x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34
  • #1
    Usuário
    Entrada
    23/05/2008
    Idade
    60
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    RANGER - direção não volta




    Olá a todos! Sou iniciante tanto no forum quanto em Pick up. Como vi que o pessoal tem prazer em responder as perguntas uns dos outros, tomei coragem e resolvi me cadastrar. Só fiquei meio triste por não encontrar muita coisa de RANGER aqui. Bom, como disse sou iniciante em Pick Up. É um mundo meio diferente dos carros pequenos, (nota-se mais na hora de achar vagas). A minha ranger é uma XL 95 MOTOR V6 4.0 + GNV. Já fiz umas substituições nela, calços da cabine, amortecedores, freios, pneus e lanternas. Agora o que me levou a pedir ajuda de vcs. Depois que troquei os peus resolvi fazer alinhamento. Depois de alinhada observei que a direção não volta. O carro fica parecendo aquelas Kombis velhas com folga. Na verdade, o meu problema não é necessariamente folga, e sim o fato de a direção não voltar para o centro ( principalmente nas curvas). Fui a um mecânico e o mesmo falou que era problema de CASTER. Fui fazer alinhamento de novo o cara falou que o caster estava certo. Resolvi então folgar um parafuso que existe em cima da caixa de direção. Observei que a direção está voltando mais, não 100%, mas o problema agora é a folga na direção que está grande demais. Se aperto o parafuso, sai a folga. Mas aí a direção não volta. Será que alguém pode me ajudar?
    Desculpem o texto imenso, mas precisava explicar o problema.

  • #2
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Costuma ser só caster mesmo , mas se já foi visto ... dependendo do angulo não deixa retornar ...
    Pode ser tb amortecedor de dir. empenado ... mas como vc afrouxou a dir. e voltou pode não ser ...