x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário
    Entrada
    23/01/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    F1000 92/93 MWM-229 - adaptação de câmbio Eaton FSO-4305C




    Boa tarde pessoal.
    Sou novo aqui no site, tenho uma Deserter XK 92/93, desde 1996 (um bocado de tempo, não?).

    Estou querendo saber se tem algum post explicando como adaptar o cambio FSO-4305C (já com torre de controle direta) nesta picape. Ou se alguém que já fez essa adaptação poderia dar algumas dicas.
    O cambio original (Clark CL-2205, ou "mandioquinha" como citado por aqui) de fato não aguenta o motor, principalmente se estiver turbinado, como é o caso. É a 3ª vez que quebra e quero resolver o problema de vez.
    Pelo que pesquisei este cambio da Eaton equipou a F4000 de 96 a 98 e continua equipando os F. Cargo e VW.

    O carro está no interior e não senti muita firmeza do mecânico p/ fazer esta adaptação (tenho receio que vire gambiarra).

    Já encontrei um post muito bem feito, bem detalhado, sobre a instalação do ZF da F250 aqui mesmo, mas além do custo maior tem a questão do barulho em ponto morto.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...-na-f1000.html

    Obrigado e um abraço a todos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -a02x.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    se arrumar o eaton da F4000 que usa por sua vez o cumins, é exatamente a mesma adaptação do zf que vc viu no topico citado, agora o do cargo e volks ai sem chance pois não tem a trambulação por alavanca direta, mais sim por varão copiador ai inviabiliza

  • #3
    Usuário
    Entrada
    12/12/2014
    Local
    Amambai/MS
    Idade
    46
    Posts
    95
    Agradecimentos: 0
    Desculpe fugir do tópico sallespickup, li num tópico que vc utiliza um intercooler numa d20 sua. Quero instalar um na minha f1000 1990 motor 229, li bastante matéria aqui no fórum só que não consegui chegar a um bom senso, vi alguns intercoolers especiais de alumínio feitos para carros de pistas que aguentam até 400c o que vc acha desses.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Taubaté/SP
    Idade
    42
    Posts
    579
    Agradecimentos: 4
    Paulo, o mais simples na minha opinião seria instalar o 2615 (ou 260f ou 240v esses não sei bem os detalhes destes cambios) e alongar o diferencial....
    F-1000 - SuperCab - MWM 229TD - ZF 5S-420 - Kit AEM water/Methanol injection

  • #5
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por pcnicolau Ver Post
    Desculpe fugir do tópico sallespickup, li num tópico que vc utiliza um intercooler numa d20 sua. Quero instalar um na minha f1000 1990 motor 229, li bastante matéria aqui no fórum só que não consegui chegar a um bom senso, vi alguns intercoolers especiais de alumínio feitos para carros de pistas que aguentam até 400c o que vc acha desses.
    ai tem de ver o que vc tem de turbina e melhoramentos no motor, se não for algo do outro mundo sugiro usar um intercooler ja pronto de um motor de equivalencia, ou seja os X10 e cumins, mais depende muito do que pensa em desempenho, eu coloquei numa IBIZA que é uma F1000 de um colega, um da ranger 3.0, ficou excelente, puxei as mangueiras por baixo do quadro do radiador, ficou rapida, e como ele usa uma apl 240 me pareceu se restrições, tanto que abri o debito 1.3 volta, ficou sem fumaça e andando muito, isso aliado a um diferencial de D20 que coloquei que ja alongou pra 3.15, ela puxou 160 bem rapidinho, e olha que a ibiza é pesada

  • #6
    Usuário
    Entrada
    12/12/2014
    Local
    Amambai/MS
    Idade
    46
    Posts
    95
    Agradecimentos: 0
    Boa Salles. O que tenho debaixo do capô é uma turbina biagio modelo APL 240 caixa fria .42 e caixa quente .48. Minha bomba injetora é original em linha que foi trocado os elementos pelo da bomba turbo e trocado também os bicos injetores pelo da turbo, está usando helice de 10 pas para ajudar a refrigerar pois instalei um ar condicionado, foi trocado também o radiador por um de 3 canaletas especial em OBV para resfriar melhor, o diferencial ainda continua o Dana 44 só que com coroa e pinhão dum ford maverick V8 americano aquelas que são forjadas para fazer arrancadão 43x14. Só que quero melhorar minha ideia também é colocar uma bomba injetora com LDA e mais para frente trocar comando de valvulas pelo da turbo, e se o dinheiro der pular para um diferencial braseixo 406

  • #7
    Usuário
    Entrada
    12/12/2014
    Local
    Amambai/MS
    Idade
    46
    Posts
    95
    Agradecimentos: 0
    Se der para postar pelo whatsapp. te mando algumas fotos só que preciso do teu numero

  • #8
    Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Taubaté/SP
    Idade
    42
    Posts
    579
    Agradecimentos: 4
    Acredito que o Intercooler da ranger 3.0 daria certo no MWM 3.9, pelo motivo do 3.0 ter rotação em potencia máxima de 3800 rpm e o 3.9 tem rotação de 2800-3000 rpm em potencia máxima...


    Citação Postado originalmente por sallespickup Ver Post
    ai tem de ver o que vc tem de turbina e melhoramentos no motor, se não for algo do outro mundo sugiro usar um intercooler ja pronto de um motor de equivalencia, ou seja os X10 e cumins, mais depende muito do que pensa em desempenho, eu coloquei numa IBIZA que é uma F1000 de um colega, um da ranger 3.0, ficou excelente, puxei as mangueiras por baixo do quadro do radiador, ficou rapida, e como ele usa uma apl 240 me pareceu se restrições, tanto que abri o debito 1.3 volta, ficou sem fumaça e andando muito, isso aliado a um diferencial de D20 que coloquei que ja alongou pra 3.15, ela puxou 160 bem rapidinho, e olha que a ibiza é pesada
    F-1000 - SuperCab - MWM 229TD - ZF 5S-420 - Kit AEM water/Methanol injection

  • #9
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por pcnicolau Ver Post
    Boa Salles. O que tenho debaixo do capô é uma turbina biagio modelo APL 240 caixa fria .42 e caixa quente .48. Minha bomba injetora é original em linha que foi trocado os elementos pelo da bomba turbo e trocado também os bicos injetores pelo da turbo, está usando helice de 10 pas para ajudar a refrigerar pois instalei um ar condicionado, foi trocado também o radiador por um de 3 canaletas especial em OBV para resfriar melhor, o diferencial ainda continua o Dana 44 só que com coroa e pinhão dum ford maverick V8 americano aquelas que são forjadas para fazer arrancadão 43x14. Só que quero melhorar minha ideia também é colocar uma bomba injetora com LDA e mais para frente trocar comando de valvulas pelo da turbo, e se o dinheiro der pular para um diferencial braseixo 406
    como tem apl 240, coloca o intercooler da ranger mesmo, foi um deste que coloquei https://produto.mercadolivre.com.br/...h-9m434-ab-_JM , foi baba de instalar, e como disse passei as mangueiras por baixo, não furando absolutamente nada
    agora quer uma ideia boba, abandon a ideia de bamba com lda e comando, o segundo até é bom mais pra trocar tem de abrir o motor, e coloca apenas uma turbina Borg K16, procura por volks 13 180, ai com o intercooler vc vera que não precisa mais de nada, ah minto, precisa de um diferencial 2.60 como tenho nas minhas D10 KKKKKKK

  • #10
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por ricarvalhal Ver Post
    Acredito que o Intercooler da ranger 3.0 daria certo no MWM 3.9, pelo motivo do 3.0 ter rotação em potencia máxima de 3800 rpm e o 3.9 tem rotação de 2800-3000 rpm em potencia máxima...
    ficou muito bom, gostaria de saber fazer as contas, mais depois de muito pesquisar o negocio foi fazer, e deu super certo, só faço uma ressalva, quem tiver um 229 TD original, como ele usa tb 41 ai sim pensem em intercooler de mercedes 1113, pois ele é proximo ao do 8150 que pra mim é ideal, mais pelo seu tamanho na F1000 até 92 esse do mercedes é infinitamente mais facil de colocar, ah pesquisem preço pois só postei pelo produto não pesquisei se o preço é Bão!!!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    12/12/2014
    Local
    Amambai/MS
    Idade
    46
    Posts
    95
    Agradecimentos: 0
    beleza gente muito obrigado vou seguir as orientações do intercooler da ranger e mais pra frente turbina borg K16

  • #12
    Usuário
    Entrada
    22/01/2013
    Local
    Cornelio Procopio/PR
    Idade
    37
    Posts
    109
    Agradecimento: 1
    Salles poderia explicar qual a diferença entre uma Borg k16 e uma apl 240? pois também tenho um mwm 229 com apl 240 e está com intercooler, se eu trocar de turbina e colocar essa K16 quais diferenças irei sentir? e outra coisa minha apl 240 está dando 1 kg de pressão quando eu aperto o acelerador até o fim. nesse caso seria tirar a apl e colocar a k16 ou eu teria que baixar ou subir a pressão da turbina? por favor poderia me tirar essas dúvidas?
    ah também vi que a k16 terei de comprar uma flange na saída pra adaptar o cano do escapamento correto? pois a saída dela é diferente da apl.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. CAMBIO EATON Eaton FSO-2405-A, . L200 RS
      Por peterson barros no fórum Mitsubishi
      Respostas: 21
      Última resposta: 02/12/2020, 09:44
    2. Câmbio Eaton FSO 2405E
      Por Maikkel Mezz no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 09/03/2015, 12:19
    3. Cambio Eaton S10 2.8 mwm
      Por Vinicius Albuquerqque no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 14
      Última resposta: 09/05/2014, 08:33
    4. Cambio eaton
      Por lucciano amaral no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 13/09/2011, 13:16
    5. Cambio EATON FSO 2305B
      Por Alcione no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 18/08/2011, 13:24

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade