Resultados 1 a 10 de 10
  1. #1

    Ar no sistema de alimentação de combustível (Diesel)




    Bom dia a todos companheiros.


    Ar no sistema de alimentação de combustível (Diesel)

    Tenho um Engesa F1 motor Maxion ST4, após 1 mês de uso tive um problema de entrada de ar em no sistema de alimentação de combustível, após vários testes feito resolvi trocar a bomba de combustível onde veio resolver este problema, após 2 anos deste acontecido usando meu carro 100% asfalto, o carro ficou por uns 03 meses em manutenção, quando coloquei o carro pra andar , voltou a tona este problema.

    O Que foi feito na época:
    -Foi feito revisada a bomba Injetora completa logo após a troca da bomba de combustível
    -Revisado o sistema de mangueiras do sistema de combustível
    -Troquei o tanque de combustível
    -Foi verificado o pescador de combustível .

    Na época antes de trocar a bomba de combustível resolvi abrir a que estava em meu carro, para minha surpresa ela estava toda detonada de sujeira e enferrujada, daí que resolvi trocar por uma bomba nova.
    Eu acho que fiz um palhativo para este problema, depois de +/- 1,5 anos de uso ou +/- 30.000 km de uso (em estrada) o mesmo problema retornou.
    Gostaria de saber de meus companheiros Engeseiros se alguém já passou por este problema e se tem alguma idéia a respeito.

    O que pretendo fazer:

    Abrir a bomba de combustível para ver como se encontra, caso esteja danificada irei trocar, para ñ se tornar um palhativo esta troca pretendo colocar um decantador na saída do tanque como segue na figura abaixo

    Gostaria de saber se alguém tem alguma idéia

  2. #2
    Comigo aconteceu uma vez , mas foi pq veio sujeira e bloqueou a passagem de diesel no pescador .
    Coloquei uma tela de nylon em forma de bolsa na ponta do pescador e limpei o pré filtro da bomba , depois disso só abro o pré filtro pra limpeza de vez em qdo e nunca mais tive problema ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  3. #3
    Bom dia Meu amigo Edu!!

    Em primeiro lugar agradeço pela sua participação, gotaria de saber se em sua Engesa vce tem algum filtro (decantador) entre tanque e a bomba de combustivel, pois eu desconfio que e ai que esta o problema, mesmo com a tela na ponta do pescador da primeira vez que abri a bomba de combustivel estava carregado de sujeira mais fina que o malha da tela, o que vce acha de colocar um filtro na saida do pescador logo apos a saida do pescador?

  4. #4
    Cabelo , não tenho decantador na saída do tanque , mas tenho aquele filtro decantador duplo de vidro , entre a bb de comb. e a bb injetora , tive problema com água qdo comprei ele , mas com 3 vezes que drenei nunca mais apareceu água no decantador ...
    Não vejo necessidade de filtro logo após o pescador , vai ficar numa posição ruim de manutenção e vai acabar até esquecendo dele . Um decantador é sempre bom ter , procure colocar entre a bb de comb. e bb injetora .
    O que é necessário verificar SEMPRE , é a tela da bb de comb. por ser fina e segurar até borra de diesel , cada 6 meses no mínimo , se tiver com muita sujeira diminui esse período pra 3 meses , é uma coisa simples de fazer e evita que vc fique parado na estrada ...
    Se a sujeira persistir o melhor é tirar o tq pra limpeza , se possível substituir por um de inox ...

    []s ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  5. #5
    Cabelo,
    Não é normal aparecer este tipo de problema. Como ja foi dito, é interessante os filtros e limpeza do copinho da bombinha manual, mas não se esqueça de conferir onde vc está abastecendo. Como vc já colocou o tanque novo... fique atento

    Daniel Lima
    Teresina - piauí

  6. #6
    Boa tarde Daniel

    Em primeiro lugar valeu pela sua participação, estou verificado todas as ideias que a galera esta me passando e a sua ñ vou descartar.
    vale!!!!!

  7. #7
    Olá, Cabelo. Já tive problemas semelhantes ao seu, só que me cu$$$$tou a bomba injetora. Coloquei um filtro tipo decantador(copo de vidro), dos bons, entre o tanque e a bomba de combustível. Achei melhor assim, pois também protege esta bomba, principalmente porque retém a [/b]água e alguma sujeira. Coloquei ele no cofre do motor, na parede corta fogo, bem acessível e principalmente, visível, me custou apenas o desvio da tubulação, nada difícil. Limpo uma vez por mês, rodo +- 1000 km por mês e procurei um posto de confiança. E acabaram meus problemas, isso já faz 1,5 ano.

  8. #8
    Bom dia Eliseu!


    Gostei de sua ideia, se vce verificar no croqui que eu fiz estou estudando colocar o decantador logo após o pescador, mas nesta posição fica muito dificil para a manutenção, estou repensando em um lugar mais facil para efetuar a colocação deste filtro , pois quando precisar fazer manutenção ñ quebrar a cabeça.

    Valeu pela ideia!!!
    sds
    Cabelo f1

  9. #9
    No seu caso parece ser problema de decantação, mas, um aspecto que passa despercebido por muitos mecânicos e especialistas em bombas injetoras é o suspiro do motor, que quando entope joga ar direto pra bomba injetora. Em alguns casos desmontam o motor quase todo e não descobrem um detalhe bobinho.
    Abraços.

  10. #10
    valeu! pela ideia, ñ tinha pensado neste ponto, este final de semana eu irei verificar este ponto.

    sds
    cabelo f1

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

  1. PORTARIA DO INMETRO
    Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
    Respostas: 25
    Última resposta: 13/05/2015, 23:19

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  • BB Code está Ligado
  • Smilies estão Ligados
  • Código [IMG] está Ligado
  • Código HTML está Desligado
Topo