x
Convex Datacenter
Página 6 de 16 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 186
  • #61
    Usuário
    Entrada
    16/09/2012
    Local
    Sao Gonçalo/RJ
    Idade
    50
    Posts
    70
    Agradecimento: 1



    Hmautomacao,
    Com o KIT de 5 geracao o GVN só entra depois que o sistema estiver todo com lubrificado com combustível, quando tinha o de 3 rodava uns 2, 3km e colocava no GNV e quando voltava pra casa fazia a mesma coisa, quando passei para o de 5 deixei de fazer.
    quanto ao variador de avanço muitas convertedoras não colocam pois encaraecem o KIT, no meu colocado depois, como falei mesmo com os ajustes o carro não tinha potência. Veja no link que coloquei no post anterior ( estou do celular e não sei colocar por aqui) e verá como é o variador da Lovato, e veja se tem na sua viatura.
    o meu KIT só desligo quando acaba o gás, normalmente deixo ligado direto

    Uma coisa que você pode levar em conta é a questão da gasolina, pelo que sei é li, GNV de 5 geracao tem que usar e ser regulado pelo álcool , mas aparentemente Ta parecendo que não tem o variador de avanço na sua viatura.
    abs,

  • #62
    Usuário
    Entrada
    09/10/2013
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0
    Realmente nao foi instalado. Quanto custou o seu, só para wue eu tenha um valor de referência? Amanhã vou comprar esta briga.

  • #63
    Usuário
    Entrada
    16/09/2012
    Local
    Sao Gonçalo/RJ
    Idade
    50
    Posts
    70
    Agradecimento: 1
    Hmautomação,
    Eles falam que é opcional mas não é (eu acho que já vem no Kit de fabrica), essa convertedora que faço o meu é conhecida por ser cara, o meu Kit instalado saiu por R$ 4.500,00 com cilindro de 20, eles não colocaram na instalação, como o carro não ficou do jeito que queria eles colocaram depois e não me cobraram nada, ou seja, se o carro ficar bom economizamos no variador de avanço entendeu??

    Segue o site oficial da LOvato, pelo que entendi (nao domino o ingles) alguns Kits vem com Variador e outros não. LPG systems range for all the vehicles with aspirated and injection engine - Products | LOVATO GAS

  • #64
    Usuário
    Entrada
    16/09/2012
    Local
    Sao Gonçalo/RJ
    Idade
    50
    Posts
    70
    Agradecimento: 1
    Ranger Torres,
    Segue abaixo a as fotos as trava de segurança que me referi.
    Vista superior
    Ford Ranger Flex 2015 com Kit GNV-20141222_082055.jpg

    Vista frontral

    Ford Ranger Flex 2015 com Kit GNV-20141222_082042.jpg

  • #65
    Usuário
    Entrada
    16/09/2012
    Local
    Sao Gonçalo/RJ
    Idade
    50
    Posts
    70
    Agradecimento: 1
    Pontos de Fixação do GNV,
    Amigos o meu GNV esta fixado assim na minha viatura.
    Ford Ranger Flex 2015 com Kit GNV-20141222_082000.jpg

    Ford Ranger Flex 2015 com Kit GNV-20141218_074810.jpg

    Ford Ranger Flex 2015 com Kit GNV-20141222_081951.jpg

  • #66
    Usuário
    Entrada
    09/10/2013
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0
    CONFIDENTE, boa noite.
    Estive na instaladora hoje conversando com o proprietário, que me colocou para falar com um tecnico da Lovato. O técnico me garantiu que este kit ja possui Variador de avanço na própria central e que a Lovato não dispõe do variador plug and play para ela. Expliquei o seu caso e, segundo ele, alguns instaladores estão fazendo adaptações buscando um melhor ajuste e, entre elas, a adaptação do variador de avanço. Como sou teimoso, tentei ligar para a matriz da Landrenzo só que eles não atendem. Vou esperar passar as festas de final de ano e tentar novamente. Busquei no site da landrenzo e da lovato que vc passou e em nenhum deles, vi citação do variador de avanço, vi apenas nos kits de 3a geração. Conversei sobfe o meu consumo ontem na estrada e ele me perguntou a que velocidade eu estava. Respondi que entre 110 e 130 e disse que a esta velocidade na gasolina conseguia algo como 8kml. Ele me mandou colocar 30% em cima e me disse que a minha media de 10km m3 não esta muito distante da realidade. De fato, olhando friamente os numeros, ele esta certo. Estava com 5 pessoas no carro, pneus com 35 lbs.. De resto, so alegria.

  • #67
    Usuário
    Entrada
    16/09/2012
    Local
    Sao Gonçalo/RJ
    Idade
    50
    Posts
    70
    Agradecimento: 1
    Hmautomação,
    O nosso objetivo aqui é sempre ajudar, baseado nas experiencias que temos em nossas viaturas.

