x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 72

Som Automotivo em Picape

Então, alem de 4x4, vocês curtem som tambem?
    Eu sou completamente viciado e fascinado por isso.

Minha maior frustração é meu atual carro ser horrivel para som interno.
    Já testei de tudo na Ranger, mas nada parece se dar bem em sua cabine.
    Hoje tenho nela:
    - Cd-Player Pioneer 9880Bt
    - Amplificador Kicker KX850.2
    - Amplificador Kicker KX350.2
    - Amplificador Clarion APA450 (esse tá fora do carro)
    - Mid-bass JL-Audio 6,5" nas portas dianteiras
    - Tweeters Bravox do Kit CS-60D
    - Sub-woofer JL-Audio 10w0
    - Trio com 2 woofers de 15", 2 cornetas e 2 super, na caçamba (removível)

Já testei de tudo na Ranger, de 1 sub-woofer de 15" (Kicker Solobaric) a 1 Bravox Premium de 8". Em todas as posições tambem. O melhor lugar para o sub-woofer é no chão do banco trazeiro, onde ficaria o pé do passageiro do meio. Atraz do banco trazeiro é apertado e a acustica é horrivel. Testei 2 Bomber Slim de 10", em uma caixa selada de 40L livres, e nossa, ficou triste. Então hoje uso atraz do banco para os amplificadores. Fora outras várias coisas que já testei na Ranger...

Então é isso, falem ai o que vocês tem no carro. Quem quiser trocar umas ideias, estamos aqui!

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

Abreu, também gosto de som para dentro do carro de qualidade, mas nas picapes isto fica dificel devido a vc não conseguir sub-graves bons e a propria acustica do interior mesmo. Vc tem um belo equipamento.

Citação Postado originalmente por wagnerf
    Abreu, também gosto de som para dentro do carro de qualidade, mas nas picapes isto fica dificel devido a vc não conseguir sub-graves bons e a propria acustica do interior mesmo. Vc tem um belo equipamento.
    É verdade Wagner. Mas este local em que meu sub-woofer está favorece muito os ganhos de cabine. Mesmo sendo uma caixa selada de apenas 18L, agora com o JL de 10" tenho resposta de quase 30Hz audíveis. Corto o sub em 63Hz 6dB/8ª juntamente com as portas. Dá um bom resultado. Longe do resultado obtido em um carro hatch, mas ainda assim é um bom resultado. Eu tenho muitas outras boas coisas paradas tambem, por falta de onde botar. Algumas botei na Sorento (carro do pai), como o Alpine 9830, amp. Soundstream Reference, mid-bass Boston Pró 6,4Lf e por ai vai...

Meu antigo carro era um Focus, esse sim tinha um ótimo som! Era voltado para o que chamamos no forum de SQPL, um SQ com bastante pressão sonora.

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive

Instalar um bom som interno sem mexer nas caracteristicas do veículo é meio complicado. Também já estive pesquisando pra S10 e em virtude do exíguo espaço interno é difícil montar uma boa configuração.

O maior problema é que fora da posição original dos falantes, não se tem muita opção para direcionar o som dentro do veículo, por isso acabei abandonando temporariamente a empreitada.

Minha intenção é instalar um som apenas para dentro do veículo, por isso estou pendendo para a instalação de falantes da Clarion que já são desenvolvidos especificamente para a linha GMC ou da JVC, visto que ambos tem uma boa acústica.

Quanto ao sub andei pesquisando estes ativos:

http://www.jvc.ca/en/consumer/produc...p?model=CS-BB2
    http://www.clarion.com/us/en/product...912143081.html

Ambos são compactos e este da JVC eu já tenho um HT que usa este mesmo falante e ele tem uma boa resposta de graves, mas é difícil achá-los por aqui e não faço a mínima idéia de preços.

Citação Postado originalmente por csirani
    Instalar um bom som interno sem mexer nas caracteristicas do veículo é meio complicado. Também já estive pesquisando pra S10 e em virtude do exíguo espaço interno é difícil montar uma boa configuração.

