x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 48
    Usuário
    Entrada
    26/02/2006
    Agradecimentos: 0

Freios abs ranger

mais uma ves estou aki, pois esta sendo muito util as dicas que recebo de vcs ... (desde ja agradeço por isso).
    Então vamos ao assunto: Minha caminhoneta quando, se precizar frear bruscamente, não consigo parar de jeito nehum... ta muito perigoso. Não sei se é o abs desregulado, ou se é o cilindro do freio nas rodas traseiras. oque acontece ´q eu quando freia as rodas trazeiras ficam trancando e soltando... com isso da um stalo muito fortee a caminhoneta não para... ja provoquei assidente por causa desse problema.

Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Ao que parece, esse é um problema comum nas rangers... A minha faz exatamente a mesma coisa, principalmente quando sai da lavagem ou pega um trecho de estrada molhado...
    Apos trocar as lonas traseiras, o problema melhorou... De uma verificada se as lonas nao estao muito desgastadas...
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

Não sei qual é a sua, mas se tem ABS deve ser só na traseira. Ai é assim mesmo, ele vai soltar quando travar para diminuir o espaço de frenagem, pois com as rodas travadas a distancia de frenagem aumenta.
    Tem que lembrar que picape não é carro, que não freia tão bem.

Não sei... a minha (Ranger 06) tem ABS nas 4 rodas, freia muito bem, porém em dias úmidos nas primeiras freadas, quando devagar, trava as rodas traseiras, depois esse probema "passa"...mas é estranho.

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Engraçado, a minha sempre acontece isso depois de lavar, e so ocorre qdo estou bem lento e toco no freio. É so dar uma ou duas freadas para secar a lona que resolve, pelo menos no caso da minha.

Mas causar acidente ? essa é nova.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário Avatar de nelsonnrc
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr
    É so dar uma ou duas freadas para secar a lona que resolve, pelo menos no caso da minha.
    Na minha acontecia a mesma coisa e era só dar uma rodadinha e frear que já ficava bom.
    No meu Ranger tinha ABS nas 4 e achava excelente, freia melhor que o TR4, e como disseram anteriormente - Pickup é diferente de carro.
    Oq pode acontecer com vc, é que sua lona de freio já esteja no talo ou mal regulado.
    Abs

Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr
    Engraçado, a minha sempre acontece isso depois de lavar, e so ocorre qdo estou bem lento e toco no freio. É so dar uma ou duas freadas para secar a lona que resolve, pelo menos no caso da minha.

x2
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

X3
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta
    X3
    X4

A minha após passar em água ou sair do lava jato, tente a freiar mal.
    Mas isso acontece com qualquer carro. Molhou os discos e pastilhas eles esfriam, ai tem que dar umas freiadinhas para esquentar denovo.

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    É assim mesmo. Se travar direto corre-se um grande risco de perder o controle do veículo e se tratando de caminhonete, a traseira é o eixo mais sucetível de ocorrer a frenagem completa e dar um cavalo de pau. O que causa esse solavanco todo é que o sensor do freio fica junto à planetária do diferencial, então só solta quando o eixo inteiro pára de girar. Parace que freia menos até pelo refluxo do pedal, mas na verdade melhora bastante a frenagem final.
    se travar e soltar é o sinal que está freiando bem, pois se não fizer isso o sistema ou não está funcionando ou as lonas estão gastas.
    Então:
    X5
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Citação Postado originalmente por nelsonnrc
    Na minha acontecia a mesma coisa e era só dar uma rodadinha e frear que já ficava bom.
    No meu Ranger tinha ABS nas 4 e achava excelente, freia melhor que o TR4, e como disseram anteriormente - Pickup é diferente de carro.
    Oq pode acontecer com vc, é que sua lona de freio já esteja no talo ou mal regulado.
    Abs
    Essa eu não sabia a Ranger tem frio ABS na dianteira ??????? Sepre achei que era só na traseira como quase todas pick-up nacionais.
    A sua era importada grande nelson???? qual era o modelo dessa joia?

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por conder
    Essa eu não sabia a Ranger tem frio ABS na dianteira ??????? Sepre achei que era só na traseira como quase todas pick-up nacionais.
    A sua era importada grande nelson???? qual era o modelo dessa joia?
    As 3.0 já possuem ABS nas 4 rodas como opcional.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Nova Ranger
      Por Luiz Marcos no fórum Ford
      Respostas: 693
      Última resposta: 12/04/2011, 03:21

Permissões de Postagem