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  • #61
    Usuário Avatar de Grélo
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    Citação Postado originalmente por pcrescenti Ver Post
    ... Alguem sabe quanto o JEEP, no caso o Sport 2p 2012, faz com diesel?
    Wrangler diesel só na Europa e para importar de lá tem um custo mais alto.
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    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=88053
    "Eu não comprei um carro, comprei um apartamento para mobiliar!"

  • #62
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    Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    Fernando,

    Na verdade os Wrangler vem com eixos Dana 30 na frente e Dana 35 atrás. Só os Rubicons é que têm os Dana 44.

    A classificação Dana é referente somente à bola do diferencial. Nas pontas dos eixos a configuração varia de veículo para veículo.

    []'s
    Jeanilson, eu acho que os wrangler vem com dana 30 na frente e 44 atras não é? A diferença do rubicon é que vem com dana 44 na frente tbm.
    Abs

  • #63
    Usuário Avatar de fernandotf
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    Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    Fernando,
    Na verdade os Wrangler vem com eixos Dana 30 na frente e Dana 35 atrás. Só os Rubicons é que têm os Dana 44.
    A classificação Dana é referente somente à bola do diferencial. Nas pontas dos eixos a configuração varia de veículo para veículo.
    []'s
    Obrigado pela informação Jenilson, sempre acreditei que o eixo traseiro dos Wranglers fossem 44... e o dianteiro variasse de 30 (35) e 44, dependendo do modelo...

    Acho que a maior diferença então é o processo de fabricação e usinagem das peças, o que são diferentes entre o Wrangler e o Troller!

    Vc sabe dizer quais são as diferenças da Dana Heavy Duty para um convencional? Dizem que apesar de não ser 44, o Wrangler tem um eixo resistente por ser do tipo Heavy Duty.
    L200 Triton Sport HPE 2.4 2019 -- FRAN
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  • #64
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    Eu acho que ele quis dizer no TJ que é D30/D35, é correto. No JK Sport é D30/D44, nova geração, muito mais resistentes. No Rubi D44/D44, pega relação 5.38, bloqueados eletronicamente e muito fortes, se não me engano os semi-eixos são 4130 Chromoly.

    Na minha opinião, não existe comparação entre carros nacionais e importados. A qualidade dos produtos importados de modo geral sempre vai falar mais alto.

  • #65
    Usuário Avatar de fernandotf
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    Citação Postado originalmente por FAPO Ver Post
    Eu acho que ele quis dizer no TJ que é D30/D35, é correto. No JK Sport é D30/D44, nova geração, muito mais resistentes. No Rubi D44/D44, pega relação 5.38, bloqueados eletronicamente e muito fortes, se não me engano os semi-eixos são 4130 Chromoly.
    Entendido...

    Citação Postado originalmente por FAPO Ver Post
    Na minha opinião, não existe comparação entre carros nacionais e importados. A qualidade dos produtos importados de modo geral sempre vai falar mais alto.
    Infelizmente preciso concordar com vc...
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  • #66
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    FAPO falou tudo e mais um pouco

    Os TJ's são realmente Dana 30 na frente e 35 atrás.

    Os JK's eu sei pouco, mas acho que tem alguns com Dana 35 atrás tb.

    Os Rubicons, acho que todos os anos, tem Dana 44 em ambos.

    Os Dana Heavy Duty não tem esse nome à toa
    Eles levam um aço melhor e os semieixos tem mais estrias que os D44 normais. Senão me engano são 33 estrias no HD contra 30 no convencional.
    No meu TJ que tem Dana 35, eu troquei o semieixo de 27 estrias pelo reforçado de 30 para andar tranquilo de 35" por aí, mas mesmo assim, TEM QUE TER ALGUM CUIDADO COM O PÉ DIREITO

    Abraços,

    Grélo.
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  • #67
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    Citação Postado originalmente por Grélo Ver Post
    FAPO falou tudo e mais um pouco

    Os TJ's são realmente Dana 30 na frente e 35 atrás.

    Os JK's eu sei pouco, mas acho que tem alguns com Dana 35 atrás tb.

    Os Rubicons, acho que todos os anos, tem Dana 44 em ambos.

    Os Dana Heavy Duty não tem esse nome à toa
    Eles levam um aço melhor e os semieixos tem mais estrias que os D44 normais. Senão me engano são 33 estrias no HD contra 30 no convencional.
    No meu TJ que tem Dana 35, eu troquei o semieixo de 27 estrias pelo reforçado de 30 para andar tranquilo de 35" por aí, mas mesmo assim, TEM QUE TER ALGUM CUIDADO COM O PÉ DIREITO

    Abraços,

    Grélo.
    Na verdade não é aço, e sim alumínio. Somente as Grand Cherokees com motores V8 ano 96/08 e o Commanders 06/08 saíram com esse D44HD 30 estrias. Devido ao maior peso do carro e do motor V8, eles optaram pelo alumínio, pois ele agrega mais leveza e resistência em relação ao peso. O D44HD é uma espécie de ultimate premium dos D44 da velha geração, e somente 30 estrias. Depois veio os D44 new generation (JK). O D35 morreu em 2007, quebrava igual palito. Realmente saiu alguns JK's 2007 com D35, mas acho que todos os JK's 2007 de importação oficial são D44.

    Com relação as estrias, existe os "Super Kits" que passam os D44 30 estrias para 33 ou 35 estrias. Como esse seu "Super 35". É muito importante saber a qualidade dos semi-eixos como Chromoly 4130/4140/4340/..........

    Talvez seja mais fácil importar eixos completos plug and play da G2 Axles. Pelo preço compensa, e hoje em dia temos facilidades com importação. Qual a sua preferência para importação de itens pesados? Fedex, UPS, DHL, TNT....? Container?

  • #68
    Citação Postado originalmente por AlemãoRS Ver Post
    Na Europa o consumo é indicado em l/100km, ou seja, consumo informado por eles é de 100/7,4 = 13,5km/l e 100/8,3 = 12km/l.
    Valeu! Estava estranho mesmo!

    Citação Postado originalmente por Grélo Ver Post
    Wrangler diesel só na Europa e para importar de lá tem um custo mais alto.
    Mas, a importação ainda sai por menos de R$ 200.00?

    Aproveitando a opinião da galera sabida aí: Jamais se projeta um veículo com ângulo de entrada menor do que sua capacidade de rampa. É meio óbvio pra todo mundo. Mas, por que isso ocorre no Wrangler? Ele reduzido não alcança os 45 graus de rampa máxima? Original ele tem tímidos 35 graus..

  • #69
    Usuário Avatar de CarlãoBH
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    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Valeu! Estava estranho mesmo!



    Mas, a importação ainda sai por menos de R$ 200.00?

    Aproveitando a opinião da galera sabida aí: Jamais se projeta um veículo com ângulo de entrada menor do que sua capacidade de rampa. É meio óbvio pra todo mundo. Mas, por que isso ocorre no Wrangler? Ele reduzido não alcança os 45 graus de rampa máxima? Original ele tem tímidos 35 graus..
    Eu acho que esse angulo de entrada ruim é só por causa daquele parachoque enorme, que parece o beiço do cacique Raoni. Pra fazer trilha tem que trocar, nao tem jeito...
    Renegade TH Ex: TR4, Vitara, Troller, Wrangler JK e JKU

  • #70
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    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Aproveitando a opinião da galera sabida aí: Jamais se projeta um veículo com ângulo de entrada menor do que sua capacidade de rampa. É meio óbvio pra todo mundo. Mas, por que isso ocorre no Wrangler? Ele reduzido não alcança os 45 graus de rampa máxima? Original ele tem tímidos 35 graus..
    Simples, para gastarmos dindin comprando para-choques novos, kits de suspensão, pneus, etc... O que não deixa de ser muito prazeroso.

    Só complementando: O D44HD também é conhecido como D44A (Aluminium housing).

  • #71
    Usuário Avatar de Grélo
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    Citação Postado originalmente por FAPO Ver Post
    Na verdade não é aço, e sim alumínio. Somente as Grand Cherokees com motores V8 ano 96/08 e o Commanders 06/08 saíram com esse D44HD 30 estrias. Devido ao maior peso do carro e do motor V8, eles optaram pelo alumínio, pois ele agrega mais leveza e resistência em relação ao peso. O D44HD é uma espécie de ultimate premium dos D44 da velha geração, e somente 30 estrias. Depois veio os D44 new generation (JK). O D35 morreu em 2007, quebrava igual palito. Realmente saiu alguns JK's 2007 com D35, mas acho que todos os JK's 2007 de importação oficial são D44.

    Com relação as estrias, existe os "Super Kits" que passam os D44 30 estrias para 33 ou 35 estrias. Como esse seu "Super 35". É muito importante saber a qualidade dos semi-eixos como Chromoly 4130/4140/4340/..........

    Talvez seja mais fácil importar eixos completos plug and play da G2 Axles. Pelo preço compensa, e hoje em dia temos facilidades com importação. Qual a sua preferência para importação de itens pesados? Fedex, UPS, DHL, TNT....? Container?
    FAPO,

    muito legal saber desses detalhes
    Obrigado

    Eu já importei muitas peças, quase tudo via DHL, mas nada pesado como um eixo completo.
    Nesse caso acho que somente via marítima, mas nem sei o custo e trâmites disso.

    Via DHL normalmente eu pago U$ 27,00 por saída + U$ 3,75 por libra de peso ou volume.

    Abração,

    Grélo.
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  • #72
    Usuário Avatar de GabrielCarapeba
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    Ja importei por DHL, peças de carro tbm... paguei em torno de 80% de imposto, saiu bem pouco a menos do que o preçø no brasil

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