x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 32

Pessoal

Aproveitando que está na hora da substituição dos componentes de freio da F-1000, gostaria de expor o seguinte comentário que ouvi numa conversa ao "pé do ouvido" com um conhecido meu que tem uma loja de auto-peças para caminhonetes aqui na região.

Segundo ele os comentários feitos primeiramente pelo Abreu e posteriormente pelo Dalmolin procedem, pelo pouco que ele quis falar sobre o assunto houve um lote destas pastilhas que "andaram" apresentando problemas como os que foram descritos aqui pelos participantes deste tópico.

Para exemplificar ele disse que na loja dele houve necessidade de substituir 2 pares destas pastilhas para seus clientes, pois os mesmos reclamaram da precária eficiência das mesmas.

Achei este comentário no mínimo estranho e retruquei que estou utilizando esta marca de pastilhas atualmente e até hoje felizmente não haviam apresentado nenhum contratempo, mas ele foi enfático ao afirmar que não são TODOS os lotes que estão com defeito, mas que há alguns com defeito, isso há e que no meu caso muito provavelmente tenha adquirido um jogo de um dos lotes sem defeito.

O problema é que agora que sei (e que vocês também estão cientes) deste "detalhe" como proceder para identificar qual destes lotes é o bom ou o ruim??? isso ele não soube ou não quis me responder

Agora a dúvida paira sobre minha escolha, qual marca adquirir??? Cobreq está fora de questão por enquanto, se tive sorte uma vez quem garante que serei novamente um felizardo a não ter problemas numa nova aquisição???

As únicas opções disponíveis aqui na região em TODAS as lojas são as marcas; SYL, Lona Flex, Fras Le e Cobreq

Motorcraft que é bom, NADA!!! Simplesmente não existem no mercado, até nas autorizadas não se encontram mais, pois estão fora de catálogo!!!

Pelo menos os outros ítens como os discos e lonas consegui de marcas de qualidade, tais como: TRW/Varga e originais Ford da Motorcraft, respectivamente.

Agora só faltam as pastilhas, por falar nisso alguém sabe onde posso encontrar pastilhas para a F-1000 da Motorcraft???
    4X4 Brasil

Já que o assunto deste tópico envolve o sistema de freio, olhem o que diz no site da Bosch acerca da substituição de discos e pastilhas:

Citação Postado originalmente por Trecho extraído do site da Bosch
    ”… Observação: logo após ter sido feita a troca dos discos e pastilhas de freio, tem-se pouca eficiência do sistema de freio; isto é considerado normal pois, apesar das peças serem novas, não se tem o contato total entre as faces de frenagem (assentamento).

Esta condição de trabalho contribui para o superaquecimento do sistema de freio, por este motivo é recomendado que nos primeiros 500 km rodados não sejam utilizados os freios de forma brusca (exceto em caso de emergência), pois pode-se provocar o azulamento dos discos de freio devido ao excesso de temperatura, o que poderá vir a anular a garantia do disco de freio.

Com a utilização normal os freios vão se recuperando gradativamente até atingirem a eficiência total (assentamento)…”

Fonte: http://www.bosch.com.br/br/autopecas...icas_disco.htm

Ufa!!! após uma busca infindável por praticamente TODAS as lojas de auto-peças da região consegui finalmente encontrar um jogo de pastilhas remanescente de um estoque há muito esquecido pelo proprietário num canto da loja sob uma pilha enorme de caixas. As pastilhas são de uma marca que pelo menos até agora creio que seja referência no quesito qualidade - Pastilhas Bosch. e o melhor dessa história é que as mesmas não apresentaram uma diferença absurda de preço em relação às outras marcas, fiquei até mesmo surpreso, pois paguei por elas R$ 45,00.

Abaixo segue uma cotação das outras marcas:

Pastilhas SYL - R$ 45,00

Pastilhas Cobreq - R$ 58,00

Pastilhas Lona Flex - R$ 45,00

Pastilhas Fras Le - R$ 48,00

A cotação mais ABSURDA que tive foi numa concessionária Chevrolet quando solicitei o preço do jogo de pastilhas para a D-20 (pois utiliza o mesmo modelo que a F-1000) o vendedor me disse que custariam R$ 225,00 e ainda por cima que teria que fazer pedido pois não havia disponibilidade no estoque, tudo bem que a marca era de qualidade (AC/Delco) mas R$ 225,00!!!

Quanto aos outros ítens tais como: discos (TRW/Varga) e lonas (Motorcraft) paguei por eles; R$ 130,00 e R$ 20,00, respectivamente.

pastilhas de freio para hilux

Adquiri um par de pastilhas SYL por R$ 55,00 para minha hilux 2.8 e estou satisfeito. As da marca COBREQ estavam mais que o dobro R$ 115,00 o par, assim aproveitei a oferta da SYL...

Sempre que troco as pastilhas, mando dar um passo no disco. Dessa forma as pastilhas novas ficam bem assentadas desde o início e praticamente não dá pra perceber qualquer perda de eficiência no início. Vale a pena. Os torneiros aqui fazem na hora e cobrando R$10,00 por disco.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Sempre que troco as pastilhas, mando dar um passo no disco. Dessa forma as pastilhas novas ficam bem assentadas desde o início e praticamente não dá pra perceber qualquer perda de eficiência no início. Vale a pena. Os torneiros aqui fazem na hora e cobrando R$10,00 por disco.

Esse é o processo correto para a troca das pastilhas .

[]'s

Marcelo

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Mas qtas trocas de pastilhas um disco aguenta em bom estado ??

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Se não deixar chegar no ferro, um disco aguenta até 5 pastilhas, porém se deixar pegar no ferro, aguenta bem menos.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

O meu primeiro disco durou 3 jogos de pastilhas...
    L200 Triton AT 3.2 2010

EU vi na TV , que a Frasle eh uma empresa do grupo Randon , e que eles estão exportando ateh pros EUA , carros de fabrica saem com pastilhas frasle.

As pastilhas cobreq que estavam na dianteira da 250 eram extremamente duras , naõ "sujavam" a roda de preto , e depois da "cozinhada que levaram estavam intactas.

Tocar disco de freio eh muito relativo , na ford me mandaram trocar TODOS os discos com 100 mil km . jah tah com 155 mil , eu azulei eles umas 10 'veis' , e tah loco de bão ainda.

Os freios da ford são bons , eu lembro das silverado , se esquentava os discos , jah empenava.

No disco vem especificada a espessura mínima. Essa espessura não influi na frenagem, mas influi no funcionamento dos cilindros das pinças de freio. Se o disco estiver mais fino que o tolerado e com as pastilhas também gastas faz com que os êmbolos dos cilindros fiquem muito pra fora. Isso pode travar o freio.
    4X4 Brasil
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por dalmolin Ver Post
    "...Trocar disco de freio eh muito relativo , na ford me mandaram trocar TODOS os discos com 100 mil km . jah tah com 155 mil , eu azulei eles umas 10 'veis' , e tah loco de bão ainda.
    Substituir peças que ainda tem um prazo de utilidade é norma em Autorizada de qualquer bandeira

Quando tinha o Palio (indo para a terceira revisão) lembro muito bem que vieram com esse papo de precisar trocar ítens mesmo que eles não apresentassem sinais de desgaste prematuro sob a justificativa de estarem zelando pela segurança e integridade.

Nesta ocasião apenas solicitei para que substituissem o óleo e os filtros e levei numa oficina independente onde checaram todos os ítens que a Autorizada queria trocar, a resposta era o que eu já esperava tudo estava em ordem e a substituição era absolutamente desnecessária.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51

Permissões de Postagem