Acabo de adquirir um ford explorer ano 92 modelo eddie bauer, não sei absolutamente nada sobre este veículo, sei que ele é muito bom, mas fica a dúvida, existe alguma manutenção preventiva no cambio automático? ela não está pegando na gasolina, somente no GNV, o que pode ser, ou seja, sou um mar de dúvidas quanto a este carro, HELP!!!!!!!!!!!!!
estava um semana pasada na oficina,o dono teve o mesmo problema,o carro rodava sempre a gas,preciso trocar a bomba,filtro e dar uma geral na alimentaçao,estava tudo intupido com lama de gasolina pudre.
da nao esquecer de dismontar e limpar o tanque
Mecanica deste carro é muito boa. Cuidando vc tem carro pra muito tempo.
Câmbio automático muita gente fala que é ruim, que gasta, que quebra, etc..mas a verdade é que brasileiro ainda não sabe usar carro automatico.
Os caras acham que já que não tem que trocar marcha é só enfiar o pé até o fundo da arrancada aos 150KM/h...Aqui em casa Já compramos carro aut com 50.000km e cambio todo ferrado, carro "de mulher" ahahahaha!
E tem mais, essas Explorer eu acho muito, mas muito mais bonitas que as mais novas!!! Elas tem o estilão de SUV americano, o resto tá tudo ficando igual com cara de caminhonete japonesa...Deixei passar uma 95 com cambio mecanico que nunca viu gas na vida ano passado, me arrependo de não ter tido a grana em mãos na hora.
Pessoal, muito obrigado pelas dicas, vamos ver agora, o que me aguarda nos próximos dias, pois realmente não sei nada deste carro, eu tinha um marea 2.0 20v, mas esta explorer realmente é o bicho!!!! valeu!!! quem puder dar mais dicas de manutenção sobre este carro por favor, mandem.
Adriano, a mec desse carro é igual a da Ranger V6. A manutenção que recomendo é a troca do fluido (ATF) do cambio. aproveite e troque do motor e peça pra dar uma olhada no diferencial tbém..
parabéns pelo Carro, essa Eddie Bauer é uma série especial bem bonita.
Carlos Gouveia (Govi) Discovery V8i 1998 PP5PD - PX5P4004
Pessoal ; o motor dessa explorer é o Continental? Ele é em V6?Sabem a média de consumo?
parabens p/ aquisição;eu tô de olho em uma Exp.95, americana c/ motor continental, automática, nova.Querendo informações.
Já vi algumas referências ao motor Continental para alguns jipes, mas não sei a origem da denominação.
O motor das Explorer 4.0 é Ford Cologne V6, desenvolvido em Colônia, na Alemanha - de onde empresta o nome. Como no início existia uma versão para a Inglaterra (que foi descontinuada) e outra para a Europa Continental, pode ser que tenha levado também esta denominação. Fonte: http://www.babcox.com/editorial/ar/ar40123.htm
O consumo fica entre 5 e 6,5 Km/lt na cidade e em torno de 7,5 na estrada. No Explorer Forum há relato de uma Explorer modificada fazendo inacreditáveis 30 milhas/galão (12,75Km/lt).
Acabo de adquirir um ford explorer ano 92 modelo eddie bauer, não sei absolutamente nada sobre este veículo, sei que ele é muito bom, mas fica a dúvida, existe alguma manutenção preventiva no cambio automático? ela não está pegando na gasolina, somente no GNV, o que pode ser, ou seja, sou um mar de dúvidas quanto a este carro, HELP!!!!!!!!!!!!!
ABS!!!
Adriano
Tenho uma 97 o veiculo e muito bom. Mas exige cuidados. Nao quebra, mas se quebrar...
Já vi algumas referências ao motor Continental para alguns jipes, mas não sei a origem da denominação.
O motor das Explorer 4.0 é Ford Cologne V6, desenvolvido em Colônia, na Alemanha - de onde empresta o nome. Como no início existia uma versão para a Inglaterra (que foi descontinuada) e outra para a Europa Continental, pode ser que tenha levado também esta denominação. Fonte: http://www.babcox.com/editorial/ar/ar40123.htm
O consumo fica entre 5 e 6,5 Km/lt na cidade e em torno de 7,5 na estrada. No Explorer Forum há relato de uma Explorer modificada fazendo inacreditáveis 30 milhas/galão (12,75Km/lt).
Na versao mecanica que possuo, com motor 4.0, nunca faz mais de 6. Mesmo na estrada.
Na versao mecanica que possuo, com motor 4.0, nunca faz mais de 6. Mesmo na estrada.
A minha é automática. No último fim de ano fui ao RJ - cerca de 5.000 Km ida e volta. Família, bagagem, ar condicionado direto, em torno de 110/120 Km/hora => média geral de 7,3 Km/litro. A média seria melhor se não fossem os "picos" de 140/160.
Além do estilo de direção, outros fatores podem aumentar o consumo: cabos de vela com fuga, velas sujas, filtro de ar com restrição de passagem, sensor MAF sujo, bomba de gasolina com baixa pressão, bicos sujos ou com passagem, PCV entupida e, principalmente, mau funcionamento da válvula EGR, que recircula os gases do escapamento na admissão. Muito se fala nas sonda lambda, mas minha opinião é que ela é o "mordomo" - sempre é a primeira a levar a culpa.
BTW, lá, por menos de US$5,000 se compra uma Mercury Mountaineer (prima rica da Explorer) ano 2000. Uma Lincoln Navigator (prima milionária) 2001 está em torno de US$ 10.000. E por US$15,000 leva uma Cadillac Escalade 2002 (prima "Bill Gates"): http://www.autotrader.com/fyc/vdp.js...002&cardist=36