Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 38
  1. #1
    Usuário
    Entrada
    24/07/2009
    Idade
    36
    Posts
    45

    GRAND VITARA JIII x TR4 2010




    Amigos,

    E agora? Qual a melhor opção?

    A TR4 2010 ficou linda, o motor é mais forte e econômico, pelos menos é o que a MIT informa, mas o espaço interno, acho que ficou o mesmo.

    Peço aos mais experientes que comentem as vantagens e desvantagens que entendem existir em cada modelo.

    Abraço,

    TCPL

  2. #2
    Usuário
    Entrada
    24/07/2009
    Idade
    36
    Posts
    45
    Vejam a foto que vazou no site da mit:



    LEIAM O TEXTO DA MIT:

    15/09/2009 - Mitsubishi Pajero TR4 FLEX

    A robustez e a tradição de tecnologia, resistência e conforto, sempre foram pontos de referência da linha Pajero. Para 2010 essas boas características foram mantidas, mas o usuário contará com um Pajero TR4 completamente novo, moderno, aliando elegância, eficiência e agressividade na medida certa. Na versão 2010 seu novo motor HCR Flex ganhou mais potência, garantindo ao veículo melhor dirigibilidade, aceleração mais progressiva, e maior torque para enfrentar qualquer tipo de terreno.

    Preferido entre os sport utilities (SUV) compactos o Pajero TR4 Flex se consolida como a melhor escolha do segmento.

    Pajero TR4 - Design da nova década

    O Pajero TR4 Flex 2010 tem linhas contemporâneas, que surpreendem pela inovação e criatividade. Na parte frontal predomina o design arredondado, que se tornou referência para a modelagem dos novos capô, pára-choque, grade e pára-lamas.

    O conjunto ótico dianteiro foi idealizado de forma a proporcionar total harmonia com as linhas do veículo. Os faróis duplos, independentes, incorporam tecnologia de última geração, oferecendo iluminação surpreendente e maior segurança.

    O design clean identifica uma nova tendência nas linhas do Pajero TR4 Flex, que ganhou laterais com destacadas linhas de caráter que fazem a ligação entre as molduras dos pára-lamas dianteiros e traseiros.

    Observando-o ainda pelo ângulo lateral, destaca-se o desenho dos espelhos retrovisores e as recém introduzidas saídas do ar do compartimento do motor, que estão situadas nos pára-lamas dianteiros. Sobre a capota o rack completa a aparência e a praticidade do carro. Responsáveis por ressaltar a robustez e também pela mobilidade em qualquer situação estão as rodas de liga leve com aro de 17 polegadas de diâmetro, que vem calçadas com pneus ATR de perfil mais baixo, com medida 225/65 17.

    A tampa do porta-malas é mais arredondada e recebeu vidro vigia condizente com a atualidade estética do projeto. O pára-choque traseiro, além da "curva em forma de u" para encaixar o estepe que está localizado na tampa do porta-malas, conta um espaço com piso antiderrapante. Na cor preto fosco, permite o apoio do pé e o acesso seguro ao seu interior. Lanternas traseiras, brake light, spoiler posicionado sobre o teto e refletores posicionados nas extremidades dos pára-choques complementam o arrojado design do veículo.



    No interior, conforto de um sedã

    Como versatilidade, modernidade e conforto andam juntos o Pajero TR4 Flex tem interior condizente com um SUV da sua categoria. Espaço, banco do motorista e volante de direção com regulagem de altura, tudo foi pensado para acomodar com conforto e segurança seus ocupantes. Direção assistida hidraulicamente, trio elétrico e, opcionalmente, bancos de couro com um novo padrão de acabamento são apenas alguns dos itens de conveniência.

    O porta-malas tem 500 litros de volume - até o teto - e o encosto do banco traseiro, bi-partido, pode ser rebatido total ou parcialmente para aumentar o espaço para bagagens, chegando até 1455 litros. Ainda no porta-malas, uma tomada de força de 12V que facilita as necessidades do usuário.

    O novo painel de instrumentos tem perfeito posicionamento e os mostradores têm grafia que permite excelente visualização. Hastes e botões de acionamento das funções de sinalização, conveniência e controle do veículo são ergonomicamente corretos. O ar-condicionado também conta com novos botões de acionamento. Na parte central do painel um mostrador adicional indica data, hora e temperatura externa.

    Os painéis de portas abrigam vários nichos para objetos e espaços para copos e garrafas. O forro do teto foi idealizado de forma proporcionar uma aparência interior agradável e melhorar o isolamento térmico e acústico do veículo. O volante de direção com novo design tem excelente ergonomia, agradável ao toque e foi injetado em material que oferece segurança e conforto ao dirigir. Entre os itens de conveniência o Pajero TR4 Flex 2010 tem sistema de áudio Premium Double Din com MP3 e entrada para iPod, entrada USB localizada no porta-luvas e Bluetooth. O sistema Keyless com alarme integrado facilita travar e destravar as portas à distância.

    Motor mais potente

    O Novo Motor 2.0 Flex 16V HCR - High Compression Ratio (Alta Taxa de Compressão) tem comando de válvulas no cabeçote, 16 válvulas, e ficou mais potente na versão 2010 do Pajero TR4 Flex. Com taxa de compressão de 11:1 - obtida por meio de pistões com novo desenho - ele ficou melhor adequado ao uso do etanol, ao mesmo tempo que ganhou em desempenho. Outro benefício obtido com o motor HCR foi uma significativa redução dos níveis de consumo do veículo. Esse resultado, além de garantir maior economia para o usuário, se reverte em menores níveis de emissão de poluentes.

    Quando abastecido com álcool desenvolve 140 cv de potência a 5.500 rpm. O torque também aumentou, melhorando a sua dirigibilidade no trânsito das cidades, nas retomadas de velocidade e nas situações mais difíceis do off-road: passou para 22 kgf.m a 4.500 rpm. Quando abastecido com gasolina esses valores passam para 135 cv a 5.500 rpm e 20 kgf.m a 2.250 rpm, respectivamente. Para garantir que a maior potência do motor seja transmitida para as rodas com segurança, as caixas de câmbio, tanto a manual quanto a automática, foram otimizadas no sentido de oferecer maior durabilidade.

    Essa elevação nos dados de potência e torque garante ao Pajero TR4 Flex 2010 maior capacidade de superar obstáculos, e de enfrentar as condições mais adversas possíveis. Com o motor flex fuel o usuário também pode escolher entre economia no momento do abastecimento - com álcool - ou uma grande autonomia - com gasolina. O tanque de combustível do Pajero TR4 Flex, produzido em polietileno de alta densidade, comporta 72 litros de combustível. Abastecido com gasolina e em velocidade constante de 100 km/h, o modelo equipado com câmbio manual pode rodar até 750 quilômetros. O Pajero TR4 foi o primeiro utilitário esportivo 4x4 com motor flex fuel do país.

    Encarando todos os terrenos e desafios

    Com inúmeras virtudes, um dos principais atrativos é o mais completo e exclusivo sistema de tração existente no mercado. Isso, aliado ao fato de que muitos precisam de um carro de uso amplo, com extrema mobilidade nos terrenos difíceis, mas que também tenha espaço e conforto de um sedã.

    Com o sistema Super Select 4WD-I ele tem a versatilidade de poder contar com quatro diferentes alternativas de tração: 4x2, ideal para rodar suave na cidade ou no campo; 4x4 contínuo (o diferencial central compensa a diferença de rotação entre os eixos dianteiro e traseiro, garantindo maior estabilidade e segurança em pisos de baixa aderência, como asfalto molhado ou pistas com lama e areia leve); 4x4 com bloqueio de diferencial central assegura aderência e força em terrenos com lama ou areia e maior controle direcional em pistas de terra ou cascalho; e 4x4 com bloqueio de diferencial central e reduzida, praticamente dobrando o torque nas rodas, garante ainda mais força em terrenos muito lamacentos ou rampas escorregadias. Com exceção desta última, todas as outras opções de tração podem ser selecionadas com o veículo em movimento até 100 km/h.

    Com Super Select 4WD-I o usuário pode contar com até 20 combinações de marcha à frente (quando equipado com transmissão manual de cinco marchas) e 16 combinações com transmissão automática de quatro marchas.

    A incomparável vocação off-road do Pajero TR4 Flex é notada em características construtivas importantes. Com ângulos de entrada e de saída de 35 graus e capacidade de subida de rampa de 35º ou 70%, ele tem grande facilidade para abordar obstáculos íngremes e difíceis. Os 215 mm de altura livre do solo garantem ao modelo a possibilidade de transpor áreas alagadas com até 60 centímetros de profundidade. A suspensão dianteira é independente, do tipo McPherson, e a traseira, multi-link com cinco braços. Os amortecedores têm stop hidráulico que garantem maior conforto nas irregularidades do piso. A manobrabilidade é excelente, o Pajero TR4 Flex tem raio de giro de apenas 5,2 metros.

    Ele também é construído com a mais moderna tecnologia estrutural, utilizando chassi integrado ao monobloco. Essa técnica torna o carro mais leve e menos suscetível a torções e flexões de carroceria nas exigências off-road. Motor, transmissão e suspensão dianteira estão montados no sub-frame (chassi integrado ao monobloco) para aumentar a rigidez do conjunto aos impactos.

    Segurança é item de série

    Os freios, a disco nas quatro rodas - ventilados na frente e sólidos atrás -, possuem ABS (dispositivo antitravamento) e EBD (que controla eletronicamente a distribuição da força de frenagem entre os eixos dianteiro e traseiro, independente da carga do veículo). Também de série, a barra estabilizadora traseira garante maior estabilidade na suspensão, atenuando a inclinação lateral em curvas acentuadas. O modelo conta ainda com airbag duplo frontal (exceto na versão GLS).

    O Pajero TR4 Flex 2010 pode ser encontrado nas concessionárias Mitsubishi a partir de outubro nas cores prata, preto, cinza, verde, branco, azul, vermelho rubi e vermelho mônaco.

