x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 32
    Usuário
    Entrada
    10/04/2014
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Agradecimentos: 0

Embreagem da Ranger. Trocar ou consertar?

Olá Pessoal !!! Bom dia,boa tarde e boa noite a todos.

É o seguinte: Sei que existem vários posts falando de embreagem aqui no fórum, Mesmo assim acho que as respostas que espero receber tem muito à acrescentar ao site e a dúvidas de outras pessoas no futuro.

Vamos lá. Minha Ranger XLS 2.3 gasolina, está com 124 mil KM, e já está na hora de trocar o kit de embreagem acredito.Pois ela está apresentando os seguintes sintomas:
    Desconforto para engatar as marchas progressivamente(não arranha)
    Muito ruim para reduzir as marchas em uma subida por exemplo( se não tiver no tempo certo arranha)
    E o mais estranho: A ranger parada ligada, piso na embreagem em ponto morto e acelero, faz barulho na marcha,ou na caixa não sei bem...em baixo do carro.Mesma coisa andando,piso na embreagem e se não decidir logo qual marcha engatar faz barulho e vibra a caixa.

Então, tudo leva a crer que é embreagem mesmo? Alguém já passou por isto? semelhante?
    O mecanico disse que parece que ao pisar na embreagem ela não está parando a rotação, ele disse que a embreagem é como se fosse um freio...Isso procede ou ele não se fez entender muito bem? ou falou besteira mesmo?

Qualquer Luz é bem vinda...Pois o kit de embreagem original é bem caro.
    Ranger XLS 2.3

Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Agradecimentos: 3
    To com o mesmo problema na minha 2005(2.8), pelo que eu li aqui vai ser uma facada de mais de 1000$, amanhã (sexta) to indo até Barra do Garças, pra ver quanto vai fica a brincadeira,,,,
    Talvez os sistema de embreagem das gasolinas sejam diferentes da diesel, assim talvez mais baratas...
    Malditos atuadores....
    Ranger XLT 2.8 2004/5

Usuário
    Entrada
    10/04/2014
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Citação Postado originalmente por Junior84 Ver Post
    To com o mesmo problema na minha 2005(2.8), pelo que eu li aqui vai ser uma facada de mais de 1000$, amanhã (sexta) to indo até Barra do Garças, pra ver quanto vai fica a brincadeira,,,,
    Talvez os sistema de embreagem das gasolinas sejam diferentes da diesel, assim talvez mais baratas...
    Malditos atuadores....
    Entendi cara.Mas deixa eu te falar... A sua chega a fazer barulho na primeira? Porque a minha faz... tipo um chocalho,só na primeira e na Ré.
    Engraçado é que a minha não patina nada,pelo menos por enquanto.
    Já em relação a valores, a mão de obra pra tirar a caixa e mexer na embreagem aqui em Miguel Pereira RJ- ficou em 250 reais,independente se for trocar 1 parafuso ou o kit inteiro.o Kit de embreagem LUK encontrei aqui no Rio por 1300.Mas espero conseguir por um preço um pouco melhor.
    Também vou dar uma pesquisada nos ferro velho da rodovia Dutra aqui no Rio, costuma funcionar bem esse comércio,pois tenho outras peças de suspensão pra trocar, cheguei até abrir um tópico de peças usadas aqui no fórum.Pra vc ter uma noção, consegui uma embreagem + toda suspensão,os 2 lados com todas as peças,por 1000 reais. Só que era de uma Ranger modelo novo 2013...daí descobri que não é nada compatível com a minha 2007.Então vou dar mais uma procurada.
    Ranger XLS 2.3

Usuário Avatar de Victorktá
    Entrada
    15/03/2014
    Local
    Cataguases/MG
    Bruno Hamada,

A sua embreagem está dura? Pergunto isso pq estou comprando uma Explorer e a embreagem dela está bem dura, porém, não arranha nenhuma marcha tampouco fica difícil engatar as marchas. Não sei se estranhei em comparação ao meu carro anterior (Santana Quantum) ou se está dura mesmo!

Usuário
    Entrada
    10/04/2014
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Citação Postado originalmente por Victorktá Ver Post
    Bruno Hamada,

A sua embreagem está dura? Pergunto isso pq estou comprando uma Explorer e a embreagem dela está bem dura, porém, não arranha nenhuma marcha tampouco fica difícil engatar as marchas. Não sei se estranhei em comparação ao meu carro anterior (Santana Quantum) ou se está dura mesmo!
    Bom dia Vicktorkta.

