x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 39
    Usuário
    Entrada
    07/04/2015
    Local
    além Paraíba/MG
    Agradecimentos: 0

viajem longa com f1000

Ola turma, sou novo aqui no forum e, comprei a um mês uma f1000 82 mwm229, estou querendo fazer uma viajem de mais ou menos 8000km pelo sul do Brasil passando pelo Uruguai, argentina e Paraguai, este é meu primeiro carro a diesel, gostaria da opinião de vcs quanto eu usar ela para essa viajem.

Um grande abraço.

Brasilino.

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 17
    Excelente escolha!
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

brasilino, uma efe devidamente revisada te leva aonde você quiser, diga se há algum problema, aí o pessoal do fórum te orienta com certeza. De qualquer modo, parabéns, é um veículo excelente.

Usuário
    Entrada
    07/04/2015
    Local
    além Paraíba/MG
    Aparentemente a mecânica não apresenta problemas fiz uma viajem de 600km semana passada, e foi bem tranquila. Notei que ela solta um pouco de fumaça preta a mais em relação ao carros mais novos. Ela é de cabine dupla, estou reformando todo o estofado e parte interna. Estou adorando o carro.

A fumaça "preta" é normal em caminhonetes desse ano, soltam mesmo e são carros muito resistentes, raça forte, pau pra toda obra, não deixa o dono no meio do caminho não e as manutenções são bem em conta para um veículo diesel, também, os 229 estão entre os melhores motores de caminhonete do país, se é que já não foi considerado o melhor produzido. Perigoso é quando a fumaça é branco-azulada e o nível do óleo baixa constantemente. Posta as fotos da viatura pra gente ver, e veja os tópicos do edintruder, ele entende muito.

Usuário Avatar de leoss
    Entrada
    25/01/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por brasilino Ver Post
    Ola turma, sou novo aqui no forum e, comprei a um mês uma f1000 82 mwm229, estou querendo fazer uma viajem de mais ou menos 8000km pelo sul do Brasil passando pelo Uruguai, argentina e Paraguai, este é meu primeiro carro a diesel, gostaria da opinião de vcs quanto eu usar ela para essa viajem.

Um grande abraço.

Brasilino.

Olá, a F1000 é uma baita caminhonete, e com certeza ela roda muito mais que isso sem dar problemas.
    Eu tenho uma 229 1989 cabine dupla engerauto 3 anos 100 mil KM rodados e só troca de óleo filtros..
    As dicas que eu poderia te dar são, verifique o estado geral do motor se está soprando ou baixando óleo, verifique a água se está muito suja e/ou baixando água, os rolamentos de roda e a cruzeta que pode causar (se estiver em mau estado) vibrações.
    Agora coloque 4 pneus novos, se os seus tiverem meia vida ou menos, pois dependendo do lugar que passares tem muitas estradas de terra que pode cortar os pneus facilmente, alinhamento, balanceamento, troca de óleos (cambio, diferencial, motor) tem que ser feita antes de partir.
    No mais pesquise muito seu roteiro antes de partir, para conhecer os lugares, valores, melhores pousadas etc...
    Tem muitos amigos aqui do fórum que já foram e deixaram os relatos aqui bem detalhados.
    Sua F1000 é cabinada por qual empresa? ...
    È turbo?
    Ah e uma dica! Se for trocar os pneus coloque os BF ‘’31’’ coloquei na minha e ficou sensacional, nunca mais troco de marca......

F1000 é tudo de bom. Vai programando manutenções, como estou fazendo, a cada 8 ou 10 meses, paro e faço um revisão grande em algumas coisas. A minha NUNCA me deixou na mão. F1000 merece mesmo estar entre os clássicos nacionais, pq o primeiro requisito é não ter ano. Todos os anos da F1000 foram bons. Então mesmo sendo 82 ou 98, o que manda é manutenção em dia. E eu, particularmente, acho a melhor escolha para viajar pela América do Sul. Seja bem-vindo.
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

Usuário Avatar de leoss
    Entrada
    25/01/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por duardobruno Ver Post
    F1000 é tudo de bom. Vai programando manutenções, como estou fazendo, a cada 8 ou 10 meses, paro e faço um revisão grande em algumas coisas. A minha NUNCA me deixou na mão. F1000 merece mesmo estar entre os clássicos nacionais, pq o primeiro requisito é não ter ano. Todos os anos da F1000 foram bons. Então mesmo sendo 82 ou 98, o que manda é manutenção em dia. E eu, particularmente, acho a melhor escolha para viajar pela América do Sul. Seja bem-vindo.

Voçê sempre cuidou bem das manutenções desde a Ranger acompanho seus posts e a Ranger era tratada finamente, bela pick-up logo mais comprarei uma daquele mesmo modelo que você tinha, pois a F1000 é sociedade minha e do meu velho

Citação Postado originalmente por leoss Ver Post
    Voçê sempre cuidou bem das manutenções desde a Ranger acompanho seus posts e a Ranger era tratada finamente, bela pick-up logo mais comprarei uma daquele mesmo modelo que você tinha, pois a F1000 é sociedade minha e do meu velho
    É isso aí! A ranger não é rústica como a F1000, é diferente, mas se bem cuidada, é excelente na estrada e no off road tb.
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

Usuário
    Entrada
    07/04/2015
    Local
    além Paraíba/MG
    Estou reformando ela por dentro. apareceu uns podres no no fundo e na adaptação da cabine, fora isso acho que esta tudo bem.. logo que acabar vou levar ao mecânico para fazer uma revisão.

Usuário
    Entrada
    07/04/2015
    Local
    além Paraíba/MG
    Ai vai uma foto da f1000 apelidado de caminhão pelo meu filho..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos viajem longa com f1000-11099779_809888282429046_220532587_n-1-.jpg  

Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    basilino.. parabéns pela picape... é um excelente carro. Temos que lembrar somente que ela tem certa idade. portanto para fazer uma viagem longa, ela precisa ser revisada...
    De resto ...vai que vai... não é um carro que deixa na mão.
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Melhor para uma longa viajem por toda a América do Sul
      Por Pagel no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 103
      Última resposta: 07/08/2017, 22:33
    2. viajem longa de f-75
      Por jeorge no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 108
      Última resposta: 01/02/2011, 22:29
    3. Viajem São Paulo x Pernambuco
      Por jose motta no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0