x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 46
  • #1
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0

    Suporte estepe/galão Engesa Fase II capota rígida - Idéias e sugestões




    Pessoal,

    Estou quebrando a cabeça pensando num suporte robusto e funcional para estepe e galão para meu fase com capota rígida.

    Lembrando que a tampa da capota abre para cima e a da carroceria abre lateralmente.

    Pretendo fazer os suportes no pára-choque traseiro.

    Alguma idéia, sugestão, crítica?

  • #2
    Usuário Avatar de Cilon Carlos Heck
    Entrada
    29/05/2003
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    54
    Posts
    458
    Agradecimentos: 0
    Então somos 2.
    Gostei muito daquele sistema do Português, mas o problema é com o galão. Eu vou tentar fazer alguma coisa parecida com aquele, pois o meu sistema atual (suporte que era da pampa4x4 pelo que me falaram) é muito ruim. Demora para tirar o parafuso e o pneu quando baixa fica bem na frente do parachoque, dificultando o acesso ao portamalas.

  • #3
    Usuário Avatar de fpc3
    Entrada
    19/11/2007
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    54
    Posts
    895
    Agradecimento: 1
    eu tenho a solução, neste domingo fotografo pra vcs e coloco aqui no tópico.
    abraço,
    Fernando Dartagnan_bhbr

  • #4
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Opa!

    Acorde cedo no domingo, hein Dartagnan!!!


  • #5
    Eu não tenho engesa, tenho uma camper.Mas tb estou atras da solução.
    Na verdade estou atras de um bb (bom e barato) ferreiro que possa fazer. Idéia já tenho algumas.OBS. No Rio.
    PB

  • #6
    Usuário Avatar de fpc3
    Entrada
    19/11/2007
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    54
    Posts
    895
    Agradecimento: 1
    Caveso, vai ficar pra segunda feira, chovendo muito o dia todo aqui em belo horizonte e o engesao fica la na casa da minha sogra.mas já vou te adiantar, o suporte de galão tem duas dobradiças e se abre como o suporte de estepe.entao o que vc tem a fazer é virar a roda do estepe ao contrario, assim vc tem uma folga pra enfiar a mão e alcançar o parafuso.o parafuso que segura o estepe roda em falso, sendo necessario duas pessoas pra solta-lo.entao a solução é aperta-lo por dentro e por fora com uma porca e ele ficará fixo, ou solda-lo, que eu nao recomendo porque fica feio.to mandando uma foto, mas depois mando a foto com os dois suportes abertos, para vc ver como fica.repare na foto que meu estepe está virado, entao com 2 minutos e uma chave de estria eu solto os parafusos e abro a tampa traseira.trabalho com porca e 2 contraporcas pra o estepe nao vibrar e soltar o parafuso.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -fotos-027.jpg  

  • #7
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Dartanha,

    Valeu pela foto, mas meu engesa é fase II.

    A tampa traseira do fase II abre lateralmente e não para baixo como no fase I.

    Daí, o suporte tem que ser fixado no párachoque traseiro e não na lataria como no seu.

    Vou quebrar a cabeça essa semana e tentar bolar algo...

  • #8

    Suportes traseiros

    Caro Carlos, como o meu veículo é a versão militar, o sistema é bem funcional, ou seja, o suporte do galão abre lateralmente para a esquerda com todo o conjunto galão, ou seja, suporte do galão, hastes e galão. Com relação ao estepe, este é fixo na tampa traseira, a qual que abre lateralmente para a direita. Em razão do meu veículo utilizar capota de lona, todo o acesso, bem como movimentações que tenho de fazer para acessar ao porta-malas, obriga-me, primeiramente, a destravar o sistema do suporte de galão, por meio de uma trava de segurança, girá-lo para a esquerda, destravar a tampa do porta-malas e abri-la para a direita. Tal procedimento, acredito ser análogo a quem tenha um veículo com capota rígida. Pense bem no que vai fazer, uma vez que carro no asfalto é um, e na terra, tudo treme e cede. Procure utilizar sistemas originais. Já pensou um estepe caindo na estrada ???? Se quizer cópia do sistema do engesa militar, vou tentar tirar cópia e te mandar, ou quem sabe, escaneá-lo. Caso opte pelo sistema militar, entre em contato com o Igor que ele consegue todas as peças na Universal. Abraços, Vitor Martins

  • #9
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Caro Vítor,

    O sistema original do meu é idêntico ao militar: aquele suporte de 4 parafusos preso à tampa traseira, que abre lateralmente.

    O problema da capota rígida é o seguinte: a tampa traseira da capota trava a tampa da carroceria (para abrir a tampa lateralmente é preciso abrir a tampa da capota primeiro). Só que não é possível abrir a tampa da capota com o estepe no lugar.
    Daí, o suporte de estepe deverá ser independente das tampas e preso ao pára-choque (já que usarei estepe de 33").

    Fiz-me entender? rs

  • #10

    Thumbs up Suporte para suporte...

    É meu amigo... O negócio então é fazer um suporte para o suporte... Abraços e boa sorte na empreitada. Tomara que fique bom. Quem sabe você até patenteará o sistema "yelow suport submarine sistem" . Vitor

  • #11
    Usuário Avatar de fpc3
    Entrada
    19/11/2007
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    54
    Posts
    895
    Agradecimento: 1
    bom, eu acho que meu sistema resolve o seu.eu fotografo hoje ele aberto e te mando, o meu suporte de galão de 20 litros é independente do estepe e abre pra esquerda.oi suporte de estepe abre pra direita e o do galao pra esquerda.os parafusos de fixação se abrem por fora, sem precisar de ajuda pelo lado de dentro.

    no seu caso que usa pneu 33 polegadas no estepe, tenta virar a roda, se nao der é so fazer um alongador, como eles usam no eixo pra fazer off set negativo, existe pronto pra vender so nao sei onde.vc precisa disto pra alcancar com a mão o parafuso que libera o suporte, sem isso vc terá que tirar o estepe e ae eu considero que ja é trabalho demais pra abrir a tampa.e eu sei que tem engeseiro que passa anos sem abrir a tampa porque da trabalho.

  • #12
    Usuário Avatar de FernandoPedro
    Entrada
    17/08/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    458
    Agradecimentos: 0
    Carlos:
    Vc já deve ter visto essa foto, mas achei interesante o suporte do estepe.

    Essa foto é de um Engesa/Envesa q está à venda aqui no forum.

    Aparentemente o suporte do estepe abre para o mesmo lado da tampa traseira, mas não necessariamente junto com ela, nesse caso você pode abrir o suporte do estepe, abrir a tampa da capota e depois abrir a tampa do porta malas.

    Sei lá é uma idéia.

    Peço desculpa ao dono deste Engesa por usar a foto sem devida autorização.... rsss

    Abraços.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -engesa275.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade