x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 17 de 17
    Usuário
    Entrada
    23/05/2009
    Agradecimentos: 0

Comprei um ECOSPORT 2.0 automático e gostaria de saber se posso rebocar minha moto.
    Embora o manual diga que não posso rebocar nada, gostaria de saber os riscos que corro ao fazer isso. O motor é muito potente! 150 cavalos!
    Meu reboque e moto são bem leves. Acredito que não chegue a 300 Kg.

Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Citação Postado originalmente por Ronaldo Andrade Ver Post
    Klaus,

Qual é o peso da lancha + reboque?

- Se for até uns 1.200,00 kg, desencana.
    Pode puxar tranquilo, sem estragar nada.
    Vai causar um desgaste maior no diferencial e cambio sim, mas é ao longo do tempo, ou seja, com muitos km rebocando.

- Como já ressaltaram, importantíssimo verificar a capacidade do reboque.
    Se for original, tem uma plaqueta com as capacidades em libras da carga vertical e tracionada.

- Nada de ligar 4x4. Só qdo precisar, ou seja, estiver sem aderencia.

Reboco direto com minha ZJ ou Ram, lancha e quadris, conjuntos acima de 1.000 kg.
    Na ZJ já tive de trocar os rolamentos do dif.

[s]
    Amigos,

O pessoal por aqui costuma recomendar que o rebocador tenha pelo menos uma vez e meia o peso do reboque, pensando na Explorer estes 1200 kg ficam perfeitos.

Pensando no câmbio automático da Explorer, minha dúvida é. Teria problema andar por longo período com o " Over Drive " desligado ? Imaginando que para rebocar alguma coisa mais pesada, andaríamos mais devagar, consequentemente o giro ficaria muito baixo. Seria melhor desativar o "Over Drive " ou simplesmente deixar o câmbio trabalhar mais ?

Obrigado.

Abraços Du.

Sem dúvida desativar o overdrive ajuda e muito.
    O cambio vai aquecer menos e o carro tem mais torque e um pouco de freio motor.

Abs

Ronaldo

Citação Postado originalmente por Paulo Pacheco Ver Post
    Comprei um ECOSPORT 2.0 automático e gostaria de saber se posso rebocar minha moto.
    Embora o manual diga que não posso rebocar nada, gostaria de saber os riscos que corro ao fazer isso. O motor é muito potente! 150 cavalos!
    Meu reboque e moto são bem leves. Acredito que não chegue a 300 Kg.
    Tambem tenho um ECOSPORT 2.0 automatico e gostaria de saber se posso rebocar meu quadriciclo, pois, estou querendo fazer uma viagem de 1.000km. Teria algum problema ?

Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Rafojao,

O mais crítico é freiar bruscamente. A recomendação geral é que a somatória do peso da carreta e mais do quadriciclo seja de 1/3 ou menos que o peso do carro que puxará o reboque. Existem alternativas como carreta com freio.

Quanto ao câmbio não terá problema, mas tenha sempre em mente que o óleo do câmbio vai aquecer mais que o normal, ou seja, deve evitar longas subidas de serra e etc, no mais vá con traquilidade sempre lembrando que vai precisar de mais espaço para brecar.

Abraços Du.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem