x
Convex Datacenter
Página 9 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789
Resultados 97 a 108 de 108

Tópico: Ford cargo 6x6

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Agradecimentos: 0

Galera,

Na verdade é o Volkswagen que partilha da mecanica do Cargo. A estrutura básica dos caminhões Volkswagen até 1986 era a mesma dos Dodge, tanto que o mercado apelidou o VW de "Dodge de gravata". Com a Autolatina, a VW passou a se utilizar do chassis do Ford Cargo, racionalizando custos e aproveitando o que havia de melhor no mercado, lembrando que o chassis do Cargo é indestrutível. Se hoje os caminhões VW são expoentes de resistência e durabilidade, tem que agradecer a todo o know-how da Ford Caminhões que agregou muito.

Quanto aos motores Ford...infelizmente nunca foram compreendidos. São motores espetaculares, fortes pra caramba, robustos, potentes. A unica ressalva fica por conta do consumo um pouco mais elevado, mas mesmo assim, ele desempenha. E muito bem!

Nunca tive nenhum equipamento com Ford 6 cilindros mas de Ford 3.3 e 4.4L eu conheço e falo: O que eles fazem não tem MWM e nem Perkins para renderem igual!

[]s

EDIT: Quanto as opções de motores no Ford Cargo, eu nunca vi um com motor Mercedes mas também, pra que colocar OM352 se tem tanta coisa melhor no mercado.

No exterior havia a opção de Perkins V8 e Deutz V6 arrefecido a ar para o Cargo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ford cargo 6x6-truck_mag_scans_1_006.jpg  
    4X4 Brasil
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Galera,

Na verdade é o Volkswagen que partilha da mecanica do Cargo. A estrutura básica dos caminhões Volkswagen até 1986 era a mesma dos Dodge, tanto que o mercado apelidou o VW de "Dodge de gravata". Com a Autolatina, a VW passou a se utilizar do chassis do Ford Cargo, racionalizando custos e aproveitando o que havia de melhor no mercado, lembrando que o chassis do Cargo é indestrutível. Se hoje os caminhões VW são expoentes de resistência e durabilidade, tem que agradecer a todo o know-how da Ford Caminhões que agregou muito.

Quanto aos motores Ford...infelizmente nunca foram compreendidos. São motores espetaculares, fortes pra caramba, robustos, potentes. A unica ressalva fica por conta do consumo um pouco mais elevado, mas mesmo assim, ele desempenha. E muito bem!

Nunca tive nenhum equipamento com Ford 6 cilindros mas de Ford 3.3 e 4.4L eu conheço e falo: O que eles fazem não tem MWM e nem Perkins para renderem igual!

[]s

EDIT: Quanto as opções de motores no Ford Cargo, eu nunca vi um com motor Mercedes mas também, pra que colocar OM352 se tem tanta coisa melhor no mercado.

No exterior havia a opção de Perkins V8 e Deutz V6 arrefecido a ar para o Cargo
    eu vi um cara que botou um 352 no cargo ! tirou o ford e colocou o mercedes , ou tava sem grana e tinha o motor guardado ou não entende nada de motor , mas a questão que falei é que é um chassi universal tem em gmc intenacinal ...e muitos outros com diferentes motores e caixas o chassi mercedes só dava peça mercedes , hoje já é tudo chassi reto todo furado para ser configurados para sua aplicação e para dar qualquer motor

só quem tem sabe do motor ford e sua força , o consumo não é tanto não se comparar o rendimento , claro hoje tem motores bem mais avançados com menor consumo , o fto 7.8 com o sistema common rail atual acho que chegaria a render 350 370 cv facil ! e o 6.6 turbo uns 210 230 cv pena que a ford deixou de lado , poderiam ter um caminhão totalmente deles do chassi ao motor !

Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Daniel eu vi no Caminhões antigos brasil seu f4000 com motor ford ! é o 4.4 ? ele turbo com bomba rotativa em um f1000 anda mais que MWM 229 chega perto do x10 ? imagina montar un destes na f1000 85 com turbo e intecooler ?

e o consumo é maior né ? acho que na f1000 4x4 também era uma boa !

tem conseguido peças do motor ? pistão biela eu ja achei na iveco e na newholland no cargo tem um pistão iveco e um newhooland e biela tambem casquilho valvulas tampa de valvula e o bloco se consegue ?

Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Citação Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    Daniel eu vi no Caminhões antigos brasil seu f4000 com motor ford ! é o 4.4 ? ele turbo com bomba rotativa em um f1000 anda mais que MWM 229 chega perto do x10 ? imagina montar un destes na f1000 85 com turbo e intecooler ?

e o consumo é maior né ? acho que na f1000 4x4 também era uma boa !

tem conseguido peças do motor ? pistão biela eu ja achei na iveco e na newholland no cargo tem um pistão iveco e um newhooland e biela tambem casquilho valvulas tampa de valvula e o bloco se consegue ?
    Bruno;

Quando eu tinha Fazenda, tinha 2 FTO4.4 em tratores Ford 6600/6610 e dois 3.3L em 4630.

Então, essa 4000 na verdade não é minha: Pertence a uma firma de madeiras daqui da cidade. Aqui tem uma F-4000 FTO4.4 turbinada, não anda muito mas tem muita força. O cara carrega tratores e implementos com essa F-4000.

Peças: Nunca precisei comprar peças mais "brutas" como bloco de motor, bielas, etc. As demais peças sempre foram relativamente fáceis.

No caso dos 4.4, bronzinamento, anéis, pistões e válvulas eram tranquilissimos e relativamente baratos pois haviam opções K&S, Mahle e brozinamento ainda tinha da Federal Mogul (esse piorzinho). No Ford 6600, o ultimo FTO que retifiquei 5 anos atrás, tive a chance de escolher a marca das peças.

No caso dos 3.3L, esse pertence a familia "Geneses" da New Holland e apenas nas revendas NH tem peças para ele. E mesmo assim são caras e tem que encomendar. É um grande inconveniente.

Tampa de válvulas já preciesi de uma e não consegui. Tive que desentortar a minha uma placa de vidro. Ficou bom. Bloco, o segredo é não deixar sair faceando como retificadora adora fazer para aumentar serviço. As retificas vão faceando bloco, faceando, atee que chega uma hora que tem que sair cortando o pistão. Ai altera o tamanho da câmara e o motor fica ruim.

Quanto a montar o FTO na F-1000, não sei se é uma boa. Embora seja um motor bem bacana, ele e forçudo e de pouco giro. Na F-1000 é bom um motorzinho girador como o MWM para ela andar um bocado.

Abs!!!

Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Bruno;

Quando eu tinha Fazenda, tinha 2 FTO4.4 em tratores Ford 6600/6610 e dois 3.3L em 4630.

Então, essa 4000 na verdade não é minha: Pertence a uma firma de madeiras daqui da cidade. Aqui tem uma F-4000 FTO4.4 turbinada, não anda muito mas tem muita força. O cara carrega tratores e implementos com essa F-4000.

Peças: Nunca precisei comprar peças mais "brutas" como bloco de motor, bielas, etc. As demais peças sempre foram relativamente fáceis.

No caso dos 4.4, bronzinamento, anéis, pistões e válvulas eram tranquilissimos e relativamente baratos pois haviam opções K&S, Mahle e brozinamento ainda tinha da Federal Mogul (esse piorzinho). No Ford 6600, o ultimo FTO que retifiquei 5 anos atrás, tive a chance de escolher a marca das peças.

No caso dos 3.3L, esse pertence a familia "Geneses" da New Holland e apenas nas revendas NH tem peças para ele. E mesmo assim são caras e tem que encomendar. É um grande inconveniente.

Tampa de válvulas já preciesi de uma e não consegui. Tive que desentortar a minha uma placa de vidro. Ficou bom. Bloco, o segredo é não deixar sair faceando como retificadora adora fazer para aumentar serviço. As retificas vão faceando bloco, faceando, atee que chega uma hora que tem que sair cortando o pistão. Ai altera o tamanho da câmara e o motor fica ruim.

Quanto a montar o FTO na F-1000, não sei se é uma boa. Embora seja um motor bem bacana, ele e forçudo e de pouco giro. Na F-1000 é bom um motorzinho girador como o MWM para ela andar um bocado.

Abs!!!
    ai seria o caso de de na f1000 85 com diferencial longo ou caixa compensaria a rotação ! mas quantos rpm maximo da os 4.4 ? tenho no trator 6600 mas nunca vi funcionar o marcador de rotaçã desde que nasci ! o 6.6 do cargo com a bomba feita da quase 3400 antes daa só 3100 rpm!

ai seria o caso de de na f1000 85 com diferencial longo ou caixa compensaria a rotação ! mas quantos rpm maximo da os 4.4 ? tenho no trator 6600 mas nunca vi funcionar o marcador de rotaçã desde que nasci ! o 6.6 do cargo com a bomba feita da quase 3400 antes daa só 3100 rpm!

Pegando carona no tópico aqui.
    Temos um 6610 desde 1991 e ele é 87, a rotação de trabalho dele pra não escandalizar é a de 1200 a 1700 na plantadeira com 7 hastes, 1700 a 2000 ele ja começa a afazer escândalo na roça e parece que não da tanta força quanto em baixa, isso talvez pq bomba e comando de valvulas é todo agrícola, por isso tão baixo giro, mas é um baita motor.

Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Bruno, na F-4000 o FTO vai bem até umas 2800rpms. Dizem que mais do que isso o consumo aumenta demais, o desempenho não evolui tanto e acelera o desgate do motor. Se eu não estou errado, a diferença do FTO 4.4 agricola para o veicular é restrita apenas a bomba injetora (em linha na F-4000).

No Ford 6600 ele é regulado para 2100 ˜ 2200 rpms no máximo.

Outra coisa...estava pensando. Bloco para FTO PODE SER que sirva o do trator. Deve ser caro pra caramba mas deve existir bloco para os motores Geneses BSD450 (4 cilindros) e BSD675 (6 cilindros). O diametro do cilindro é o mesmo do FTO, eu acredito que deva mudar pouca coisa. O interessante seria ver dois deles desmontados e comparar.

Abs!

Citação Postado originalmente por _montanha_ Ver Post
    Pegando carona no tópico aqui.
    Temos um 6610 desde 1991 e ele é 87, a rotação de trabalho dele pra não escandalizar é a de 1200 a 1700 na plantadeira com 7 hastes, 1700 a 2000 ele ja começa a afazer escândalo na roça e parece que não da tanta força quanto em baixa, isso talvez pq bomba e comando de valvulas é todo agrícola, por isso tão baixo giro, mas é um baita motor.
    _montanha_

Vou te falar uma coisa, o trator 6610 não é parametro para muita coisa. Para falar a verdade eu nunca achei o 6610 um bom conjunto. O melhor conjunto é a ultima série do Ford 6600 (1983 e 1984), que vem com pneu 7.50-18 e motor de 111,75mm de curso (o 4.4L. Os anteriores eram o 4.2L e 107,75mm de curso que sobreviveu ainda no 5610).

Não me pergunte porque mas a Ford fez o 6600 ultima série com 86cv e os primeiros 6610 com apenas 82cv. Tal diferença só foi corrigida com o 6630, que ganhou os 4cv de volta.

Eu tive um Ford 6600 ultima série e um 6610 1987 e observava no 6610 exatamente a mesma coisa que você via no seu: O motor urrava muito e mordia pouco. O 6600 mais antigo simplesmente esbajava potencia, mesmo tracionando implementos pesados enquanto o 6610 engolia o ronco. Com ambos os motores novos, bem retificados e amaciados, implementos que o 6610 tracionava em terceira reduzida, o 6600 arrastava em primeira simples, muito mais veloz.

Sinceramente, como motor, FTO não tem igual.

Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Daniel mas acho que a rotação do fto 6.6 é normal o giro de 3200 deve ser porque com 6 cil o motor fica mais equilibrado !

uma coisa que é raro gastar ou quebrar é virabrequim do cargo ja foi feito uma vez e o virabrequim é standart (nunca foi torneado ou polido

no cargo com a relação original do 6x4 quando estavamos fazendo ele no ford que dava 3200 rpm ele chegou a 130
    kmh no asfalto e aspirado o mesmo com cummin devido a rotação daria + ou - 115km eu queria ter usado ele normal sem tração com o turbo para ver a diferença ! agora ta dando 3400 mas vamos limitar para não atingir esta rotação pq é muita !

Pois é, o vizinho tinha um 6600 ano 82 e ele era bem mais firme mesmo. Estive olhando numa pepelada uma vez e constava 86 CV também, mesmo assim ele coloca MWM no bolso. O que da pra notar no 6600 para o 6610 visualmente no bloco é que o 6600 tinha o bloco liso e o 6610 é cheio de "reforços". Quanto aquele barulhinho da bomba, todo ano um bombista vem aqui pra dar uma reguladinha e tals, ele fica simplesmente insuportável o barulho estalado dele e depois vai diminuindo. Muito massa esse motor.

Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Citação Postado originalmente por _montanha_ Ver Post
    Pois é, o vizinho tinha um 6600 ano 82 e ele era bem mais firme mesmo. Estive olhando numa pepelada uma vez e constava 86 CV também, mesmo assim ele coloca MWM no bolso. O que da pra notar no 6600 para o 6610 visualmente no bloco é que o 6600 tinha o bloco liso e o 6610 é cheio de "reforços". Quanto aquele barulhinho da bomba, todo ano um bombista vem aqui pra dar uma reguladinha e tals, ele fica simplesmente insuportável o barulho estalado dele e depois vai diminuindo. Muito massa esse motor.
    O meu 6600 estralava alto pra caramba...parecia que tinha uma peça solta dentro.

Quanto ao MWM, o FTO agricola coloca no bolso mesmo. O MWM rende potencia máxima em 2300 rpms, sendo que potencia palpável mesmo só aparece depois das 2000 rpms. Tanto isso é verdade que a tomada de força de qualquer Valmet 4 cilindros MWM precisa do motor estar em 2050rpms para girar a 540rpms.

Num Valmet 785 que tive e puxava uma colheitadeira de café eu mandei dar uma "bombada" no motor para algo mais dos 72cv originais. O giro ia até 3000rpms e ai tinha que dar bastante giro no motor para que assim que ligasse a bomba na TDP e colocasse o conjunto em movimento o motor caisse para as 2000rpms e tocasse o conjunto. A contrapartida era um consumo de óleo fabuloso (mas ainda assim muito inferior ao famigerado International "Maxion" S4 dos MF 275 recentes)!

Abs!!!

Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    O meu 6600 estralava alto pra caramba...parecia que tinha uma peça solta dentro.

Quanto ao MWM, o FTO agricola coloca no bolso mesmo. O MWM rende potencia máxima em 2300 rpms, sendo que potencia palpável mesmo só aparece depois das 2000 rpms. Tanto isso é verdade que a tomada de força de qualquer Valmet 4 cilindros MWM precisa do motor estar em 2050rpms para girar a 540rpms.

Num Valmet 785 que tive e puxava uma colheitadeira de café eu mandei dar uma "bombada" no motor para algo mais dos 72cv originais. O giro ia até 3000rpms e ai tinha que dar bastante giro no motor para que assim que ligasse a bomba na TDP e colocasse o conjunto em movimento o motor caisse para as 2000rpms e tocasse o conjunto. A contrapartida era um consumo de óleo fabuloso (mas ainda assim muito inferior ao famigerado International "Maxion" S4 dos MF 275 recentes)!

Abs!!!
    Daniel-san,

Achei estranho essa informação dos 540 rpm´s da tdp do valmet ser a 2050, pois me lembrava 1700 - 1800 (confirmei depois que era a 1720 rpm´s). Dei uma googlada e achei uns folder´s doados por um cara chamado Daniel Shimomoto de Araújo no Caminhões Antigos Brasileiros, hehehe, e, realmente para os fruteiros consta 2050 rpm. Esse caso não era aquele que a Valmet alterou a relação da tdp para uma rotação diferente do motor por causa de aquecimento, alguma coisa assim?

Em casa teve um 6600 1978 que tinha 75 ou 79 (eu tenho quase certeza que era 79) e um outro, um pouco mais novo, sem ser o série II, que tinha 82 ou 83 cv´s... Andavam a mesma coisa, e bebiam igual, não se se existia essa diferença, não, e, não tinha coisa melhor para "nivelar" terreno (com uma 36 X 22"), ficar passando de 1ª para 2ª e voltando, muleque é duro...

Logo depois saiu o Série II (era o que tinha um adesivo com um pistão-biela na lateral dianteira e eixo alto) que tinha 86 cvs.

Minha memória não está lá essas coisas, mas me vem a memória que o cambio de 5 marchas sai na F4000 para tentar sanar a falta de torque em baixa, tanto do fto quanto do 229, que substituiram o mwm226. Naquela época, me lembro que um primo pegou uma fto porque ele dizia que andava mais, era melhor para quem andava leve (verdura...), para quem andava pesado, carregava carga era melhor o mwm...

abs!

Renato

Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Citação Postado originalmente por bgtn Ver Post
    Daniel-san,

Achei estranho essa informação dos 540 rpm´s da tdp do valmet ser a 2050, pois me lembrava 1700 - 1800 (confirmei depois que era a 1720 rpm´s). Dei uma googlada e achei uns folder´s doados por um cara chamado Daniel Shimomoto de Araújo no Caminhões Antigos Brasileiros, hehehe, e, realmente para os fruteiros consta 2050 rpm. Esse caso não era aquele que a Valmet alterou a relação da tdp para uma rotação diferente do motor por causa de aquecimento, alguma coisa assim?

Em casa teve um 6600 1978 que tinha 75 ou 79 (eu tenho quase certeza que era 79) e um outro, um pouco mais novo, sem ser o série II, que tinha 82 ou 83 cv´s... Andavam a mesma coisa, e bebiam igual, não se se existia essa diferença, não, e, não tinha coisa melhor para "nivelar" terreno (com uma 36 X 22"), ficar passando de 1ª para 2ª e voltando, muleque é duro...

Logo depois saiu o Série II (era o que tinha um adesivo com um pistão-biela na lateral dianteira e eixo alto) que tinha 86 cvs.

Minha memória não está lá essas coisas, mas me vem a memória que o cambio de 5 marchas sai na F4000 para tentar sanar a falta de torque em baixa, tanto do fto quanto do 229, que substituiram o mwm226. Naquela época, me lembro que um primo pegou uma fto porque ele dizia que andava mais, era melhor para quem andava leve (verdura...), para quem andava pesado, carregava carga era melhor o mwm...

abs!

Renato
    Então Renato;

Apenas para constar o 6600 sem o adesivo da biela tinha diametro x curso do pistão de 111,75 x 107,75mm o que era o que alguns chamavam de Ford 4.256 (pol3) ou 4.2L. Esse motor equipou o 6600 série I e posteriormente o 5610. O 6600 série II (o do adesivo pistão Biela) tinha diametro curso iguais em 111,75mm e eram chamados de 4.268 (pol3) e começou a ser chamado de FTO4.4L quando colocado na F-4000.

O que escutei da F-4000 FTO é que ela era mais potente em baixa ("torcuda" como se diz) mas o consumo era bem superior ao do MWM, assim como o custo de retifica. Eram essas as reclamações que escutei delas. Aqui em Garça das F-4000 da década de 80, diria que metade é MWM e a outra metade é FTO. Inclusive tem uma FTO impecável, prateada, pneus radiais, coisa linda!

Quanto ao Valmet...achou meus folhetos, heim! Esses Valmets tinham um giro alto mesmo da TDP e ate hoje não sei porque. Nunca ouvi falar em problema de aquecimento até porque nos meus 785 o problema era o inverso: Sem válvula termostática, o MWM não esquetava de forma alguma. Na época (1998), meu pai comprou os 785 fruteiros porque eram os unicos tratores estreitos na faixa dos 70cv, imprescindíveis para tracionar a colheitadeira Jacto KTR. Para mim, o mercado carecia atee o ano 2010 (quando sai do ramo agricola) de uma máquina estreita com 70cv. Os Valmets eram ruins e os MF275 "International S4" tinham um consumo de 290.

Abs!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. f-250 com motor do ford cargo alguem ja viu
      Por lincoln38 no fórum Ford
      Respostas: 15
      Última resposta: 23/09/2013, 23:32
    2. Vendo escape Ford Explorer (original Ford)
      Por hugocsl no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 13/03/2013, 14:16
    3. Manual FORD RANGER KIT GNV - Projeto Ford
      Por pzaidan no fórum Ford
      Respostas: 0
      Última resposta: 05/10/2009, 16:12
    4. CJ ano 79 da Ford Motor 4 cilindros da Ford
      Por camelo4x4 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/03/2008, 14:03
    5. Odômetro do FORD CARGO