x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 32
    Usuário Avatar de RCarlosf
    Entrada
    22/05/2007
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0

Caixa De Transferencia Da Ranger

Ola pessoal eu sou novato aqui no Forum, e tb um feliz proprietario de uma Ranger XLT 2.8, que adquiri ha algums meses atras.

O problema eh o seguinte de um mes pra ca tenho observado um pingo de oleo na minha garagem, fiquei curioso pra saber de onde estava vindo aquele pingo e me deparei com a Caixa de Transferencia merejada de oleo. Verifiquei o nivel de oleo e mandei completar. Ja me disseram que tem que abrir a caixa e passar um selante, isso procede ?

Pergunto aos Senhores do Forum !!

Isso tem como solucionar ou vou ter que comprar outra Caixa ?

e se Causa alguma avaria ao Cambio ou tracao ?

Agradeco desde ja .

RCarlosf
    Toyota Hilux-SW4 SRV 3.0 D4D - AUT

Vai com calma. Primeiro você tem que lavar a caixa e depois observar em que ponto da caixa o óleo esta saindo e só então vai saber qual a providência tomar...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Entrada
    22/05/2007
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Vai com calma. Primeiro você tem que lavar a caixa e depois observar em que ponto da caixa o óleo esta saindo e só então vai saber qual a providência tomar...
    E ai Walter tudo blz ??

O vazamento em si nao incomoda agora, mas se nao tomar providencias imediatas pode virar um problema grave. Vou mandar lavar para observar de onde ta vindo o oleo.

Obrigado pela dica.

Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Agradecimento: 1
    Em uma de minhas S-10 tive um vazamento assim na caixa. Foi so a troca de uma junta e tudo se resolveu.

Entrada
    22/05/2007
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Em uma de minhas S-10 tive um vazamento assim na caixa. Foi so a troca de uma junta e tudo se resolveu.
    E ai Eduardo, tudo blz ?

Mas sera que a caixa de transferencia da ranger tem junta ou eh so silicone ?

Pois um mecanico havia me dito que era so abrir e passar um selante, como eu nao tenho experiencia nenhuma com carro a diesel, resolvi pedir orientacao aqui no forum.

Valeu !
    Um abraco
    RCarlosf

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Faz o que o walter disse, lava e tenta ver por onde vaza. Eu ainda prefiro colocar um pedacinho de durepóxi no vazamento do que abrir a caixa. Para tirar o durepóxi basta bater com um martelo e uma chave de fenda que solta inteiro.
    Não vai na onda de mecânicos que quando eles veêm uma Ranger encostando na oficina logo pensam (é rico e vou faturar...), mas nem imaginam quantas prestações tem ainda pra pagar.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

RCarlosf,
    siga a orientação do Walter e Edi, lave a caixa e identifique o local do vazamento. Nesta caixa temos 4 pontos basicos para vazamentos q são os selantes (retentores) dos 2 eixos de saida (tração dianteira e traseira), eixo de entrada (vindo do cambio) e motor eletrico de acionamento, alem é claro dos bujões superior e inferior (tomara q seja apenas um bujão mal apertado).

Veja no topico http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=32928 onde coloquei o catalogo de peças desta caixa (inclui cambio e tcase), na vista explodida da pra vc identificar o local do vazamento.

Boa sorte

Entrada
    22/05/2007
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por Allan Nielsen Ver Post
    RCarlosf,
    siga a orientação do Walter e Edi, lave a caixa e identifique o local do vazamento. Nesta caixa temos 4 pontos basicos para vazamentos q são os selantes (retentores) dos 2 eixos de saida (tração dianteira e traseira), eixo de entrada (vindo do cambio) e motor eletrico de acionamento, alem é claro dos bujões superior e inferior (tomara q seja apenas um bujão mal apertado).

Veja no topico http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=32928 onde coloquei o catalogo de peças desta caixa (inclui cambio e tcase), na vista explodida da pra vc identificar o local do vazamento.

Boa sorte
    E ai Allan, tudo blz ??

Em primeiro lugar obrigado pelo catalogo.

Hoje troquei o oleo da Ranger e aproveitei que ela estava suspensa e pude observar aonde estava o maior ponto do merejamento do oleo da Caixa de Transferencia. Notei que eh justamente na parte de baixo da Cx. onde tinha um parafuso com pouco aperto, as outras partes estao todas secas sem vestigios de oleo, no entanto acho que com um pouco de durepox como citou o nosso amigo Edintruder, deva resolver.

Valeu
    Um abraco
    RCarlos
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Mas se é só pouco aperto experimenta dar um pouco mais de torque que pode resolver.

Entrada
    22/05/2007
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Mas se é só pouco aperto experimenta dar um pouco mais de torque que pode resolver.
    Fala Edintruder, blz ??

Foi o que eu pedi pro cara fazer nao hora da troca de oleo. O cara deu um aperto. Agora vou observar se vai continuar vazando.

Valeu pela a dica do Durepoxi.

um abraco
    RCarlosf

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Disponha!
    Acostume-se a sempre pedir a primeira opinião no fórum, pois se fizeres com mecânicos, muitos arrancarão as entranhas da tua conta bancária!

Usuário
    Entrada
    30/12/2007
    Tenho uma ranger 2005(44.000 km), xlt 3.0, recentemente apareceu um vazamento de olho de motor(ela estava com 42.000), levei para autorizada ela estava na garantia, me falaram que era a caixa de distribuição, diagnostico caixa de distribuição com corosão, trocaram, lubrificaram,(preço da caixa 3.500,00, só a caixa se fosse pagar, fora MO, e as outras peças), voltei para casa na mesma noite aprentou o vazamento só que agora em 3 lugares distintos, voltei me disserem que o vazamento foi agora na junta do motor, cheguei em casa hoje novo vazamento( somando todos os dia do veículo parado 15 do primeiro e mais 4 do segundo, 19). liguei hoje falei com o consultor, gerente chefe de oficina, mandaram ir quarta dia 03 levar o carro que o engeheiro agora vai acompanhar.
    alguém tem uma idéia do problema, já houve reclamação deste problema em um carro tão pouco rodado?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem