x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 77
    Usuário
    Entrada
    17/12/2007
    Agradecimentos: 0

Question problemas na embreagem ranger 3.0

oi companheiros sofredores, tenho uma ranger 3.0 4x4 2006 e ja troquei 4 kit de embreagens. no inicio pensei que era alguma barbeiragem minha, mas pesquisando com alguns amigos e conhecidos pude verificar que o mesmo ocorria com todos que tinham carro do mesmo modelo que o meu e operavam 4x4 ou não. isso endependia de onde andavam, mas sempre dava problema.
    alguem tem alguma solução pra isso? Até embreagem de ceramica ja comeu em meu carro.

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Guiga,

Primeiro seja bem vindo ao forum.

Me desculpa, mas vc viu relatos de várias trocas de embreagem aqui neste forum? Eu pelo menos nunca vi isso por aqui.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Eu tb nunca vi relato de embreagem de ranger.E olha q rodei mais de 10.000 km com meu carro com 204 cv...
    Estranho essa historiaa...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    por acaso escrevi isso ontem:

"a minha embreagem acho que acabou de ir pro espaço!!! desde os 60 e poucos mil km que ela vem fazendo tipo um rangido quando saio de 1a marcha ou quando engato a segunda em baixa vel. agora a noite acelerei forte de 1a e pisei tudo na 2a.....o giro do motor subiu e a velocidade parou nos 60km/h e o motor girando mais! parei no posto pra abastecer e senti o cheiro forte de queimado! acho que agora pediu arrego mesmo!!"

mas isso acredito que seja desgaste normal devido a km. tá com 78milkm.
    se bem que tenho uma gasolina tb e ja rodei com ela mais de 100.000km e nunca troquei embragem!

Jera,

A embreagem da minha (gasolina) completou 131 mil km este final de semana. A primeira marcha às vezes não entra macia como antigamente, mas não está com cara de que está precisando trocar urgentemente...

Agora não sei desse problema nas diesels...

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    a minha 1a marcha tambem as vezes não entra macia não. pra falar verdade tem que dar uns trancos nela as vezes. quando saio de manha o cambio fica mais duro, mas dps no decorrer do dia entra normal.

Usuário
    Entrada
    26/12/2006
    Local
    Niterói/RJ
    A minha está com 103.000, nunca troquei a embreagem (só o atuador) e ainda dá para rodar bastante.
    Ranger 2.8 PowerStroke, TGV, pneus Dunlop MT1 31" 10,5

Usuário
    Entrada
    17/12/2007
    Companheiros,

Esse problema é unico e exclusivo da ranger 3.0 diesel que o platô é reajustavel e come embreagens mais rapido, talvez outras pessoas não tenham colocado ou postado sobre isso, pois acharam que era uma coisa normal, mas não é. ainda mais quem usa o carro em ao extremo, em trilhas e percursos offroad.
    se alguem tiver alguma solução,
    agradesço

Citação Postado originalmente por guiga garrido Ver Post
    Companheiros,

Esse problema é unico e exclusivo da ranger 3.0 diesel que o platô é reajustavel e come embreagens mais rapido, talvez outras pessoas não tenham colocado ou postado sobre isso, pois acharam que era uma coisa normal, mas não é. ainda mais quem usa o carro em ao extremo, em trilhas e percursos offroad.
    agradesço
    a minha esta beirando os 85.000km e nunca deu problema na embreagem nao.....

Citação Postado originalmente por guiga garrido Ver Post
    Companheiros,

agradesço
    Como todo e qualquer carro, se vc queimar a embreagem constante e propositalmente como muitos iniciantes fazem no off-road (não sei se é o seu caso), ela vai para o espaço prematuramente mesmo!

Já presenciei uma XLT 3.0 zerada na praia completamente sem embreagem a ponto do motor bloquear eletronicamente o funcionamento (depois perguntei ao meca da ford sobre o fato, ele falou que existe esse dispositivo de proteçao no motor da Ranger). Investiguei o fato e descobri que o camarada, além de ser inexperiente, chegou nas dunas com o pneu cheio (32 libras) e vinha de fato queimando a embreagem constantemente para nao atolar... nesse caso, realmente não tem embreagem que suporte.
    4X4 Brasil

O transito da cidade desgasta muito mais a embreagem que as incursões offroad onde sempre se pode usar o 4x4L.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    17/12/2007
    bom,
    eu Até Pensei Que Poderia Ser Algum Erro Meu, Já Faço Offroad A 4 Anos E Antes Com Uma L200 Nunca Tive Esse Problema. Já Com A Ranger, Não Tem Jeito, Já Comuniquei A Ford E Aos Meus Consultores Da Concessionaria E A Resposta Que Recebi E Que Isto é Comum E Está Acontecendo Com Muitos Modelos E Está Sendo Estudada A Troca Do Modelo Da Embreagem Já Que é Muita Potencia Pra Uma Embreagem Não Tão Forte. Meu Carro Ta Com 110.000 Km E Vamos Achar Outras Pessoas Com Problemas. Não é Possivel, Se Fosse Por Erro Meu, A De Ceramica Não Iria Embora Tão Rapido. Foi Em Uma Semana E Em Uso Comum. Mas Vamos Ver O Que A Ford Vai Me Relatar, Já Que Virá Um Engenheiro Avaliar A Minha Situação.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem