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  • #1
    Usuário Avatar de gilsonhs
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    F-250 MWM - Gilson H. Schimoller




    Novidades sobre a ''tentativa'' de instalar calços 3''.

    Primeiro, comprei um cilindro de 4'' de aluminio, tirei as medidas para encaixe das molas e parafusos, mandei tornear .
    F-250 MWM - Gilson H. Schimoller-dscn0056.jpgF-250 MWM - Gilson H. Schimoller-dscn0058.jpg

    Como eu comprei e fiz as peças por conta própria, antes de desmontar o veiculo, é claro que ia dar errado ! kkkk
    O calço é muito grande (3''), e o amortecedor não é facil de por calços, compensa comprar amortecedores mais cumpridos.
    Além disso, a base não é plana, é preciso retificar para encaixe da mola e para encaixe da base !
    E 4'' de ''largura'' também atrapalha um pouco, tem que ser +- 3,7''.

    Reparem como é a base do amortecedor !

    F-250 MWM - Gilson H. Schimoller-dscn0050.jpgF-250 MWM - Gilson H. Schimoller-dscn0051.jpgF-250 MWM - Gilson H. Schimoller-dscn0052.jpgF-250 MWM - Gilson H. Schimoller-dscn0060.jpgF-250 MWM - Gilson H. Schimoller-dscn0061.jpgF-250 MWM - Gilson H. Schimoller-dscn0062.jpg

    Descobrindo que o ''lift'' (mal planejado) não dava certo, e também que as molas estavam cortadas, resolvi instalar apenas as molas, deu uma diferença boa !

    F-250 MWM - Gilson H. Schimoller-dscn0059.jpgF-250 MWM - Gilson H. Schimoller-dscn0063.jpg

    A diferença é pouca para quem vê, mas para quem pilota é bem perceptível !

    Mola antigaF-250 MWM - Gilson H. Schimoller-2013-05-07-11.23.09.jpg Mola novaF-250 MWM - Gilson H. Schimoller-dscn0068.jpg

    A traseira vai ficar para amanha, ou segunda, vou recolocar as barras traseiras que foram tiradas (pelo antigo dono) e arquear um pouco !

    CONCLUSÃO !

    Vou fazer o lift de 3'', mas... com muita calma !
    Vou tornear os calços novamente, comprar um bom par de amortecedores mais cumpridos (aceito sugestões e links ), comprar todos os parafusos necessários, calços traseiros também. Em fim, um KIT, de qualidade, pode ser até completo, vamos ver.
    Eu mesmo farei a instalação, confio mais na minha habilidade, os mecânicos daqui resmungam muito e querem fazer tudo pela metade hahaha.

    Aqui na minha cidade, se você chega com um KIT de lift para instalar eles só jogam ''praga'', alguns até se recusam a instalar, fazer oque né !

    Tem que ter paciência, se não tiver só gasta dinheiro a toa !

    Algumas fotos da ''Buffola'' hahaha

    Abraços

    F-250 MWM - Gilson H. Schimoller-dscn0049.jpgF-250 MWM - Gilson H. Schimoller-dscn0053.jpgF-250 MWM - Gilson H. Schimoller-dscn0054.jpgF-250 MWM - Gilson H. Schimoller-dscn0055.jpgF-250 MWM - Gilson H. Schimoller-dscn0067.jpgF-250 MWM - Gilson H. Schimoller-dscn0069.jpgF-250 MWM - Gilson H. Schimoller-dscn0070.jpgF-250 MWM - Gilson H. Schimoller-dscn0076.jpg
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  • #2
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    Continuação das fotos

    F-250 MWM - Gilson H. Schimoller-dscn0077.jpgF-250 MWM - Gilson H. Schimoller-dscn0078.jpgF-250 MWM - Gilson H. Schimoller-dscn0079.jpgF-250 MWM - Gilson H. Schimoller-dscn0080.jpgF-250 MWM - Gilson H. Schimoller-dscn0081.jpgF-250 MWM - Gilson H. Schimoller-dscn0082.jpg


    Não reparem a sujeira, rerere.

    Abraços
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  • #3
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    Oloco só com as molas ganhou uns 5cm, certeza, pela fotos vc compara pela linha da lataria, show, e cuidado, lift não é dificil mais tem que ser bem feito, abraços

  • #4
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    Aooo Saudade da minha Bruta... Rapaz vejo fotos das irmas dela, e as lombrigas chegam atiçam... Rapaz esta com uma Puta caminhonete, zele bem dela e tenha certeza de algo, nao acostumas com outra, temos uma hilux aqui, e pode falar que é ignorancia, mas eu nao trocaria para uso a F250 que tinha 2008 4x2, pela Hilux AT 2012...
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  • #5
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    Pra arquear as molas tem que da uma amornadinha nelas senão quebra, fui arquear as da minha e foi fria mesmo,,, dao ja dei zebra e quebro uma.
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  • #6
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    Citação Postado originalmente por xxxtripod Ver Post
    Oloco só com as molas ganhou uns 5cm, certeza, pela fotos vc compara pela linha da lataria, show, e cuidado, lift não é dificil mais tem que ser bem feito, abraços
    Sim, deu uma boa diferença, eu senti bastante!

    é, realmente o lift por mais simples que seja, tem que ser bem feito e bem instalado, vou ''consumir'' todas as informações possíveis sobre o lift antes de instalar, para não ter erro !

    Abraço
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  • #7
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    Citação Postado originalmente por pilotothiago Ver Post
    Aooo Saudade da minha Bruta... Rapaz vejo fotos das irmas dela, e as lombrigas chegam atiçam... Rapaz esta com uma Puta caminhonete, zele bem dela e tenha certeza de algo, nao acostumas com outra, temos uma hilux aqui, e pode falar que é ignorancia, mas eu nao trocaria para uso a F250 que tinha 2008 4x2, pela Hilux AT 2012...
    Thiago, eu NUNCA tinha andado mais de uma quadra com uma F250, comprei porque sei que é boa, pela ajuda dos amigos aqui do forum, e alguns amigos da cidade.
    Não sei o quão parecidas são as F250 com as F350, mas meu tio SEMPRE teve F350, e de maneira alguma as dele dão problemas (claro, ele é um cara zeloso).

    Então, a F250 está me impressionando, muito confortável, motor responde muito bem, ele desenvolve, o trem é bruto mesmo, e é economica (pelo menos pra mim), não sei nossos grandes amigos Femilzeiros, mas eu já tive a milona 4x4 97, e na minha opinião (e meu corpo disse kk) a 250 me ''aceita'' mais no banco e posição do volante, principalmente em longas viagens.

    E as ultrapassagens então... isso é pq o antigo dono fechou um pouco a bomba pra consumir menos ! hahaha

    Se eu for falar tudo vamos ficar a noite toda !

    Abraços
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  • #8
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    Citação Postado originalmente por Ramon Pires Ver Post
    Pra arquear as molas tem que da uma amornadinha nelas senão quebra, fui arquear as da minha e foi fria mesmo,,, dao ja dei zebra e quebro uma.

    Ramon, esquentar as molas antes de arquear é um procedimento padrão dos postos de molas ?

    Como o processo é longo, nem fico lá pra ver como estão fazendo !

    Abraço
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  • #9
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    Olá amigos, vi agora este tópico sobre f250 6 cil, e gostaria de compartilhar meu problema com vcs e gostaria que vcs me digam oque acham que está acontecendo. Nas ultimas semanas na minha f250 comecei a reparar no reservatório da agua, e começou a baixar até um certo nivel e depois disto não abaixa mais, e fica um pouco suado o reservatorio por cima, pode colocar agua até a boca do reservatorio e andar um pouquinho que ela ja abaixa até la em baixo no certo ponto, bem abaixo do nivel minimo e dpois nao abaixa mais. Agora reparei que ela esta baixando oleo, foi quase 1 litro de oleo ontem de tarde nela. Vale ressaltar que ela não esquenta, não sai agua no cano de descarga, os selos estão bons, e não mistura oleo com agua, compressão esta normal também! Mas agora com o frio de manhã cedo ela fumaceia um monte e falha bastante tbm, fumaca branca e ardida, dpois de uns 3 minutos a fumaça fica preta, e se depois deixar umas 4 horas parada, quando voltar a ligar ela, vira em fumaça branca e falhação de novo. Sera que é cabeçote? Estou com a bomba nova, com auxilio de uma bomba eletrica, bomba aberta e pressão alta na turbina, mas os bicos injetores nao foram trocados. Alguém tem uma dica? Abraço

  • #10
    Usuário Avatar de gilsonhs
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    Edu, já viu se a bomba d'agua está ok ?

    Minha Ex Ranger tinha um problema parecido, a agua do reservatório baixava muito, mas depois de umas horas com ela desligada a agua voltava, mas não voltava tudo, o nivel subia um pouco mais, todo dia eu tinha que completar um pouco.

    Ela não tava esquentando tbm, pressão estava boa, mas baixava óleo tbm, ficou assim por muuuuuuitos meses, até que se agravou, o motor esquentou, ai troquei a junta de cabeçote, e a bomba d'agua, estava feia, e a carcaça da bomba d'agua tbm precisou ser feita, pois estava toda corroída !

    Veja se é isso, é até onde meu entendimento vai.

    Abraço
    4X4 Brasil
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  • #11
    Gilson,
    As molas dianteiras da F4000 não são compatíveis com a 250?
    Apenas a instalação delas poderia lhe trazer um ganho de altura.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
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  • #12
    Citação Postado originalmente por edu.bartz Ver Post
    Sera que é cabeçote? Estou com a bomba nova, com auxilio de uma bomba eletrica, bomba aberta e pressão alta na turbina, mas os bicos injetores nao foram trocados. Alguém tem uma dica? Abraço
    Verifica o óleo do motor e repare se ele não está esbranquiçado, ou se tem óleo na água do radiador...
    Se o bombista deixou o ponto muito adiantado, o Sprint costuma "cuspir" uma junta atrás da outra.
    Posta fotos da instalação da bomba elétrica.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
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