x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34
  • #1
    Usuário
    Entrada
    23/05/2008
    Idade
    60
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    RANGER - direção não volta




    Olá a todos! Sou iniciante tanto no forum quanto em Pick up. Como vi que o pessoal tem prazer em responder as perguntas uns dos outros, tomei coragem e resolvi me cadastrar. Só fiquei meio triste por não encontrar muita coisa de RANGER aqui. Bom, como disse sou iniciante em Pick Up. É um mundo meio diferente dos carros pequenos, (nota-se mais na hora de achar vagas). A minha ranger é uma XL 95 MOTOR V6 4.0 + GNV. Já fiz umas substituições nela, calços da cabine, amortecedores, freios, pneus e lanternas. Agora o que me levou a pedir ajuda de vcs. Depois que troquei os peus resolvi fazer alinhamento. Depois de alinhada observei que a direção não volta. O carro fica parecendo aquelas Kombis velhas com folga. Na verdade, o meu problema não é necessariamente folga, e sim o fato de a direção não voltar para o centro ( principalmente nas curvas). Fui a um mecânico e o mesmo falou que era problema de CASTER. Fui fazer alinhamento de novo o cara falou que o caster estava certo. Resolvi então folgar um parafuso que existe em cima da caixa de direção. Observei que a direção está voltando mais, não 100%, mas o problema agora é a folga na direção que está grande demais. Se aperto o parafuso, sai a folga. Mas aí a direção não volta. Será que alguém pode me ajudar?
    Desculpem o texto imenso, mas precisava explicar o problema.

  • #2
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Costuma ser só caster mesmo , mas se já foi visto ... dependendo do angulo não deixa retornar ...
    Pode ser tb amortecedor de dir. empenado ... mas como vc afrouxou a dir. e voltou pode não ser ...
    Tenta erguer a frente toda e virar de um lado pra outro pra ver se pega em algum lugar ...

    Só por desencargo ... levaria em outro alinhador pra ver o caster ...

    abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #3
    Usuário Avatar de LEONARDORAZO
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    354
    Agradecimentos: 0
    mas leva em um que saiba o que está fazendo.... que entende de pick ups, pois tem alguns macetes que os alinhadores comuns não sabem, só sabem o que o aparelho informa... boa sorte

  • #4
    Citação Postado originalmente por SHOCK Ver Post
    "Só fiquei meio triste por não encontrar muita coisa de RANGER aqui."
    O que mais tem neste forum é informação sobre ranger.....Pode procurar

    : )

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Estás apertando o parafuso da regulagem demais. Tenta ajustar no meio termo. Faz a limpeza do reservatório da DH e troca o fluído que também ajuda.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    23/05/2008
    Idade
    60
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Obrigado a todos pela atenção. Os amortecedores foram trocados. Vou providenciar limpar o reservatório de fluido da DH. O único local sujo de óleo no motor é justamente em cima da tampa do reservatório. As vezes jorra fluido pelo orifício da tampa. Vou levar em outro alinhador.

  • #7
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    E aí, conseguiu ajeitar?

    Qual era realmente o problema?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #8
    Usuário
    Entrada
    23/05/2008
    Idade
    60
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Amanhã vou fazer a limpeza do reservatório da Dh e trocar o fluido. Agora apareceu outra pane. O rolamento da polia do esticador está encostando no esticador e comendo a peça. O mecanico falou que foi o rolamento que gastou por isso a polia cedeu e encostou. Já o vendedor disse que foi a mola do esticador e que tem que trocar a peça toda. Afinal em quem acreditar? Dá pra trocar apenas o rolamento ( polia)?

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Pega uma chave 15mm e tira o parafuso que prende a polia (rosca esquerda) no centro e troca apenas o rolamento. Compra esse rolamento com blindagem à prova d'água.
    Essa troca leva cerca de 30 minutos se tiveres uma boa chave 15mm e umpouco de jeito. vais levar mais tempo procurando o telefone de uma casa de rolamentos e esperando o motoboy te trazer a peça do que mexendo na caminhonete...
    O esticador completo custa R$350,00, o rolamento de primeira linha blindado custa cerca de R$15,00.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_4845_jpg.jpg  
    4X4 Brasil
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    23/05/2008
    Idade
    60
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Ainda não consegui limpar o reservatório da DH e trocar o fluido. Estou aprendendo primeiro pra fazer. As minhas experiências com os mecânicos daqui ( da minha cidade) não foram muito boas. Curioso por curioso, prefiro eu mesmo mexer. Pelo menos vou fazer com cuidado. Da última vez que fui trocar os calços da cabine o mecanico amassou a barra de direção pra cima. Se não foi com um macaco deve ter sido com uma preguiça. E um outro fez o alinhamento com a barra amassada pra cima. No final o mecanico quis me convencer que eu havia batido com o carro e amassado a barra de direção. O interessante é que eu ( na batida ) SÓ consegui amassar a barra de direção e ainda para CIMA. Apanhei , mas aprendi. Lá não levo mais.....

    Valeu pela dica do esticador. Na verdade o rolamento não estava ruim. Havia um pouco de folga no esticador ( no compartimento onde a mola fica dentro) fazendo com que ele abrisse um pouco e permitindo que o rolamento encostasse em outra peça ( no caso no próprio esticador). Observei em outra ranger que estava acontecendo o mesmo com o esticador dela. O colega da outra ranger fez a m esma coisa. Não adianta apertar o parafuso que prende o esticador no motor. Ele tem um limite para permitir que a peça gire. O ideal é colocar uma arruela para compensar a folga. Daí a peça para de abrir. Como não consegui colocar outra arruela, porque ela fica tangenciando por fora e está presa ao eixo, tive que colocar numa prensa e tentar empurrar ela para dentro, para colocar outra arruela por fora. Só que a danada nao entrou, mas amassou para trás o suficiente para retirar a folga. Foi como se a arruela ficasse mais grossa. Resumo, coloquei a peça no local e o esticador está fechadinho. Espero ter explicado direitinho e NÂO ter feito nenhuma Mer...da com o esticador.
    Abraços a todos

  • #11
    É isso aío SHOCK, mão na massa, fuja dos porcânicos e palpiteiros mãos de pelica.
    Também estou restaurando a minha inteirinha e podemos ir trocando idéias.
    MAIS PRÁTICA E MENOS TEORIA. Carro é que nem mulher, se não mexer só sentirá o perfume.
    Abração
    Anthoniusnikos
    4X4 Brasil

  • #12
    Usuário
    Entrada
    23/05/2008
    Idade
    60
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    É isso aío SHOCK, mão na massa, fuja dos porcânicos e palpiteiros mãos de pelica.
    Também estou restaurando a minha inteirinha e podemos ir trocando idéias.
    MAIS PRÁTICA E MENOS TEORIA. Carro é que nem mulher, se não mexer só sentirá o perfume.
    Abração
    Anthoniusnikos
    Falou Anthoniusnikos...Aos poucos chegamos lá. Estou tentando descobrir onde sangra o óleo da direção para eu poder fazer a troca do óleo e limpeza do reservatório.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade