Na minha, no começo lavava com solupam, ai andei vendo umas borrachinhas ressecadas, uns parafusos com a cabeça corroída, ai comecei a lavar com shampoo automotivo, sempre com muito cuidado com o jato de água no motorzinho elétrico...
Se o sistema elétrico fosse tão ruim como dizem, a Nissan e a Dodge não teriam adotado na sua SEL e na RAM.
Olha gente, tenho duas ranger 4x4 e um Troller. Todos tem acionamento elétrico e nunca me deram problemas. Fiz o básico: vedei a conexão com silicone e coloquei um protetor metálico no motorzinho. Sempre funcionou...
quando eu levo no posto, coloco um saco plastico vedando a CT inteira, com motor de acionamento e chicote. Jah vi varios post nesse e outros forums gringos falando a mesma coisa. O Edin lembrou bem, no site da propria Ford (club dos pickapeiros?) havia um post sobre como o figura adaptou uma maquina de vidro de algum carro p/ fazer a vez do motor. Haviam ateh fotos mostrando o serviço. E ficou bom, pois dentro da cabine havia apenas uma manivela no chao.
A turma que conhece fibra podia bolar uma caixa estanque p/ a CT, ne?
abs
O Motorzinho Da Tanto Problema Por Causa De Uma Pista De Contacto Que Tem Na Trazeira Dele E Não Por Causa De Agua Ou Produtos Quimicos.existe Uma Solução Até Simples Vc Substitui A Placa Que Contem As Pistas De Contacto Original Por Uma Outra Com Pista De Metalica Pq A Original As Pistas De Contacto é Um Outro Material Condutor De Energia Que Parece Uma Tinta E Com O Tempo Desgasta E Ja Adaptei Alavanca Tambem Fazendo Um Sistema De Rondana E Cabos E Uma Alavanca De Freio De Mão Do Gol No Meio Dos Bancos Ai é Bem Mais Complicado Mais Se Vc Optar Por Esta Opção Posso Te Passar Um Progetinho Do Esquema
Adaptação de alavanca manual para acinar tração 4x4
Amigo Sergio Gomes gostaria de receber esquema de adaptação de alavanca manual para acinar tração 4x4.
Meu email é pcbpcbpcb@ig.com.br
atecipadamente agradeço.
Tio Eddie, desmonta o painel e cola primeiro com Super Bonder e por trás cola com durepóxi. Só ficam as marcas das rachaduras, bem melhor que Fita-Tape... eheheh!
Se tiveres paciência pinta a peça de plástico com tinta spray mesmo que esconde até as marcas das peças unidas pela cola.
Quando comprei a Milona o painel estava (ainda está) todo F.... e eu achei que ia ser fácil achar um em bom estado num desmanche da vida....doce ilusão.....
Estou procurando com um amigo que tem uma revenda de autopeças um genérico da vida, mas completo....enquanto isso, já me acostumei com o painel quebrado e rangendo, apesar da minha esposa sempre me lembrar que a Milona precisa de um painel novo e de um banho de tinta...rsrsrs
Fora estes detelhes, a mecânica 100% e pronta para ir onde a imaginação e o bolso permitirem...
De qualquer modo, agradeço as sugestões...
Abraços
Eddie
P.S. O sliver tape e as demais fitas já foram devidamente substituidos, mas o painel como um todo ainda não.
Um tio meu comprou uma Silverado e o painel estava com os suportes quebrados. Ele mandou num cara que conserta retrovisores e pára-choques que fez os suportes novos e fez uma pintura no painel que ficou igual a um novo. Realmente não diz que o painel estava quebrado e com marcas de desgaste.
É uma sugestão...
A Milona possui o acionamento da tração por alavancas, mas é mosca branca de olhos azuis e cílios rosa....
Na verdade parece simples, uma vez que a alavanca de tração aciona um trambulador direto na CT Borg Werner.
Infelizmente não tenho fotos da CT desmontada.
Se eu puder ajudar em algo, estou as ordens.
Abraços
Eddie
Não achei que a Milona ficou essas coisas de esquisito como vc fala.Afinal as maioria das picapes possuem mesmo duas alavancas.
Só que eu não adaptaria a Ranger se fosse o Allan. Consertava o sistema original mesmo.
A minha Ex-Ranger CD 98 2.5, comprei de um amigo que a possuia a 3 anos, usei mais 1 e 1/2 e nunca deu problema nenhum no acionamento elétrico. Porém, no meu caso usava a vtr apenas na estrada e em dunas aqui pelo nosso litoral, nunca passei em rios ou lamas.
No caso da Milona, surgiu algum problema depois de adaptada??
Bom como já comentei algumas vezes alqui no forum, quando comprei a Federette, F1000 4x4 94, ela tinha o acionamento elétrico, como a maioria absoluta das F1000 4x4, estava com problema no motorzinho, porém achei por incrível que pareça uma caixa de transferência original com acionamento por alavanca.
Como o Tio Eddie falou, achar uma F1000 com acionamento por alavanca já é complicado, achar uma caixa de transferência com acionamento manual a base de troca foi uma cagada do tamanho do mundo.
Mas fica aí a dica, procure em desmanches de Sampa e Rio que de repente vc acha.
Ligue no seguinte telefone: (61)3372 9022, e fale com Noguinha, foi o mecânico que achou essa caixa pra mim, ele conhece muita gente, quem sabe ele não conhece outro.
Outra dica é procurar por uma caixa de transferência manual de Bronco. Não sei se a caixa é a mesma, mas sei que a alavanca é igualzinha.
Realmente os problemas são os mesmos, o Painel da minha também estava todo quebrado, e fui garimpando até conseguir colocá-lo no jeito, ainda falta a moldura do A/C e som que ainda está quebrada mas pelo menos está encaixada, mas é uma rangeção danada.
abraços