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  • #1
    Usuário
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    08/12/2012
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    Luis Eduardo Magalhaes/BA
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    Suspensão Ranger 2011




    Boa noite..
    Alguém ja fez alguma alteração nas molas traseiras da ranger para deixar mais macia?
    tenho uma s10 e uma ranger, e a diferença de andar em uma e outra é muito grande, nem se compara o tanto que a s10 é mais macia em relação a ranger,observei que aquela mola grossa que as duas possuem. A da s10 é mais distante que das outras comparado com a ranger ocasionando um curso maior nas molas e provavelmente deixa do mais macia, andei pensando em fazer o mesmo na ranger ou eliminar essa mola e substituir por um calço da mesma altura..
    alguém ja fez algo parecido ou tem um solução melhor?

  • #2
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
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    12/03/2011
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    Olha, pelo que li e pesquisei quando fui comprar a minha jabureca, a ranger é mais dura mesmo pela proposta dela. A S10 é pra ser mais macia mesmo.
    Sua ranger é diesel? As 4X4 diesel possuem já suspensão mais alta com calço .
    Uma coisa que li e que deu vontade de fazer na minha é aproveitar que tenho que limpar e alinhar os feixes e fazer um truque de jipeiro, de colocar radiografia com graxa entre as lâminas, ou partir pra uma modificação mais bacana, que é inserir um pedaço de mola quebrada entre as duas molas de trabalho onde elas pegam nos grampos (só no meio delas) e batentes de teflon nas pontas, afastando os feixes e eliminando o atrito entre eles. Diz que isso faz elas trabalharem mais macias, e não perdem a capacidade de carga.
    Não me sinto tentado a retirar ou mexer nas molas de carga (a última que comentaste) por motivos óbvios: são elas que dão o batente final.

  • #3
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    08/12/2012
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    Luis Eduardo Magalhaes/BA
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    Eu pensei em fazer oq voce falou, colocar uma mola entre as outras.. A s10 tem esse espaço..
    a minha ranger e diesel sim e 4x4.. Tenho ela e a s10, e gosto muito de andar na ranger, mas o que me desanima é a suspensão dela, sair dela e andar na s10 em estrada de terra chega ser humilhante a diferença..
    vou mexer nela nessa semana, vou tentar seguir a sua ideia de colocar uma mola fina entre as outras e deixar aquela mais grossa, nem que eu deixe ela mais reta para apenas apoiar quando estiver com carga..
    tomara que isso funcione, porque minha unica reclamação dela é o tanto que ela é dura p andar..

  • #4
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    02/12/2012
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    DoctorKX, já experimentou andar com a calibragem dos pneus traseiros em 28 libras? Isso sem carga, claro.

  • #5
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    08/12/2012
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    Luis Eduardo Magalhaes/BA
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    Citação Postado originalmente por Pedro_Augusto Ver Post
    DoctorKX, já experimentou andar com a calibragem dos pneus traseiros em 28 libras? Isso sem carga, claro.
    Ja sim, geralmente deixo com a calibragem mais baixa nos 4 quando estou sem carga deixo as traseiras com 27 ou 28 e as dianteiras com 30. tem uma melhora mas mesmo assim nao chega nem perto da macies da S10.
    Essa semana se tiver tempo vou mudar e tentar deixar igual a s10 as molas traseiras para ver se melhora.

  • #6
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    08/12/2012
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    Luis Eduardo Magalhaes/BA
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    Problema resolvido..
    Falei com um conhecido dono de um posto de molas e ele sugeriu arquear a mola mais grossa no sentido contrario paras as outras só tocar nela quando carregada.. Foi oque fiz e a camionete mudou completamente, acabou aquelas pancadas secas que ela dava em buracos..

  • #7
    Usuário Avatar de Alessandro,
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    Ei Doctor, posta uma foto!

    Ainda assim, valeu pela dica. A Explorer tem a mesma suspenção, porém ouvi dizer que é mais macia que a caminhonete aberta. Na prática eu acho dura.
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  • #8
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    08/12/2012
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    Luis Eduardo Magalhaes/BA
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    To postando pelo iphone se nao aparecer as fotos quando eu chegar em casa posto para ver como ficou..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -image.jpg   -image.jpg  

  • #9
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    DoctorKX, sabe dizer se ele arqueou no lugar ou precisou desmontar pra fazer? O que foi utilizado para fazer o serviço, você viu?

  • #10
    Usuário Avatar de Alessandro,
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    29/07/2010
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    Sobradinho/DF
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    Pedro, não tem como arquear no local. O serviço é até mais simples, mas precisa de ferramental específico.
    4X4 Brasil
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  • #11
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    08/12/2012
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    Luis Eduardo Magalhaes/BA
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    Citação Postado originalmente por Pedro_Augusto Ver Post
    DoctorKX, sabe dizer se ele arqueou no lugar ou precisou desmontar pra fazer? O que foi utilizado para fazer o serviço, você viu?
    Eu mesmo desmontei e levei o feixe p cara arquear, fiz isso porque ele nao tinha tempo p desmontar, mas é coisa rapida, nao leva mais de uma hora, mas precisa desmontar sim.

  • #12
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    13/01/2014
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    Citação Postado originalmente por DoctorKX Ver Post
    To postando pelo iphone se nao aparecer as fotos quando eu chegar em casa posto para ver como ficou..
    Boa tarde amigo. Perdoe a minha ignorancia. Mas esse arqueamento, nao foi so montar a ultima mola invertida? Pergunto isso pq pretendo fazer isso na minha. Outra duvida, tem algum segredo pra desmontar o feixe? Ou é so erguer, tirar a roda e desparafusar tudo conectado no feixe? Obrigado

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