x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 19 de 19
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    Daniel, vi pessoas elogiando o sistema (aqui mesmo no forum tem alguns topicos sobre pampa 4x4 que falam isso), outros repudiando....

Teria como colocar um motor melhor e uma quinta marcha e assim usar o sistema 4x4 descentemente?

Sempre gostei de pampas, ja tive uma, e eh notorio que de todas as pickups pqnas eh a q mais aguenta desaforo e peso, constantemente vejo gente colocando 1 ton nela... a bicha arria ate onde nao da pra imaginar mas vai e volta.... se fosse com um carro normal nao iria aguentar.

trocar ou turbinar o cht eh facinho, sem problema... mas e o cambio?
    Troller, acho que fica caro demais.

A CT e o cambio das Pampas 4x4 estão num conjunto só, não são separados. ACHO que só daria certo se estivessmos nos EUA, onde existe um cambio 013 (Volkswagen) com diferencial central e saida traseira, que equipou a Quantum Syncro de 5 cilindros. Mas ai é nos EUA...

Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Agradecimentos: 38
    bom vou dar meu Pitaco pois TENHO uma pampa 4x4, então se for usar pra passar em areião subidas ingrimes vai agora barro acontece como a minha QUEBRA, e onde ocorre como o daniel descreveu, na saida do cardam pro diferencial pois tiraram a quinta e fizeram uma flange então vc engata a 5 por uma alavanca via cabo que na integra aciona o 4x4, e o diferencial tb é fraquinho, carcaça até resistente, porem coroa e pinhão bem fraca, resultado cambio quebrou coloquei outro dai travou o diferencial desisti, dai ja ia colocar diesel mesmo, alias foi por isso que compre 4x4, só pelo docs e passei tudo pra AP, hoje estou voltando o CHT que de tudo é melhor coisa dela, pois apesar de muitos falarem que não tem um belo torque não é motor
    de pau(altas esticadas) mais é economico pacas

e respondendo ao dono do topico pra fazer no delrei é totalmente possivel porem tem de arrumar o cambio e diferencial da Belina 4x4, que ja usa molas espirais na trazeira e tem o mesmo sistema do delrey, mais pelo que relatei acima ai ve se compensa....

espero ter ajudado

Obrigado pelas explicações!!!

Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por Bizzarro Ver Post
    Obrigado pelas explicações!!!
    disponha, e pra seu uso compra um jeepinho suzuki ou ate um NIVA que pelo menos aguentam

Cara, se é carro pra pescaria.... gastar um punhado pra fazer uma Pampa virar 4x4 de verdade, eu faria o seguinte. Compra uma F100 ou F1000 (sem puxar sardinha!) e dá um trato no diferencial (autoblocante, etc), pneus maiores e geral na parte elétrica e mecânica. Pronto. Taí sua viatura de pescaria. Bem... eu faria isso. Acho melhor que pegar uma Pampa (nao to zuando o carro) e tentar fazer ela virar um offroad. Vai gastar tanto que dá pra comprar uma pickup ou jeep 4x4 já pronto. A idéia do SallesPickup aí é boa. Um Niva não é caro, talvez até mais barato que uma Pampa. Acho que entre 7 k e 10k acha coisa muito boa. Dá uma boa revisão nele, gastando aí uns 2 pila a mais. Pronto! Cai pro mato! Abco.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Tinha muita pampa cabine dupla rodando antigamente. Elas estão escondidas por aí. Mas é melhor do que modificar o Del Rey.

Mas falando em Pampa 4x4, não tem quem não vire a cabeça quando uma passa...

Essa tem AC, painel do Del Rey ouro, VE...
    Ford Pampa 4x4 (ar + Dh + Ve) Dois Tanques! - Ano 1985 - 0 km - no MercadoLivre

Pampa 4x4 Alcool,estado De Zero Km,revisada. - Ano 1993 - 115000 km - no MercadoLivre

Essa acho que é golpe, pois está muito barata e a foto nem é de uma Pampa 4x4.
    Pampa - Ano 1994 - 87402 km - no MercadoLivre
    4X4 Brasil
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    A eficiência e confiabilidade do sistema via depender da utilização e do estado da mecânica. Se fizer trilha vai quebrar, mas naquelas estradas de terra batida que viram um sabão quando chove, vai fazer bonito e deixar muita caminhonete grande (4x2) pra trás.
    Tive uma Pampa 4x4 que tirei zero Km em 1994 e vendí com 75.000 Km em 1998 sem nunca ter tido problemas com a transmissão.
    Usei bastante o 4x4 em viagens e acampamentos. Aguentou inclusive areiões de praia e pequenas dunas numa viagem de SP a Natal/RN.
    Pelo alto preço que estão pedindo nas poucas que aparecem à venda, pode até valer à pena adaptar o sistema no Delrey, caso encontre um conjunto mecânico barato e em bom estado (preferencialmente da Belina 4x4, devido à suspensão traseira).

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. pampa 4x4
      Por Fabiano Oliveira no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 16/02/2009, 23:58
    2. Caixa de 4x4 para pampa
      Por Fabiano Oliveira no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 31/01/2009, 16:05
    3. Pampa 4x4
      Por Edu Nobre no fórum Ford
      Respostas: 27