A minha embreagem está um pouco dura sim...Pois por ela ser hidráulica deveria ser mais macia sim acredito.Porém no meu caso,acredito que possa ser comprometimento do sistema de embreagem já cansado.Meu carro está com 124 mil km e o sistema de atuador hidráulico da minha embreagem já deve estar cansado fazendo com que ela fique mais dura acredito.Mas também não é nada insuportável não...não tá incomodando tanto quanto ao engate das marchas.
    No seu caso,aconselho levar o carro em uma boa oficina especializada, e mandar passar um pente fino no sistema hidráulico da explorer. porém o atuador interno só se abrir a caixa para ver.Aí complica...
    Ranger XLS 2.3

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 17
    E essas embreagens devem ser trocadas o kit inteiro, incluindo o atuador hidráulico (que fica em torno do eixo piloto), de modo a evitar descer a caixa novamente em pouco tempo para reparar somente o atuador. Comprem (e troquem) o kit inteiro! E para evitar o barato que sai caro, melhor comprar uma peça nova. Rodará mais 100 mil kms... Outra coisa, troquem o fluído lubrificante do câmbio (e não apenas completem) quando descer a caixa para trocar a embreagem. Salvo engano estes câmbios da Ranger/Explorer usam fluído hidráulico (confirmem no manual e não com o mexânico!!!). Óleo errado também dificulta demais as trocas de marcha, assim como faz a caixa apresentar barulho diferente. Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

Usuário Avatar de Victorktá
    Entrada
    15/03/2014
    Local
    Cataguases/MG
    Obrigado pelas respostas. Levarei ela em um mecânico para passar um pente fino!

Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Cabei de voltar do meca. O meu problema era nas "buchinhas" do pedal da embreagem. Ao que parece ele não estava atingindo todo seu curso, dificultando o engate das marchas. retiraram esta peça para concertar....
    Embreagem da Ranger. Trocar ou consertar?-conj-pedal-freio-embreagem-c-suporte-ranger-explorer-orig-14144-mlb197944618_6087-o.jpg
    O carro está legal novamente, os sintomas onde não consegui trocar as marchas pararam, mas achei um pouco caro o concerto (700$).
    Agora estou ouvindo novos barulhos estranhos em algum lugar do motor, isso vai te q esperar até o próximo mês.
    4X4 Brasil
    Ranger XLT 2.8 2004/5

R$700.00 pra trocar as buchas????
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 17
    Pooorra, 700 conto nas buchas? Mermão...sai fora.
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

Usuário Avatar de sandersondf
    Entrada
    12/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    O problema é que o pessoal cobra tão caro pra abrir a embreagem que vale a pena trocar todo o kit logo de uma vez.

Antes de trocar o kit, dá pra checar coisas básicas como o pedal, os atuadores e o óleo usado na caixa. às vezes é só completar o óleo do atuador também.

Se for trocar o kit tem que cuidar pra não ser recondicionado, é mais barato mas dura bem menos. Eu coloquei um recondicionado por grana curta e durou uns 30 mil km. Fora que adoro usar meia embreagem, queimei ela umas 4 vezes kkkk.

Se tiver chacoalhando o carro, tem que ver os coxins da caixa. Se tiver chacoalhando a alavanca, veja as molas que amortecem ela.

Tem que tomar cuidado com quem mexe, pois ás vezes eles trocam o óleo da caixa ou só completam o óleo da embreagem e volta ao normal. Ja vi gente que pagou atuador novo quando o problema era só óleo baixo.

Essa de buchinha pra mim é nova. Eu levava em outro mecânico ou até mesmo na Ford. A facada vai ser semelhante mas não vão te engambelar.

Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Perai,,,, na verdade foi 450$, aproveitei o momento pra mexer em outras coisas, por isso 700$$ o mais caro mesmo foi a mão de obra que ficou mais de 300 pilas (as buchas foram 150 pilas).....pedi desconto, e me deram um desconto de 14 reais, quão generosos.....
    O resultado do serviço me agradou, vamos vê se dura,,,,

Pelos relatos aqui no forum e os sintomas na minha ranger também achei que eram os tais atuadores,,,,,o serviço ficou bem mais barato do que se fosse pra trocar atuadores
    O serviço foi feito na FORD vascovel de Barra do garças....acho que é uma autorizada ford
    4X4 Brasil
    Ranger XLT 2.8 2004/5

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 32
      Última resposta: 03/07/2017, 06:35
    2. Como trocar a embreagem?
      Por Flaibam no fórum Jeep Willys
      Respostas: 60
      Última resposta: 16/02/2017, 20:26
    3. Embreagem da defender 110, quando trocar?
      Por cemecor no fórum Land Rover
      Respostas: 9
      Última resposta: 15/06/2011, 19:44
    4. Dicas para trocar a embreagem da Bandeirante
      Por cesarzubek no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 1
      Última resposta: 03/04/2009, 07:16

Permissões de Postagem