  3. #3
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    31
    Posts
    2,780
    Ja entrasse num grand vitara novo ?

    se não entra.. e tire suas conclusões..

    minha opnião: AQUILO É UM CARRO!!!!

    :P

  4. #4
    Usuário
    Entrada
    24/11/2007
    Posts
    31
    Mesmo tópico do Sub-Fórum da Mit... hehehe..

    Assim, era melhor ler o Tópico da Tr4 2010 (Sub-Fórum Mitsubishi) e Ler o Tópico Novo Grand Vitara 09 (Sub-Fórum Suzuki)... hehehe..

  5. #5
    Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    50
    Posts
    829
    Xííííí... vai começar tudo de novo...eheheheheh...

    []s.
    Desde 1997 levando a vida num Suzuki - atualmente de Tracker (Suzuki de Gravata).

  6. #6
    Usuário
    Entrada
    24/07/2009
    Idade
    36
    Posts
    45
    Adriano,

    Gostaria de obter a opinião dos "suzukeiros" e dos "mitos", motivo pelo qual postei o tópico nos domínios da Suzuki e da Mitsubishi.

    Acho que só assim, conseguiremos obter opiniões de dois grupos apaixonados pelos seus carrros e marcas.

    O importante é que os amigos mais experientes contribuam com suas opiniões, principalmente aqueles que já tiveram o TR4 e migraram para o GVIII, como é caso do FREITAS de Natal, que sempre faz observações e comparações bastante pertinentes e proveitosas.

    Abraço,

    TCPL

  7. #7
    Usuário
    Entrada
    24/11/2007
    Posts
    31
    Citação Postado originalmente por TCPL Ver Post
    Adriano,

    Gostaria de obter a opinião dos "suzukeiros" e dos "mitos", motivo pelo qual postei o tópico nos domínios da Suzuki e da Mitsubishi.

    Acho que só assim, conseguiremos obter opiniões de dois grupos apaixonados pelos seus carrros e marcas.

    O importante é que os amigos mais experientes contribuam com suas opiniões, principalmente aqueles que já tiveram o TR4 e migraram para o GVIII, como é caso do FREITAS de Natal, que sempre faz observações e comparações bastante pertinentes e proveitosas.

    Abraço,

    TCPL
    TCPL,

    Tranquilo, foi apenas um comentário.. inclusive, estou com o mesmo questionamento seu, Tr4 2010 ou GV3.

    Mas, como já disse, melhor esperar para ver como realmente vai ficar a Tr4 2010.

    Abraço.

  8. #8
    Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Idade
    38
    Posts
    1,510
    Por mais que eu queira pensar em uma comparação não da.

    Tr4 (ou melhor dizendo pajero io) vem a somente recebendo face lifts pela Souza Ramos.

    O GVIII é um carro novo , projeto novo , com tudo de moderno.

    Tentar comparar os dois seria pura burrice.

  9. #9
    Usuário
    Entrada
    24/11/2007
    Posts
    31
    Citação Postado originalmente por leo cabral Ver Post
    Por mais que eu queira pensar em uma comparação não da.

    Tr4 (ou melhor dizendo pajero io) vem a somente recebendo face lifts pela Souza Ramos.

    O GVIII é um carro novo , projeto novo , com tudo de moderno.

    Tentar comparar os dois seria pura burrice.
    Realmente..

    Tr4 é um Jipe.. GV3 esse sim é SUV.

    Site Notícias Automotivas: Exclusivo: informações internas da Mitsubishi sobre a reestilização do Pajero TR4 2010
    http://www.noticiasautomotivas.com.b...ajero-tr4-2010
    4X4 Brasil

  10. #10
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,460
    Citação Postado originalmente por Adriano Tr4 Ver Post
    Tr4 é um Jeep
    Não é Mitsubishi?
    Newton
    Vitara Canvas 97
    LC Prado 09 - Andina

  11. #11
    Usuário
    Entrada
    24/11/2007
    Posts
    31
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Não é Mitsubishi?
    Exato... Jeep = Jipe... não precisava explicar... mas... o comentário era sobre o conceito do carro Jipe ou SUV.. de forma alguma sobre a Marca/Fabricante do veículo... precisa traduzir SUV? GV não é Suzuki? hehehe... agora está em português (Jeep) ... hehehe...

    Michaelis - Dicionário:
    Jipe
    ji.pe
    sm (ingl jeep) Automóvel pequeno, em princípio fabricado para fins militares; de grande facilidade de manobras nos terrenos acidentados, possui, geralmente, tração nas quatro rodas.
    4X4 Brasil

  12. #12
    Usuário Avatar de neilsonhenriques
    Entrada
    20/04/2008
    Idade
    37
    Posts
    1,771
    Citação Postado originalmente por Adriano Tr4 Ver Post
    Realmente..

    Tr4 é um Jipe.. GV3 esse sim é SUV.
    Será ?

    Vá na página da Mitsubishi e tente localizar o TR4.
    Lá em cima da página "Produtos" ... depois "SUV".

    Na minha opinião, ele não é nem uma coisa e nem outra.
    Sinceramente eu não sei o que ele é ...


Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
Topo