o Jipão vai muito bem na lama, (VERDADE) e é igual a um carro de passeio na cidade (MENTIRA).

    Então, eu acho que essa é mais uma confusão entre propagandas do que uma discussão realmente saudável, que nada soma, afinal de contas, cada carro é projetado pra determinada situação, e, resta a nós, consumidores, saber selecionar o que é verdade do que é fantasioso por parte das montadoras, afinal, tá na cara que o Ecosport JAMAIS vai tão bem numa trilha quanto um Troller, e que um Troller JAMAIS vai tão bem na cidade quanto um Corsa, que, por sua vez, JAMAIS vai tão bem na terra quant um Ecosport 4x4!

    Portanto, antes de jogar pedras, vamos pensar nos referenciais e necessidades de cada um.

    Bom...
    Espero ter acrescentado algo

    DIGÃO

  • #62
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Tenho verdadeiro nojo do EcoSport Que seja 1.0...1.6...2.0 4wd... São da mesma m###a! Já entrei e dei uma olhada... E fiquei espantado com o acabamento tão pacata... Já penso em fazer um adesivo!




    Alguém quer uma duplicata?
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #63
    Usuário Avatar de marcionei1976
    Entrada
    05/07/2008
    Idade
    47
    Posts
    146
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Digão Rios Ver Post
    Bom, sem querer colocar mais lenha na fogueira....

    mas eu acho que todo carro tem uma razão de ser. Um carro 1.0, pequeno e econômico é um ótimo carro pra quem tem que circular muito em grandes cidades. Já um pálio locker, ou um ecosport 4x4, são ótimos carros pra poder passear com a família e frequentar sítios e estradas de terra sem o menor medo de ficar sem ter como voltar. Já uma Land, um carrão pra grandes expedições, e um troller, um carrão pra galeras das trilhas.

    O que acontece é que nós, consumidores, somos considerados BURROS pelas montadoras, que nos lotam de lixo comercial, propagandas enganosas querendo empurrar o peixe delas. E isso acontece de todos os lados, é só reparar.

    A propaganda do Gol 1.0, é que ele aguenta tudo (MENTIRA).
    A propaganda do Palio Locker e da Ecosport 4x4 é de que são carros que jamais vão atolar em qualquer situação (MENTIRA), e são carros confortáveis (VERDADE).
    A propaganda da Troller é que o Jipão vai muito bem na lama, (VERDADE) e é igual a um carro de passeio na cidade (MENTIRA).

    Então, eu acho que essa é mais uma confusão entre propagandas do que uma discussão realmente saudável, que nada soma, afinal de contas, cada carro é projetado pra determinada situação, e, resta a nós, consumidores, saber selecionar o que é verdade do que é fantasioso por parte das montadoras, afinal, tá na cara que o Ecosport JAMAIS vai tão bem numa trilha quanto um Troller, e que um Troller JAMAIS vai tão bem na cidade quanto um Corsa, que, por sua vez, JAMAIS vai tão bem na terra quant um Ecosport 4x4!

    Portanto, antes de jogar pedras, vamos pensar nos referenciais e necessidades de cada um.

    Bom...
    Espero ter acrescentado algo

    DIGÃO

    Grande Digão
    Parabens pelo comentário, muito bem colocado!!!

    Como proprietário de um Ecosport 4WD, Concordo que não dá pra enfiar ele numa trilha da mesma forma que um troller e esperar sair de lá, rsss.

    Agora, como já tive vários carros pequenos, como gol, polo, peugeot, e outros tenho conhecimento que o Eco4WD oferece muito mais segurança e condições de entrar e sair de uma estrada de lama, de valetas, buracos e pedreiras.

    Só como exemplo uns dias atrás fui há uma festa no interior(outra), estrada com valetas e pedras e subidas com cascalho solto, Putz foi de dar dó do peugeot, na travessia de uma balsa quase deixo o bico do carro enrroscado. Na volta, uma subida forte de cascalho grosso e solto me faz
    ir e voltar 3 vezes até conseguir subir.

    Coisas estas que o Ecosport4WD com sua tração e altura boa do solo, e motor muito mais potente com 1ª e 2ª marchas encurtadas faz com a maior facilidade!

    Por essa e outras que digo...

    Ecosport4WD... 4X4 de RESPEITO!!!

    Abraço à todos os amigos

    Marcio4WD

  • #64

    Thumbs up

    Boa Marcio,

    Agora concordo com você da primeira a ultima linha.
    Comparando o Ecosport 4x4 com "carros" comuns de tração dianteira e baixos, ele realmente leva vantagem nestas situações citadas por você acima.

    Mas comparação para por ai.

    O Ecosport nunca poderá ser comparado com um jipe, muito menos passar onde um jipe passa. Esta pretenção é só nas propagandas enganosas citadas pelo Digão.

  • #65
    Citação Postado originalmente por Fernando Teixeira Ver Post
    Boa Marcio,

    Agora concordo com você da primeira a ultima linha.
    Comparando o Ecosport 4x4 com "carros" comuns de tração dianteira e baixos, ele realmente leva vantagem nestas situações citadas por você acima.

    Mas comparação para por ai.

    O Ecosport nunca poderá ser comparado com um jipe, muito menos passar onde um jipe passa. Esta pretenção é só nas propagandas enganosas citadas pelo Digão.

    X2

    abraço a todos
    Vinícius
    MIT PAJERO TR4 2010 + Lift + BF Mud Km2 + protetores Road Tech
    EX- TOY HILUX SR5

  • #66
    Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Idade
    48
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MARCELO VITARA SUBMARINO Ver Post
    Lá em casa tem uma bostas destas. E é uma BOSTA, mesmo
    Ter uma b*sta em casa é algo bem relativo mesmo,olhe o seu caso: o seu SUV ( vitara ) precisa de muita , mas muita , mas muita preparação mesmo para deixar de ser o "jipe da Barbie".

    Citação Postado originalmente por MARCELO VITARA SUBMARINO Ver Post
    Se voce gosta tanto te vendo por R$ 49000,00 - Completo com couro).
    Gostaria muito de saber onde você leu que eu "gosto tando".

    Boa sorte na venda, espero que compre um carro que lhe agrade.

    Citação Postado originalmente por MARCELO VITARA SUBMARINO Ver Post
    Agora que carro voce tem, Leo???
    Samurai / Ecosport.

  • #67
    Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Idade
    40
    Posts
    1,224
    Agradecimentos: 0
    comprei o jornal extra (rio de janeiro) e tinha um reportagem do ecosport x palio locker. o palio locker agradou mais do que o ecosport.

  • #68
    Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    50
    Posts
    1,978
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Alfredo Stavale Ver Post
    comprei o jornal extra (rio de janeiro) e tinha um reportagem do ecosport x palio locker. o palio locker agradou mais do que o ecosport.
    Já a Auto Esporte testou a Palio Locker X Eco 4x2 (edição jul/08) e o Eco se saiu melhor na lama e em trecho com água. Detalhe o locker não serve em atoleiro e não ajuda na lama (desliga automaticamente após 20km/h)

  • #69
    Usuário Avatar de marcionei1976
    Entrada
    05/07/2008
    Idade
    47
    Posts
    146
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alfredo Stavale Ver Post
    comprei o jornal extra (rio de janeiro) e tinha um reportagem do ecosport x palio locker. o palio locker agradou mais do que o ecosport.
    Aih não né!

    Deve estar se referindo ao ecosport 4X2 e não o 4X4, certo?!

    Dizer que Palio locker é melhor que Ecosport 4WD é a mesma coisa que... Dizer que o Ecosport 4WD é melhor que o Troller. não da né!

    Se o ecosport 4X4 é criticado por alguns por não ter reduzida, o que vão falar então do palio locker?

    Hierarquia dos fora de estrada:


    1. crossfox, palio adventure, peugeot escapade, etc. (carros normais de passeio maquiados);
    2. ecosport 4X2, palio locker, etc;
    3. Pajero TR4, Ecosport 4WD, Tracker, e outros SUV com tração;
    4. Troller, Jeep, e outros (com tração 4X4, Reduzida, e modificados para trilhas).

    V i v a os 4X4!!!

    Marcio4WD
    Ecosport4X4

  • #70
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Marcio,

    Apenas incluiria uma modificação nessa sua lista hierarquica dos fora de estrada (apesar de não considerar mtos deles veiculos fora de estrada "off road"):


    1. crossfox, palio adventure, peugeot escapade, etc. (carros normais de passeio maquiados);
    2. ecosport 4X2, palio locker, etc;
    3. Ecosport 4WD;
    4. Pajero TR4, Tracker, e outros SUV com tração e reduzida;
    5. Troller, Jeep, e outros (com tração 4X4, Reduzida, e modificados para trilhas).
    Abraço,
    Thiago
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #71
    Minha opinião

    1) 4x2 leves em geral.
    2) Ecosport 4X2 (devido a altura em relação ao solo)
    3) Palio Locker, Uno
    4) Ecosport 4WD;
    8) Pajero TR4, Tracker, e outros SUV com tração e reduzida;
    12) Troller, Jeep, e outros (com tração 4X4, Reduzida, e modificados para trilhas).

    Quem já ficou com uma roda de cada eixo sem tração sabe a falta que faz um bloqueio.
    Quem já andou de Uno em dunas (ou em barro leve) sabe como o peso do carro faz milagres.
    A "distância" entre um 4x4 com reduzida e um Exo 4x4 é gigantesca, assim como dess mesmo 4x4 com um Jipe preparado.
    Não considerei aqui as pickups 4x2 com bloqueio.
    4X4 Brasil

  • #72
    Para MIM (respeitando a opinião alheia, porém.)

    1-Crossfox, palio adventure(com ou sem locker), escapade e ECOSPORT 4x2 estão no mesmo patamar .
    2-Eco 4x4.
    6-TR4 e outros
    7-Troller e outros com 4x4 e redução.

    Para fora-de-estrada parece-me (sim já testei o Eco4x4 na FÁBRICA da Ford) que há muuuuita distância entre um ECo 4x4 (não disse que não serve para nada) e um TR4 (também já andei em minha pista).

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade