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  • #1

    Tucho Hidráulico




    Pessoal, comprei a pouco dias uma ranger 2007/2008 3.0 diesel e está com um barulho (intermitente) de bater alto em torno de 1500 RPM, aparentemente o tucho hidráulico, pois o barulho é mais frequente com o motor frio.
    Não está fumaceando e também não notei outros problemas.
    Alguém já teve o mesmo problema? Posso rodar normalmente ou é bom encostar e abrir?

  • #2
    Usuário Avatar de Desnickadu
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    troca o óleo e filtro, coloque um recomendado pelo fabricante e veja se o barulho acaba.

    Se não acabar e realmente for tucho, pode se preparar pq TALVEZ esse barulho só acabe trocando os tuchos E o cabeçote.
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

  • #3
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    pode ser o kit corrente de comando.
    quando liga o motor faz um barulho identico com tucho.
    a minha quando ligava e mesmo depois do motor quente apresentava esse barulho, troquei todo o kit e o motor ficou a igual quando saiu de fabrica.
    leva em uma oficina de confiança e pede pra olha o kit corrente de comando, antes de mexer no cabeçote.
    qual quilometragem tem sua ranger?
    RANGER XLT 4X4


  • #4
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    Citação Postado originalmente por marcoswiedemann Ver Post
    pode ser o kit corrente de comando.
    quando liga o motor faz um barulho identico com tucho.
    a minha quando ligava e mesmo depois do motor quente apresentava esse barulho, troquei todo o kit e o motor ficou a igual quando saiu de fabrica.
    leva em uma oficina de confiança e pede pra olha o kit corrente de comando, antes de mexer no cabeçote.
    qual quilometragem tem sua ranger?


    Marcos, meu problema é bem parecido com o seu, quando liga faz esse barulho e logo para, e uma vez a cada dois dias ele começa com o motor já funcionando e dura cerca de uns 5 a 10 minutos, sera a corrente de comando? é uma ranger xlt 2008 114 mil Km, quanto voce gastou trocando o kit? valeu

  • #5
    Citação Postado originalmente por Desnickadu Ver Post
    troca o óleo e filtro, coloque um recomendado pelo fabricante e veja se o barulho acaba.

    Se não acabar e realmente for tucho, pode se preparar pq TALVEZ esse barulho só acabe trocando os tuchos E o cabeçote.

    Comprei com estes itens trocados, se for mesmo o tucho, tem problema continuar rodando com ela?

  • #6
    Citação Postado originalmente por marcoswiedemann Ver Post
    pode ser o kit corrente de comando.
    quando liga o motor faz um barulho identico com tucho.
    a minha quando ligava e mesmo depois do motor quente apresentava esse barulho, troquei todo o kit e o motor ficou a igual quando saiu de fabrica.
    leva em uma oficina de confiança e pede pra olha o kit corrente de comando, antes de mexer no cabeçote.
    qual quilometragem tem sua ranger?
    Está com 129.000 km, mas quando ligo de manhã não escuto nenhum barulho, apenas na rotação mensionada

  • #7
    Usuário
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    Citação Postado originalmente por Thomaz Henrique Ver Post
    Marcos, meu problema é bem parecido com o seu, quando liga faz esse barulho e logo para, e uma vez a cada dois dias ele começa com o motor já funcionando e dura cerca de uns 5 a 10 minutos, sera a corrente de comando? é uma ranger xlt 2008 114 mil Km, quanto voce gastou trocando o kit? valeu
    Comprei o kit corrente comando, direto na distribuidora da MWM.
    o kit contem as 2 correntes, 3 engrenagens, 2 tuchos, 4 tensores e 1 injetor de oleo mais a junta da tampa
    esse kit saiu por 1.630,00 mais 300 de mão de obra.
    se for trocar poe o kit original, não vale a pena por um kit paralelo não vai dura.
    posso te passar o telefone do representante.
    RANGER XLT 4X4


  • #8
    Usuário Avatar de Imperador!
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    18/02/2010
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    Esse assunto já foi excessivamente debatido no fórum. Da próxima vez, pesquise. Por hora, veja o anexo.
    Desde que o barulho pare, é NORMAL!

    Só um detalhe que sempre esquecia de comentar em outros tópicos por preguiça mesmo. A substituição das correntes não resolve o problema de barulho, porque a válvula do tensionador fica na CAIXA e não no kit da corrente. Ou seja, pra "resolver" isso, é preciso trocar a caixa de distribuição. E a solução é temporária, porque certamente vai voltar.


    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -ranger.png  
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #9
    Usuário Avatar de Douglas Souza
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    01/10/2009
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    Citação Postado originalmente por marcoswiedemann Ver Post
    Comprei o kit corrente comando, direto na distribuidora da MWM.
    o kit contem as 2 correntes, 3 engrenagens, 2 tuchos, 4 tensores e 1 injetor de oleo mais a junta da tampa
    esse kit saiu por 1.630,00 mais 300 de mão de obra.
    se for trocar poe o kit original, não vale a pena por um kit paralelo não vai dura.
    posso te passar o telefone do representante.
    é isso mesmo, tive esse problema, ao abrir, as guias dos correntes tava todas gastas, e problema resolvido com a troca.
    Ranger CS 4X4 3.0 Diesel BF33, Gaiola AP Injetada

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