x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 29
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Agradecimentos: 0

É...solupam acaba com tudo mesmo....

Na minha, no começo lavava com solupam, ai andei vendo umas borrachinhas ressecadas, uns parafusos com a cabeça corroída, ai comecei a lavar com shampoo automotivo, sempre com muito cuidado com o jato de água no motorzinho elétrico...

Se o sistema elétrico fosse tão ruim como dizem, a Nissan e a Dodge não teriam adotado na sua SEL e na RAM.

Abraços
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
    Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Olha gente, tenho duas ranger 4x4 e um Troller. Todos tem acionamento elétrico e nunca me deram problemas. Fiz o básico: vedei a conexão com silicone e coloquei um protetor metálico no motorzinho. Sempre funcionou...
    Marco

Usuário Avatar de allan.deb
    Entrada
    19/01/2008
    foi o que me falaram,sou novo no ramo 4x4,nao cheguei nem a usar a tração,pois ja comprei com defeito,estou montando a tração agora.

e a lavanderia mesmo..

quando eu levo no posto, coloco um saco plastico vedando a CT inteira, com motor de acionamento e chicote. Jah vi varios post nesse e outros forums gringos falando a mesma coisa. O Edin lembrou bem, no site da propria Ford (club dos pickapeiros?) havia um post sobre como o figura adaptou uma maquina de vidro de algum carro p/ fazer a vez do motor. Haviam ateh fotos mostrando o serviço. E ficou bom, pois dentro da cabine havia apenas uma manivela no chao.
    A turma que conhece fibra podia bolar uma caixa estanque p/ a CT, ne?
    abs

Ola Amigo

O Motorzinho Da Tanto Problema Por Causa De Uma Pista De Contacto Que Tem Na Trazeira Dele E Não Por Causa De Agua Ou Produtos Quimicos.existe Uma Solução Até Simples Vc Substitui A Placa Que Contem As Pistas De Contacto Original Por Uma Outra Com Pista De Metalica Pq A Original As Pistas De Contacto é Um Outro Material Condutor De Energia Que Parece Uma Tinta E Com O Tempo Desgasta E Ja Adaptei Alavanca Tambem Fazendo Um Sistema De Rondana E Cabos E Uma Alavanca De Freio De Mão Do Gol No Meio Dos Bancos Ai é Bem Mais Complicado Mais Se Vc Optar Por Esta Opção Posso Te Passar Um Progetinho Do Esquema

Usuário
    Entrada
    29/08/2007

Adaptação de alavanca manual para acinar tração 4x4

Amigo Sergio Gomes gostaria de receber esquema de adaptação de alavanca manual para acinar tração 4x4.
    Meu email é pcbpcbpcb@ig.com.br
    atecipadamente agradeço.

Bem,

A Milona possui o acionamento da tração por alavancas, mas é mosca branca de olhos azuis e cílios rosa....

Na verdade parece simples, uma vez que a alavanca de tração aciona um trambulador direto na CT Borg Werner.

Infelizmente não tenho fotos da CT desmontada.

Se eu puder ajudar em algo, estou as ordens.

Abraços

Eddie
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc03536.jpg  
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Tio Eddie, desmonta o painel e cola primeiro com Super Bonder e por trás cola com durepóxi. Só ficam as marcas das rachaduras, bem melhor que Fita-Tape... eheheh!
    Se tiveres paciência pinta a peça de plástico com tinta spray mesmo que esconde até as marcas das peças unidas pela cola.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Putz Edi

Quando comprei a Milona o painel estava (ainda está) todo F.... e eu achei que ia ser fácil achar um em bom estado num desmanche da vida....doce ilusão.....

Estou procurando com um amigo que tem uma revenda de autopeças um genérico da vida, mas completo....enquanto isso, já me acostumei com o painel quebrado e rangendo, apesar da minha esposa sempre me lembrar que a Milona precisa de um painel novo e de um banho de tinta...rsrsrs

Fora estes detelhes, a mecânica 100% e pronta para ir onde a imaginação e o bolso permitirem...

De qualquer modo, agradeço as sugestões...

Abraços

Eddie

P.S. O sliver tape e as demais fitas já foram devidamente substituidos, mas o painel como um todo ainda não.
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Um tio meu comprou uma Silverado e o painel estava com os suportes quebrados. Ele mandou num cara que conserta retrovisores e pára-choques que fez os suportes novos e fez uma pintura no painel que ficou igual a um novo. Realmente não diz que o painel estava quebrado e com marcas de desgaste.
    É uma sugestão...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Nem tanto!

Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Bem,

A Milona possui o acionamento da tração por alavancas, mas é mosca branca de olhos azuis e cílios rosa....

Na verdade parece simples, uma vez que a alavanca de tração aciona um trambulador direto na CT Borg Werner.

Infelizmente não tenho fotos da CT desmontada.

Se eu puder ajudar em algo, estou as ordens.

Abraços

Eddie
    Não achei que a Milona ficou essas coisas de esquisito como vc fala.Afinal as maioria das picapes possuem mesmo duas alavancas.
    Só que eu não adaptaria a Ranger se fosse o Allan. Consertava o sistema original mesmo.
    A minha Ex-Ranger CD 98 2.5, comprei de um amigo que a possuia a 3 anos, usei mais 1 e 1/2 e nunca deu problema nenhum no acionamento elétrico. Porém, no meu caso usava a vtr apenas na estrada e em dunas aqui pelo nosso litoral, nunca passei em rios ou lamas.

No caso da Milona, surgiu algum problema depois de adaptada??

é Engraçado com todas tem os mesmos problemas...

Bom como já comentei algumas vezes alqui no forum, quando comprei a Federette, F1000 4x4 94, ela tinha o acionamento elétrico, como a maioria absoluta das F1000 4x4, estava com problema no motorzinho, porém achei por incrível que pareça uma caixa de transferência original com acionamento por alavanca.

Como o Tio Eddie falou, achar uma F1000 com acionamento por alavanca já é complicado, achar uma caixa de transferência com acionamento manual a base de troca foi uma cagada do tamanho do mundo.

Mas fica aí a dica, procure em desmanches de Sampa e Rio que de repente vc acha.

Ligue no seguinte telefone: (61)3372 9022, e fale com Noguinha, foi o mecânico que achou essa caixa pra mim, ele conhece muita gente, quem sabe ele não conhece outro.

Outra dica é procurar por uma caixa de transferência manual de Bronco. Não sei se a caixa é a mesma, mas sei que a alavanca é igualzinha.

Realmente os problemas são os mesmos, o Painel da minha também estava todo quebrado, e fui garimpando até conseguir colocá-lo no jeito, ainda falta a moldura do A/C e som que ainda está quebrada mas pelo menos está encaixada, mas é uma rangeção danada.
    abraços

Leo
    Zulim CJ5 68
    Federette (F1000 4x4 94)
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem