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  • #13
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    Citação Postado originalmente por Douglas Souza Ver Post
    O que você fez com os bicos que tirou?
    Deixei com o Meca, pois foram retirados após muito esforço e muitas horas de mão de obra penosa, o que necessitaria que fossem recondicioná-los/recalibrá-los e o preço cobrado por oficina especializada não compensava!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/Kicks 2020/Pajero Full 2001 3portas 3.5 V6 preparada parcialmente p trilhas

  • #14
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    -cabe-ote-1.jpg-cabe-ote-2.jpg-cabe-ote-3.jpg-cabe-ote-4.jpg-cabe-ote-5.jpg-cabe-ote-6.jpg
    Pra deixar o tópico mais completo, segue as fotos de onde é o problema:
    A foto 1 e 2 indica onde é o primeiro bico
    foto 3 e 4 indica o lugar por onde passa a agua, veja que o canal já está meio corroido
    foto 5 e 6 mostra por onde passa a agua, da pra ter uma ideia da profundidade pelo tamanho da vareta inserido, veja que dá bem no lugar que aloja o bico injetor.

    Lembrando que a ranger funcionava normalmente, só vazava agua no primeiro bico.
    Ranger CS 4X4 3.0 Diesel BF33, Gaiola AP Injetada

  • #15
    Usuário Avatar de Douglas Souza
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    Sempre usar agua sem cloro! Usar agua desmineralizada e com solução de radiador.
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  • #16
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    Douglas;

    Parece que esse problema é meio cronico das Rangers 3.0 NGD...

    É o segundo caso que eu vejo.

    Muito bacana ter postado as fotos. Fica facil visualizar!

    Abracos
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
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  • #17
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    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Douglas;

    Parece que esse problema é meio cronico das Rangers 3.0 NGD...

    É o segundo caso que eu vejo.

    Muito bacana ter postado as fotos. Fica facil visualizar!

    Abracos
    Se eu não tiver sido o outro que você falou, então vai ser o terceiro.
    Realmente, cabeçote de alumínio e água com cloro não combinam!
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #18
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    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Se eu não tiver sido o outro que você falou, então vai ser o terceiro.
    Realmente, cabeçote de alumínio e água com cloro não combinam!
    César, então é o terceiro. Um foi o deste post, o outro foi um que eu vi ao vivo (uma Ranger com 330 mil km) e agora a sua.

    Pelo que soube quando vi o caso dessa Ranger branca de 330 mil km, o problema era "manjado" pelos soldadores de cabeçotes. Alguns motores tem cabeçotes "manjados" por trincarem sempre nos mesmos pontos e pelo que fiquei sabendo, esse tipo de trinca que permite vazamento de água pelo bico injetor é comum no NGD3.0.

    Abraços!
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  • #19
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    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    César, então é o terceiro. Um foi o deste post, o outro foi um que eu vi ao vivo (uma Ranger com 330 mil km) e agora a sua.

    Pelo que soube quando vi o caso dessa Ranger branca de 330 mil km, o problema era "manjado" pelos soldadores de cabeçotes. Alguns motores tem cabeçotes "manjados" por trincarem sempre nos mesmos pontos e pelo que fiquei sabendo, esse tipo de trinca que permite vazamento de água pelo bico injetor é comum no NGD3.0.

    Abraços!
    Esse cara de 330 mil km trocou ou soldou o cabeçote?
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  • #20
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    Citação Postado originalmente por Douglas Souza Ver Post
    Esse cara de 330 mil km trocou ou soldou o cabeçote?
    Douglas,

    Cabeçote soldado.

    O interessante é que com 330 mil km, foi colocado o mesmo sistema de corrente de distribuição (não tinha desgaste, eu vi - e de acordo com o dono - unico - da Ranger, era original) e o estado dos cilindros era muito bom.

    Abraços
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  • #21
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    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    César, então é o terceiro. Um foi o deste post, o outro foi um que eu vi ao vivo (uma Ranger com 330 mil km) e agora a sua.

    Pelo que soube quando vi o caso dessa Ranger branca de 330 mil km, o problema era "manjado" pelos soldadores de cabeçotes. Alguns motores tem cabeçotes "manjados" por trincarem sempre nos mesmos pontos e pelo que fiquei sabendo, esse tipo de trinca que permite vazamento de água pelo bico injetor é comum no NGD3.0.

    Abraços!
    A minha Ranger comprei de particular (o dono mesmo viajava e deixava o carro com a mulher pra fazer afazeres domésticos - supermercado, escola, etc), comprei com 48.000km em 2010. Deu problema no cabeçote com 58.000km e quando desmontaram deram o diagnóstico sem medo de errar.

    Não posso nem colocar a culpa nela, afinal, com todo respeito, poucas são as mulheres que entendem alguma coisa de carro.

    Hoje em dia só uso água desmineralizada + aditivo MWM superconcentrado (aquele pra 30L de água)...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
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  • #22
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    Cesar;

    A água com cloro é um veneno mesmo para qualquer motor. ALém de corrosivo tem a condutibilidade eletrica.

    Nos primeiros D-229 da MWM, água pura com cloro e sem aditivo MWM chega a furar a camisa (umida) em decorrencia de corrosão galvanica. Ai o motor começa a consumir água, desmonta-se o cabeçote e encontra tudo inctacto. E ninguem sabe o que fazer....

    Forte Abraco
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  • #23
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    Cesar;

    A água com cloro é um veneno mesmo para qualquer motor. ALém de corrosivo tem a condutibilidade eletrica.

    Nos primeiros D-229 da MWM, água pura com cloro e sem aditivo MWM chega a furar a camisa (umida) em decorrencia de corrosão galvanica. Ai o motor começa a consumir água, desmonta-se o cabeçote e encontra tudo inctacto. E ninguem sabe o que fazer....

    Forte Abraco
    É verdade e no meu caso era ainda pior porque o carro andava muito pouco, fazendo o cloro se depositar nas partes superiores do motor e literalmente comer o cabeçote...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
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  • #24
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    Citação Postado originalmente por Douglas Souza Ver Post
    Esta semana ao ligar minha ranger 3.0 diesel, notei que falhava uns 3 segundos e alinhava, ao abrir o capo, vi que o primeiro bico a sede estava cheia de liquido, achei ser óleo diesel e ao passar o dedo e cheirar vi que era agua de radiador. Eu to premiado com esta ranger, ja gastei algum R$, e ainda continua me encomodando. Não entrou agua no motor e não baixa quase nada de agua. Ranger 2005 CS 4X4 com 163.000km. Ai vem a pergunta, será que tricou o cabeçote? E porque trincou? obs. coloquei aquele pó de radiador e parou de vazar. Amanhã vou tirar o cabeçote.
    A minha está com o mesmo problema só que a minha não falha e o pior é que queimou junta semana passada, e o cabeçote foi totalmente restaurado como é que agora aparece isso?
    Grand Vitara manual 4x4 2010-----EX-Ranger XLS 3.0 2006/07 4x4

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