O maior problema é que fora da posição original dos falantes, não se tem muita opção para direcionar o som dentro do veículo, por isso acabei abandonando temporariamente a empreitada.

Minha intenção é instalar um som apenas para dentro do veículo, por isso estou pendendo para a instalação de falantes da Clarion que já são desenvolvidos especificamente para a linha GMC ou da JVC, visto que ambos tem uma boa acústica.

Quanto ao sub andei pesquisando estes ativos:

http://www.jvc.ca/en/consumer/produc...p?model=CS-BB2
    http://www.clarion.com/us/en/product...912143081.html

Ambos são compactos e este da JVC eu já tenho um HT que usa este mesmo falante e ele tem uma boa resposta de graves, mas é difícil achá-los por aqui e não faço a mínima idéia de preços.
    É mesmo dificil fazer som em Pick-Up! A Ranger até tem um posicionamento razoável dos alto-falantes, mas nada que se compare a um pezinho. Infelizmente nela não dá para fazer, por conta do pedal do freio de mão.
    Quanto ao sub-woofer, eu não compraria um desses ai. Eles são muito caros pelo que entregam.
    Tem um sub-woofer da Pioneer, o SW1041D e SW1241D que são sub-woofers flat com 9cm de profundidade. Confira neste link: http://www.pioneerelectronics.com/pn...969808,00.html
    Ele pode ser usado em uma caixinha selada de 18L alimentado por um amplificador de 250w RMS.
    Eu tenho 2 Bomber Slim (cópias deste pioneer) que vc pode ver nas fotos que postei, mas não gostei do sub-woofer.
    Os Pioneer e qualquer outro produto para som vocês pode encontrar em www.somcuritiba.com.br, com o Wagner. Muito gente boa, conheço a anos, sempre comprei minhas coisas com ela, 100% de confiança.

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Agradecimentos: 0
    Eu tambem andei testando uns sons na minha Ranger. Atualmente tenho um Fosgate 4.6x para tocar um Kit Bomber para a frente e dois coaxiais Selenium atrás para dar um acústico. Tenho também um B-52 de 800WRMS para tocar 3 subwoofers 10" Bomber, numa caixa que fica na caçamba, encosta na cabine (caixa de com armação de fibra por fora, para caber justinho na caçamba, e por dentro MDF) mas subgrave mesmo, muito pouco. Tenho que deixar bem alto o volume para ter um grave dentro do veiculo, só que ai o grave la fora ta algo absurdo, incomodando todo mundo.

Quando descia para praia, tinha uma outra caixa com 2 PW3 de 15" + 2 SW + 1 corneta para 'trio', no mesmo B-52, que era legal pro que se propunha (churrasco na praia, etc).

Ahh, o Headunit era um Sony M757 antigão, mas que devido ao problemas com FM Tuner, foi trocado por um DVD/MP3 Boss que é até bonzinho, junto com uma tela LCD de teto de 8".

Pretendia a muito tempo fazer uma caixinha igual a sua, no meio do banco traseiro, mas o meu projeto era um pouco diferente. Queria fazer uma caixa com uns pés de uns 5cm de altura, com a frente do subwoofer voltado para o chão, e na parte de cima da caixa fazer tipo um porta copos, e na lateral um porta revistas. Quem sabe mais um LCD pros passageiros de trás. Estilo console de carro de luxo, assim não chamaria tanta atenção e teria até um uso interessante. Bom saber que o grave é bom, assim posso usar um JL Audio 8" que tenho guardado aqui

Eu usava o Fosgate debaixo do painel do lado do passageiro na dianteria, e o B-52 atrás do banco traseiro do lado do motorista. Mas queria fazer uma armação e botar tudo de amplificador, crossover ativo, etc atrás dos bancos.

Valeu!

Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Agradecimentos: 0
    Eu sou louco por som automotivo tbm!

Na ranger realmente eh muito dificil, por isso deixei o original =\
    Na F250 o espaço interno é bem maior, já até cogitei usar 2 RF1410 atrás dos bancos e 2 pares de kit 2 vias nas portas. Mas como eu gosto mesmo é de trio, to qerendo montar um até o fim do ano.
    "SQ TRIO"... woofers parar subgraves/graves, woofers para médios e super tweeters e drives para agudos. Quero algo bom que nao me faça parecer um vendedor de pamanha auehuaheuaheuae

Citação Postado originalmente por Miranda
    Eu sou louco por som automotivo tbm!

Na ranger realmente eh muito dificil, por isso deixei o original =\
    Na F250 o espaço interno é bem maior, já até cogitei usar 2 RF1410 atrás dos bancos e 2 pares de kit 2 vias nas portas. Mas como eu gosto mesmo é de trio, to qerendo montar um até o fim do ano.
    "SQ TRIO"... woofers parar subgraves/graves, woofers para médios e super tweeters e drives para agudos. Quero algo bom que nao me faça parecer um vendedor de pamanha auehuaheuaheuae
    Tambem gosto de Trio Miranda...
    Estava montando um novo para a Ranger, mas como não sei se vou ficar com ela parei.
    Seriam 2 Oversound 18/800, 2 Oversound 10/300 (mid-bass), 2 cornetas D250X da Selenium e 2 ST 302 tb da Selenium. Os amps seriam o Soundigital 2300D para os woofers (2300w RMS 4Ohms), Kicker KX350.2 para os mid-bass e o Clarion APA450 para super e corneta.

Eu gosto mto de som interno, mas tem horas que só o externo é que faz a festa.
    Nos passeios que fazemos (sem as patroas) e com mtas amigas (hehehe), tem que ter um bom som para parar na beira de uma lagoa e fazer a festa.

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive

[QUOTE=ojaneri]Tenho também um B-52 de 800WRMS para tocar 3 subwoofers 10" Bomber, numa caixa que fica na caçamba, encosta na cabine (caixa de com armação de fibra por fora, para caber justinho na caçamba, e por dentro MDF) mas subgrave mesmo, muito pouco. Tenho que deixar bem alto o volume para ter um grave dentro do veiculo, só que ai o grave la fora ta algo absurdo, incomodando todo mundo.
    QUOTE]

Opa Ojaneri, o som tá legal, só não gostei dessa parte dos sub-woofer fora do carro!
    Assim não tem como funcionar msm! :P

Eu fiz a caixinha com o sub-woofer virado para baixo tambem, mas com ele virado para traz o resultado foi melhor! Fiz com um sub-woofer Bravox Endurance Line (roxinho) de 10".

Melhor do que essa configuração que vc está usando é comprar um Bomber Slim de 10" e botar atraz do banco trazeiro, em uma caixinha selada de uns 15L. Não vai destruir seu carro, mas dá uma boa melhorada no seu som.

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive

Citação Postado originalmente por AbreU
    Quanto ao sub-woofer, eu não compraria um desses ai. Eles são muito caros pelo que entregam.
    Tem um sub-woofer da Pioneer, o SW1041D e SW1241D que são sub-woofers flat com 9cm de profundidade.
    Já tinha visto estes, inclusive estou cogitando o TS-SW841D da linha premier que exige uma litragem menor (vi na lista da pioneerinter no paraguay na faixa de 70-90 dólares cada dependendo do modelo), mas meu maior interesse em um sub ativo é pelo fato de que ligaria os falantes das portas diretamente no aparelho, por isso estava preferindo os JVC ou os Clarion cuja potência RMS é mais compatível e para os graves, um sub ativo compacto não compromoteria muito espaço, bem como ficaria mais adequado a configuração que estou pensando em colocar.

Há uns 2 anos atrás tinha visto este modelo http://www.jbl.com/car/products/prod...&region=EUROPE, tem um som muito bom e não era muito caro.

Como vcs estao conseguindo colocar amplificadores atras da Ranger?
    O meu Pioneer de 4 canais esta atras do banco da S10, mas fica encostando no banco. so posso usa-lo para o som externo e tenho que levantar o banco senao ele esquenta toda hora e para.
    Na Ranger tem alguma folguinha atras do banco ?
    E em baixo dele, onde fica o macaco...nao cabe nada ali nao ?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem