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  1. #1
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    Fod Explorer! Bom carro ou nao vale a pena?




    OI galera.
    estou pensando em comprar uma explorer 96 ou 97/98. Ja falei com alguns proprietarios. A grande maioria me diz que é uma excelente caminhonete, mas ouço comentarios que a manutençao é muito alta.
    Andei pesquisando ak e encontrei o forum.
    Se voces puderem me dar uma dica.
    penso em comprar uma automatica e colocar gas.
    Vale a pena? é um bom carro? a manutençao é muito alta? nao tem nada no paralelo?
    Bom, é isso. Obrigado!

  2. #2
    Moderador Avatar de Beto Lacerda
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    17/12/2003
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    cara assim rapido de cabeça tenho 6 amigos que compraram Explorer recentemente , todos satisfeitos ..
    Seba o EXPecialist tem uma a anos e ja fez todo tipo de manutenção imaginavel , nunca gastou mais que gastaraia em qqer carro do mesmo porte,mtas vezes gastou menos que em carro nacional .
    sou suspeito p/ falar pois sou fã das explores desde o tempo das bisavós delas ...
    são otimos carros sim , mas importados com mais de 10 anos , manutenção tem que ser preventiva , se não fica caro .

    []'s

  3. #3
    Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
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    13/02/2005
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    Atualmente XPLO é a melhor relação custo/beneficio de 4x4... a preparação para trilhas mais interessantes é relativamente proxima a praparaçao de uma VITARA... jumelo na traseira e reajuste na dianteira... mas aquele V6zão ninguem segura...
    Estou montando a JF (Jurrassic ford - Explorer 94 modelo SPORT com 2 portas) pra ralar e ainda tenho mais duas 4 portas... uma 97 completa mas com cambio mecanico e banco de tecido e uma 98 tbm completa com cambio automatico de 5 marchas e bco de couro... as duas estão á venda no estilo "escolha uma que a outra vai ficar"

    No quesito manutenção ela divide muita coisa com as RANGERS... e foi muuuuuuuuuito vendida na gringolandia... o que não tem por aqui vc pode optar por peças seminovas ou importar...
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF/RangerSTX94-Perola Negra/Xplo2.5TDI 98-Manquinha
    Xpedition2000-BJ/Xplo94-Frankstein/Vitara95MT-Wally/Xplo94Sport-Pratinha

  4. #4
    Usuário Avatar de regis
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    10/06/2003
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    Sem dúvida as Explorers são uma boa opção.

    Dependendo do que você quer, vale a pena dar uma olhada nas Cherokee Sport e nas Cherokee Limited também. Ambas são monobloco, o que pode ser bom e pode ser ruim, depende do seu uso

    A Explorer é Chassis, as até 1994 tem a suspensão Twin-I-Beam que aparenta ser mais resistente que as IFS de 1995 pra cima, e também não são eixo rígido. Entendo que ela esteja em um bom lugar para trilhas leves e passeios mais longos, só que perde um pouco por conta da autonomia e do consumo, afinal um V6 faz uns 5km/l na cidade. Com GNV você resolve boa parte disso, mas a autonomia cai muito mais.

    Com relãção à manuntenção, não adianta comprar um carro desses achando que ele vai funcionar como um seminovo ou novo (2005 pra cima), pois é um carro com praticamente 10 anos de uso, ou mais, então pode esperar que sempre vai ter uma coisinha aqui e outra alí pra fazer, e as peças são sim MUITO mais caras que as de um gol, mas é o preço que se paga para ter cambio automático, piloto automático, bancos em couro, teto solar (em alguns casos), etc.

    Só não pense que um carro desses é comprar e sair andando com ele, porque não é. Sempre reserve por volta de R$2.500,00 para as "revisões iniciais".

    Abraços

    Régis

  5. #5
    Usuário Avatar de Marcelo Lopes
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    08/06/2005
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    LskMaduc,

    Peguei recentemente uma 98, auto, completa. Só elogios. Existem casas de peças em SP especializadas em Explorer. Manutenção e peças igual a qualquer outro carro nacional ( algumas vezes mais baratas ).

  6. #6
    Usuário Avatar de cemecor
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    06/12/2005
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    Thumbs up Explorer por cinco anos!

    Deste brinquedo entendo um pouco, pois comprei uma XLT 4x4 97 em 2002 e a vendi há 30 dias para pular numa Defender CSW 110. Mudança radical, mas meu propósito agora é outro. Não existe no mercado um SUV 4x4 com 10 anos de uso que tenha melhor custo-benefício. Eu não compraria uma automática para encarar trilhas, a minha era mecânica e tinha um excelente desempenho na terra. O sistema 4WD é espetacular, a reduzida é nervosa e resolve na hora do aperto. Os itens de conforto são vários: airbag duplo, piloto, banco elétrico, etc. Enfim é um carrão por um preço de uma carrocinha popular 1.0. A manutenção às vezes é um pouco chata e cara, mas nada de excepcional que nenhum mortal possa arcar. A única restrição que eu faço é com relação às inúmeras buchas da suspensão que vivem estragando e não aguentam pancadaria. O restante é manutenção preventiva, o motor V6, não precisa falar nada, rodei mais de 120.000 km e foi só trocar o óleo, vendi com 150.000 km, e ainda estava liso! Sem dúvida, recomendo este SUV.

  7. #7
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    Valeu

    Valeu mesmo pessoal..
    agora to mais confiante quanto ao carro.
    qualquer dica que puderem continuar fornecendo vai ser bem vinda.
    Obrigado

  8. #8
    Usuário Avatar de nelsonnrc
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    01/06/2006
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    Pode comprar que é bão!
    Manutenção barata e acho que o melhor custo benefício na faixa de uns R$30mil
    O motor V6 até que é bem economico, carro bem construido, mecânica simples e dúravel.

    98 é um bom ano, teve uns bons aprimoramentos se comparados com os anos anteriores, principalmente no câmbio AT

  9. #9
    Usuário Avatar de Gadelha
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    23/02/2007
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    Vocês usam o carro no dia-a-dia, para trabalhar, passeios etc. ou é o carro de final de semana?

    Eu tenho uma Caravan 6 cilindros. Já usei muito no cotidiano mas não aguentei no bolso por causa do consumo (5 mk/l cidade). Hoje estou com um Corsa 1.0 para uso de segunda à sexta.
    Minha idéia é trocar o Corsa por uma Explorer 98.

    T+

  10. #10
    Usuário Avatar de gutoxj98
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    Citação Postado originalmente por Gadelha Ver Post
    Vocês usam o carro no dia-a-dia, para trabalhar, passeios etc. ou é o carro de final de semana?

    Eu tenho uma Caravan 6 cilindros. Já usei muito no cotidiano mas não aguentei no bolso por causa do consumo (5 mk/l cidade). Hoje estou com um Corsa 1.0 para uso de segunda à sexta.
    Minha idéia é trocar o Corsa por uma Explorer 98.

    T+
    Tbem tem a opcao por cherokee sport que sai no mesmo preço e acredito, que se for pra colocar nas trilhas tbem, ela vai um pouco pelhor, pois é um pouco menor,e quanto aos acessorios, sao similares.

    cambio automatico sem duvida, mesmo se for andar em trilhas, é muito confiavel, confortavel, e vc controla no acelerador.....em trilhas o carro nao anda pra tras...etc..

    Preços equivalentes, tanto de manutençao, a expo um pouco mais cara no quesito manut. e veiculos na mesma faixa de preço.

    A minha Xj/98 é GNV, faz 7 km/m na cidade e 10 na estrada......... e com muito conforto.

    o certo é va andar em todas e ver qual gosta mais.

    um abraço

  11. #11
    Usuário Avatar de Big boy
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    Tenho uma EXPLORER v6 4x4 toda original .O carro não da defeito.é SHOW E tambem uma blazer 2.2 ,já esta....! Nao consegui entender pq a blazer vendeu tanto

  12. #12
    Usuário Avatar de Gadelha
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    23/02/2007
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    Com a Explorer aconteceu o mesmo que a Ranger, as primeiras eram americanas e depois apareceram umas argentinas de qualidade inferior?

    T+

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