    O variador de avanço, no meu caso, foi posto porque minha viatura apresentava o mesmo problema que a sua e não admiti (justamente por ter tido varios carros com GNV) que não tivesse potencia, ficasse rateando, afinal paguei R$ 4.500,00 e o carro não esta em seu estado "normal", então por conscidencia estava na convertedora no dia um engenheiro da Lovato que disse na minha frente para colocarem o variador de avanço e isso foi feito, colocaram, saimos com a viaruta e o tecnico ao lado fazendo a regulagem, quero deixar claro que o meu consumo hoje gira na casa de 13, 14 por metro na estrada e 10, 11 na cidade, claro que o consumo varia muito do peso do pé no acelerador...eheheheheheh

    Agora, se o cara que lhe atendeu disse que é uma adaptação, se fizeram essa na minha é uma adaptação idêntica a um variador de avanço e a viatura ficou perfeita, acho, sendo adaptação ou não a sua viatura não pode ficar do jeito que detalhou.

    Um abraço,

  • #68
    Usuário
    Entrada
    08/12/2014
    Local
    Torres/RS
    Idade
    43
    Posts
    19
    Agradecimento: 1

    Vazamento

    Como comuniquei acima, o problema era vazamento mesmo, fui lá hoje e ele achou 2 vazamentos nas mangueiras reapertou e tudo ok. Vi alguns posts acima sobre variador algo sim, não vi mais amanhã vou ver e vejo se o meu tem ou não,
    4X4 Brasil Razão: Erros celular

  • #69
    Usuário
    Entrada
    09/10/2013
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0
    CONFIDENTE, boa noite. Não me leve a mal, por favor. Da mesma forma que você, ou talvez até um pouco mais, sou leigo no assunto GNV. Tenho um bom conhecimento em mecânica mas, quando o assunto é gnv, as variáveis são muitas e a documentação muito escassa. Esta é a minha primeira conversão e o unico parâmetro que tenho é uma parati 1.8 2004 que meu padrastro teve e converteu a gas. Era muito ruim, disto eu lembro. O carro em si, esta muito bom, e tem pouca diferença em relação a gasolina. O que procuro é a perfeição e isto é utopia. Em nenhum momento eu quis desmerecer a sua instalação, e se deixei transparecer isto, me desculpe. Você é a minha referência e mostro sempre os seus posts na instaladora. Como disse, em nenhum site da landirenzo ou lovato é citado o uso do variador de avanço nos kits de 5a geração e isto, é algo a ser levado em consideração. Queria muito mas, muito mesmo conseguir as suas médias de consumo e é este o meu motivo de tantas visitas. Espero sempre poder contar com as suas considerações. O pessoal da injetgas me disse que, se eu quiser, eles instalam o variador sem problemas mas, foram taxativos em afirmar que é desaconselhável e que a lovato nao dispõe de um modelo plug and play para a ford ranger. Eles colocam o T30 na sua,? Sabe dizer a disposição dos dips switchs? Tiveram que cotar algum fio ou foi plug and play?
    Ranger torres, muito obrigado e fico no aguardo. Que bom que resolveu o vazamento.

    Muito obrigado meus amigos e espero estar ajudando tanto quanto vocês.

  • #70
    Usuário
    Entrada
    16/09/2012
    Local
    Sao Gonçalo/RJ
    Idade
    50
    Posts
    70
    Agradecimento: 1
    Hmautomação,
    Meu amigo, voce não me ofendeu e nem ofendera, estamos em um Forum e a troca de experiencia é sempre valida e benefica para todos que participam, eu adoro forum pois são opiniões de usuarios e não de "especialistas" que vendem os produtos e serviços e muitas vezes sabem tanto ou muitas vezes MENOS do que nos (é o que parece com o que estão lhe atendendo), portanto não se acanhe.

    Vou colocar o link novamente do post que coloquei da Gaspoint (quero deixar claro que não conheço, nunca fui, e nem sei onde é essa empresa, apenas fiz uma pesquisa no Google com a palavra "o que é variador de avanço" e cheguei nela) e como disse no meu post o variador de avanço é um item OPCIONAL, quero pedir desculpas pois ontem disse que vinha no KIT original e não vem, mas relendo a postagem original vi que escrevi que se tratava de um item OPCIONAL, como pode ver na imagem abaixo:

    Ford Ranger Flex 2015 com Kit GNV-variador_de_avanco.png
    Fonte: kit lovato


    Como disse, onde instalei são extramente sérios e competentes (nao vou fazer propaganda de ninguém) e talvez por isso caros, e não acredito que tenham feito alguma gambiara, veja bem, não estou ofendido, pois poderiam te feito também, só não postei a foto do variador de avanço originalmente por não achar necessário, mas como pode ver nas fotos abaixo não se trata de uma adaptação como tentaram lhe passar, ahhhh e antes que venham lhe dizer que o variador é de ma ou boa qualidade isso eu sinceramente não faço a minima ideia pois não entendo disso, o que eu sei é que esta instalado e depois de instalado a minha viatura é outra, para melhor.

    Ford Ranger Flex 2015 com Kit GNV-23dec_0004.jpg

    Ford Ranger Flex 2015 com Kit GNV-23dec_0001.jpg

    Ford Ranger Flex 2015 com Kit GNV-23dec_0002.jpg

    Ford Ranger Flex 2015 com Kit GNV-23dec_0003.jpg

    Quanto a perfeição que voce fala, não acho que seja uma utopia, a minha viatura (e pelo que vejo nos videos do Ranger Torres) é sereninha, calma, o cambio não fica balançando como ficava antes do variador de avanço, concordo que a Lovato não tenha um KIT plug and Play para a Ranger, por isso o engenheiro falou para colocar um no meu, concordo que cada motorista tenha uma caracteristica, mas não concordo que cada carro tenha uma caracteristica, carros são iguais, podem ter defeitos, mas são iguais no seu projeto como bom conhecedor de mecanica voce sabe disso, então meu amigo, não utopia querer que a sua viatura fique igual ao do vizinho, ainda mais se ela é zero.

    O que eu acho e vou repetir aqui é: Acho que voce esta usando o combustivel errado, faça um teste usando o alcool.

    Agora vamos ao consumo, eu acho que o seu consumo esta legal, estou colocando abaixo a tabela que coloquei em outra postagem, um detalhe que voce deve levar em conta é que DIFICILMENTE voce conseguira encher o seu tanque com o que ele realmente comporta, salvo em raras exceções, aqui no Rio, apenas alguns postos consigo encher com 20 Metros, portanto a coluna de tamanho do cilindro deve ser usava como a quantidade abastecida e não como tamanho do cilindro, mas acredito que ao colocar o variador de avanço o seu consumo mudara.

    Um outro detalhe é que a tabela abaixo é antiga do tempo do GNV de 3ª Geração, portanto o seu consumo sera maior que o gas que entrar no GNV, por exemplo quando abasteço 16, 17 Mt rodo 119 a 123 Km, levando em consideração que o carro roda 5 Km por litro, não tenho um parametro do quanto ele roda no Alcool porque já emplaquei a viatura com o GNV.

    Ford Ranger Flex 2015 com Kit GNV-tabela_comparativa_gnv_alcool_gasolina.png
    Fonte: Gás Point GNV - Tabela de Autonomia.


    Um abraço e espero ter ajudado
    4X4 Brasil Razão: Faltou uma imagem

  • #71
    Usuário
    Entrada
    09/10/2013
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, bom dia.
    CONFIDENTE, seu variador de avanço é da própria Lovato. Quanto ao plug and play, me referi apenas ao variador de avanço e não ao kit em si. Cada fabricante automotivo adota um tipo de conector elétrico e o modelo do nosso carro não é previsto para este variador, por isto eu questionei se ouve corte de fio para instala-lo.
    Quanto ao consumo que você citou para a sua Vtr, esta muito parecido com o meu, na faixa de 7,5 km/m3 em perímetro urbano, levando em consideração que você esta rodando 123 km com 16m3.

    Forte abraço meu velho.

  • #72
    Usuário
    Entrada
    16/09/2012
    Local
    Sao Gonçalo/RJ
    Idade
    50
    Posts
    70
    Agradecimento: 1

    Impressões apos a instalação do variador de avanço

    Amigos,
    Espero que todos tenham passado um Natal maravilhoso.
    Desde a instalação do GNV, reparei que o computador da viatura vai diminuindo a quilometragem a ser percorrida com o combustível liquido no tanque mesmo estando no GNV, achava que isso era um "preço a pagar" pela adaptação...Mas depois da colocação do variador de avanço a coisa mudou....

    Pois bem, deixei a família na Região do lagos e vim para trabalhar, um percurso de de 130 km, e reparei que a Quilometragem não saia de 139 Km a ser percorrida, fui andando e nada de mudar, então parei, tirei uma foto e quando cheguei no trabalho tirei outra, como podem ver nada mudou, infelizmente só registrei com 20 km finais mas rodei o percurso inteiro e nada mudou nos 139 km, vou passar a reparar mais isso, talvez não seja uma "anomalia" como dizem os especialistas, abraços.

    Ford Ranger Flex 2015 com Kit GNV-25dec_0003.jpg

    Ford Ranger Flex 2015 com Kit GNV-25dec_0005.jpg

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Chevrolet s10 2.5 ecotec flex com 206 cv
      Por Doninha no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 863
      Última resposta: 09/07/2021, 09:34
    2. Ford ranger xl cd 2.5 flex 2014/2015
      Por kivim no fórum Ford
      Respostas: 37
      Última resposta: 26/04/2016, 12:11
    3. Nova Ranger FLEX ou l200 Triton HPE FLEX
      Por Robsonbm no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 10/11/2014, 01:41
    4. hilux flex x s10 flex x ranger flex
      Por muniz27 no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/01/2013, 18:42
    5. Qual comprar : Ford Ranger flex 2012 ou S10 LT FLEX 2012?
      Por willfiel no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/12/2012, 01:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade