Ultimamente, o cambio estava funcionando perfeitamente bem, mas como o problema poderia voltar a qualquer momento esta semana eu e um amigo resolvemos abrir a caixa da ranger. Lá em casa mesmo. Desconectamos tudo e chegamos a caixa pra trás. Assim descobrimos que o rolamento do eixo piloto que fica no centro do volante estava todo moído, o atuador apresentava um rangido ao girar, já o disco e o plato ainda poderiam durar mais pouquinho mas como já estavam quase no fim resolvi comprar tudo.
Quando achava que seria fácil a troca das peças tivemos uma dificuldade que não esperávamos. A capa do rolamento do volante não sai de jeito nenhum. Por isto tivemos que acabar de descer a caixa. Tentamos usar um saca rolamento e não deu, ficamos dois dias martelando uma talhadeira e nada. O fdp está lá até hoje. Tentei cortá-la com uma serra tico-tico e nem riscou. Tentei passar um rebolo com a furadeira e nada. Só conseguimos tirar algumas lasquinhas com a talhadeira. Alguém tem alguma dica para retirar este bendito rolamento?